TROQUE DE CHEFE OU DE EMPREGO

08/06/2009 07:10 - Prof. José Queiroz
Por redação

OLA,


No último texto, falamos aqui a respeito do que denominamos de quilometro extra, uma das formas infalíveis de se tornar um profissional de sucesso.

O fato é o seguinte, um dos ouvintes me encaminhou um email dizendo o seguinte. Faço isso, o que o senhor chama de quilometro extra, mas não tenho sido reconhecido no meu trabalho, o que fazer.

Bem meu amigo, vou responder contando uma estória acontecida comigo.

Trabalhava em uma grande empresa, aos 27 anos de idade, e fazia uma quilometragem extra, buscando evidentemente, um crescimento funcional.

Ficava no horário de almoço, por livre vontade, e nesse tempo ia a outros setores ajudar os colegas, buscando aprender rapidamente o serviço.

Quando já me sentia preparado, o meu gerente optou por indicar para promoção outro colega menos preparado que eu.

Quando procurei o gerente para saber por que ele não havia me indicado, ele respondeu o seguinte:

- aqui eu não quero ninguém mais sabido do que eu.

O que fiz?

Com habilidade, comuniquei ao meu gerente que iria procurar outro local onde eu pudesse ser promovido e queria que ele me ajudasse.

O gerente então concordou e no mesmo dia fiz uma carta ao presidente da empresa, falando das minhas qualificações e me colocando a disposição para trabalhar em qualquer outra unidade da empresa.

Em três meses fui transferido e promovido.

Moral da historia, se você sente que seus esforços não serão recompensados onde você está à solução é trocar de chefe como fiz, indo para outra unidade da mesma empresa ou mesmo trocar de emprego.

E o mais é como diz Confúcio- "Escolha um emprego do qual você goste e não terá que trabalhar nem um dia mais na sua vida.”


Pense nisso

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..