VAGA LEGAL, UMA BOA IDÉIA

06/09/2009 06:57 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLA,


Uma boa idéia surge em Alagoas. Por iniciativa de um advogado alagoano, Dr. André Cordeiro de Sousa, e do Administrador de Empresas, Robson Cordeiro, foi lançado oficialmente na última segunda-feira o site www.vagalegal.com.br.

O objetivo do site é destacar vagas existentes nas empresas, para deficientes físicos e menores aprendizes que pretendem se inserir no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo o site disponibilizará currículos de deficientes e menores aprendizes que desejam uma vaga nas empresas. O vagalegal é uma espécie de vitrine de vagas e ponto comum entre as empresas e os candidatos.

Segundo o idealizador do site, a iniciativa de criação deste importante instrumento de inserção, se deu em virtude do problema que as empresas têm para contratar deficientes e também a dificuldade que os deficientes encontram na hora de identificar uma oportunidade de trabalho.

O site funcionará como um grande ponto de encontro entre os que oferecem vagas de trabalho e aqueles que estão a sua procura.

Os candidatos às vagas poderão acessar o site gratuitamente e se desejar cadastrar seu currículo, as empresas por sua vez poderão centralizar no site seus anúncios de vagas para este público especifico, através da obtenção de senha de acesso.

Poucas pessoas têm conhecimento, mas existe uma portaria do Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS) de número 4.677/98 fundamentada no artigo 93 da lei número 8.213/91 que regula os benefícios da Previdência que regula os benefícios da Previdência Social, bem como o artigo 201 do Decreto número 2.172/97, onde todas as empresas são obrigadas a ter em seu quadro de funcionários pessoas portadoras de deficiências.

Acredito que com essa iniciativa, somada a qualificação profissional e a uma maior fiscalização dos órgãos responsáveis pelo cumprimento da lei, melhoraremos e muito o mercado de trabalho para esses nossos irmãos, declarou Robson Cordeiro.

O  www.vagalegal.com.br, foi disponibilizado para o público, vale a pena conferir.


Pense Nisso


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..