PARA CADA ANO DE ESTUDO O TRABALHADOR NORDESTINO ELEVA SEU SALÁRIO EM 17%.

28/04/2009 19:47 - Prof. José Queiroz
Por redação

OLA,

 

Já nos referimos aqui em programas passados, sobre a importância da escolaridade para o aumento da renda do trabalhador brasileiro.


No Brasil a renda do trabalhador sobe 15% a cada ano estudado, já aqui no nordeste, para cada ano de estudo o trabalhador nordestino eleva seu salário em 17%, já quando se trata das trabalhadoras nordestinas, a pesquisa da Fundação Getulio Vargas revela que a renda é aumentada em 25%.


Pois bem, sabemos todos que educação é fundamental.

 

Outro dado importante sobre esta pesquisa.

 

Um adulto analfabeto que aprende a ler e escrever tem um aumento em torno de 10% em sua renda. Entre aqueles que são empregados formais - ou seja, com carteira assinada - o número passa para cerca de 15%.

“É importante notar que a formalização não possui impacto sobre o salário, o que sugere que os ganhos decorrentes da alfabetização ocorrem por causa do aumento de produtividade e não pelo fato de pessoas se formalizarem", destacam os pesquisadores.


Moral da historia. 


A continuar como detentora do maior índice de analfabetismo do País, a continuar dando a educação o tratamento que é dado historicamente, só restará a Alagoas continuar detentora dos piores índices do Brasil.

 

Pensem Nisso

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..