93% DA POPULAÇÃO ALAGOANA SOBREVIVE COM RECURSOS DO BOLSA FAMÍLIA E DO INSS.

18/05/2009 14:28 - Prof. José Queiroz
Por redação

OLA,

 

Para refletir. Dados do Ministério do Desenvolvimento Social, revelaram que cerca de 59% da população de Alagoas é beneficiária direta e indiretamente do programa Bolsa Família do governo federal que distribui um auxilio mensal entre 20,00 e 182,00 reais por mês.


A população de Alagoas está estimada em 3 milhões de pessoas então isso quer dizer o seguinte: cerca de UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL alagoanos, sobrevivem hoje graças ao bolsa família.


Se somarmos os beneficiários do INSS, os que sobrevivem direta e indiretamente deste beneficio, que são cerca de um milhão de alagoanos, temos aí um auto-retrato e uma nova manchete:


93% da população alagoana sobrevive graças ao INSS e ao Bolsa Família.

 

Talvez esse dado explique inúmeros traços do nosso comportamento histórico e muito atual.


Essas deveriam ser as questões principais das discussões nas diversas esferas do poder.


Como diminuir esta dependência de programas federais? Como desenvolver melhor e rapidamente a nossa economia? Diversificando-a, atraindo e apoiando o surgimento de pequenos e médios negócios; formando intensamente mão-de-obra; melhorando a educação como um todo, e por aí,vai.


Mais o que vemos ao lermos as matérias veiculadas diariamente em nossa mídia, que nada mais é do que o reflexo da nossa realidade?


“Quem será o candidato nas próximas eleições”. “Quem está brigando com quem”. Quais serão os grupos políticos aliados em 2010, 2012, 2014, 2016 e vai ....


Não está na hora de elegermos para discussão e tomada de decisão os temas que mais afligem os alagoanos?

 

Pense Nisso

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..