A NOSSA ETERNA FOGUEIRA

23/06/2009 07:56 - Prof. José Queiroz
Por redação

OLA,

 

Hoje é dia da fogueira de São João, véspera da melhor festa do ano.

Vamos aproveitar as festividades do dia de hoje para refletirmos acerca da nossa cidade e do nosso Estado.

Eu não entendo até hoje o porquê de Maceió, principalmente, não ter um projeto que inclua a nossa bela capital no circuito das festas juninas.

Com uma vocação clara para o turismo a nossa capital poderia oferecer àqueles amantes da cultura popular uma vasta programação junina.

Nada nos falta: temos um local fantástico ali em Jaraguá, aproveitando-se os espaços e os galpões da Rede ferroviária; temos o trem que pode desembarcar os forrozeiros na estação de Jaraguá; temos grandes artistas locais; uma infra-estrutura muito boa; um povo que adora forró, o que nos falta?

Enquanto isso Caruaru aqui pertinho de nós espera, nos 30 dias de festa estima a visita de 1,5 milhões de turistas, Capina Grande da mesma forma espera a visita de mais de 1,5 milhões de turistas, Aracajú espera que um milhão de pessoas visite a capital durante o São João.

E nós, ficamos aqui passivos, reclamando que a coisa está difícil, a espera do dinheiro da aposentadoria do INSS e do Bolsa Família para aumentar a nossa atividade econômica.

Que coisa hem! Meus amigos, quando iremos aprender que só mudaremos este estado de coisa com muito trabalho e planejamento?

Ah! Sim, eu não vou ficar aqui não, à noite estarei com a minha família em Caruaru, e assim com certeza muitos farão.

 

Pense nisso.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..