NOSSA INSEGURANÇA PÚBLICA DE CADA DIA

02/07/2009 15:08 - Prof. José Queiroz
Por redação

OLA,

 

Meus amigos vamos comentar hoje sobre um assunto que tem angustiado todos nós, especialmente, quem vive em Alagoas: A nossa “Insegurança Pública”.

Vejam duas manchetes dos últimos dias:

“Grupo de Coco de Roda é assaltado na Pajuçara”.

“Viatura da Polícia Militar perde freios e quase provoca sério acidente”.

Bem meus caros leitores, chegamos ao fundo do poço, estão assaltando até grupo de Coco de Roda, algo até pouco tempo inimaginável.

E os freios da viatura? Já perdemos os freios da Segurança Pública há muito tempo. Já não temos mais nenhum controle, somos o Estado mais violento do país, (segundo as estatísticas do Ministério da Justiça) e o que vimos? qual a reação das nossas autoridades? Continuamos sem ver se quer uma presença forte da polícia nas ruas.

O objetivo do nosso comentário aqui é construtivo. Sabemos que o problema da criminalidade é geral, atinge a todos os Estados da Federação, o problema é que aqui somos o primeiro em homicídios.

O que me deixa incomodado é que não vemos medidas concretas para amenizar isso.

Nossas delegacias continuam como depósitos de presos; nossas delegacias estão sucateadas, sem estrutura física e operacional; de nossos presídios fogem presos diariamente; não temos um local público se quer vigiado por câmeras em nossa capital e os nossos ônibus hem? São assaltados diariamente e continuam sem câmeras de segurança.

Acredito que se fossem resolvidos esses problemas estruturais, que têm a ver com o aspecto da gestão da Segurança Publica, aí sim, poderíamos envolver a população e suas entidades representativas para ajudar no combate a violência, mas sem criar essas condições mínimas o estado de Alagoas não conseguirá êxito.

E aí a tendência é essa, os bandidos fugirem dos estados onde a repressão é maior e virem para Alagoas aproveitando-se da nossa fragilidade.

O problema nos freios da viatura da polícia na semana passada está longe de ser só um problema mecânico, na verdade foi um sinal para nós compreendermos que perdemos definitivamente os freios da nossa Segurança Pública e necessitamos urgentemente de uma completa “manutenção”.

 

Pense Nisso.

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..