A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA

13/08/2009 19:45 - Prof. José Queiroz
Por redação

OLA,

 

Recebi um email de um de nossos queridos leitores levantando uma questão muito interessante e desafiante.

Diz o leitor. - Trabalho há 10 anos em uma empresa e tenho observado que o ambiente de trabalho tem sido pouco motivador. No momento encontro-me desmotivado e sem aquela vontade de ir ao trabalho. Todo dia me pego sem a mínima motivação para trabalhar.

Bem, primeiro gostaria de esclarecer uma coisa, a nossa motivação, na minha opinião, é 80% de auto-motivação,  ou seja, tem a ver com você, é da sua responsabilidade e 20% de motivação você  pode receber estímulos de fora de você, como por exemplo da empresa que você trabalha.

O bom profissional é aquele que consegue encontrar motivação mesmo que a situação na empresa não ajude. A motivação é antes de tudo algo que pertence ao indivíduo, embora o ambiente e a empresa possam cultivar e potencializá-la.

São nos momentos difíceis que muitas vezes esta característica é mais crucial. As pessoas devem considerar seu trabalho e sua profissão não somente sob o aspecto da empresa que a emprega, mas a partir de múltiplos níveis de compromisso que ela estabelece na execução do mesmo, seja com clientes, fornecedores, pares, equipe e comunidade.

È muito comum me deparar com pessoas desmotivadas, culpando a empresa por sua desmotivação, isentando-se  de qualquer culpa, o que está errado.

Uma das coisas que mais têm me gratificado na vida profissional,  é poder sentir a reação das pessoas após a apresentação de uma palestra sobre, AUTO MOTIVAÇÃO, a qual realizo com relativa freqüência, quando elas descobrem que a motivação para a vida, para o trabalho nasce dentro delas, que elas são donas absolutas, que elas podem ser o artista de sua existência.

O professor Gretz foi muito feliz ao escrever que - a vida nos chega como um caderno de desenhos com as folhas em branco e não com as folhas já desenhadas e coloridas. Deus nos dá folhas brancas em cada etapa de nossa vida para que possamos colocar nelas as cores que quisermos. Cada uma dessas folhas em branco é um momento, uma fase a ser vivenciada, um desafio a ser transposto.

Este exato momento está aí, para ser preenchido da forma como você achar melhor, porque a vida tem a cor que você pinta.

 

Pense Nisso,

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..