DEVIA TER AMADO MAIS... TER CHORADO MAIS...

09/08/2009 09:05 - Prof. José Queiroz
Por redação

OLA,

 

O nosso comentário de hoje é sobre a excessiva carga de trabalho que alguns de nós, executivos, gerentes, empresários, nos submetemos e acabamos negligenciando outros aspectos da nossa vida, tão importantes quanto a nossa carreira profissional.

Conheço inúmeras pessoas, você meu amigo, minha amiga, deve conhecer também alguns, que após anos intensos de trabalho, descobre ou é levado por alguma circunstância a descobrir, que de nada adianta dinheiro e sucesso sem saúde para usufruir de tudo isso, sem ter com quem compartilhar, sem propósito de vida.

Sabe aquela música que diz? “Devia ter amado mais
Ter chorado mais, Ter visto o sol nascer, Devia ter arriscado mais, E até errado mais, Ter feito o que eu queria fazer”.

Pois é meu caro leitor, isso acontece quando damos demasiada importância à dimensão cognitiva - que é a dimensão responsável por nosso desempenho profissional -e negligenciamos as outras dimensões da vida, também muito importantes como as dimensões: física, emocional, espiritual e social.

Ou seja, o trabalho na realidade representa apenas uma das cinco dimensões da nossa vida e se essa dimensão for excessivamente privilegiada, a tendência é que as demais fiquem atrofiadas.

E aí, quando você se der conta, poderá já ser tarde demais e daí só restará cantar outro trecho da música..”Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr, devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor”.....

Pense Nisso DDD

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..