DIFERENÇAS UNIDAS

08/05/2009 07:17 - Prof. José Queiroz
Por redação

OLA,

 

Ainda sobre mudanças, assunto tratado no último texto que escrevi para o blog.O certo é que não há mudanças sem conflitos e, se você tenta deter um, o outro também é detido.


Se você não gosta de gerenciar conflitos, se você não gosta de gerenciar mudanças, não tente ser uma gerente ou um líder. Se você não gosta de pessoas ou de lidar com diferenças de opinião, saia da cadeira confortável do gerente.


Nunca é por demais lembrar que gerenciar é, em grande parte, lidar com pessoas que têm estilos diferentes. As pessoas, sabem os grandes gerentes e líderes, têm opiniões diferentes que precisam ser unidas.


Olhe para nossa mão. Ela é composta por cinco dedos diferentes, que em conjunto agem como uma mão. Se todos os dedos fossem iguais, você não teria uma mão.


No processo de mudanças que precisamos implementar diariamente em nossas vidas e nas organizações onde trabalhamos, é fundamental que trabalhemos as diferenças unidas.


A força de qualquer organização vem de diferenças unidas. Dedos diferentes, com capacidades distintas que trabalham em conjunto.

 

Pense nisso,

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..