CRISE QUE NADA, SOMOS BRASILEIROS.

01/04/2009 16:18 - Prof. José Queiroz
Por redação

OLA

 

Tenho vários motivos para achar que este momento de turbulência que estamos vivendo, de grande crise para nós brasileiros, irá passar rapidamente e sairemos primeiro desta onda e, claro, fortalecidos.

Já externei para vocês, amigos leitores do blog e ouvintes do nosso programa na Rádio CBN Maceió, alguns dos motivos que me levam a pensar desta forma.

Hoje quero externar-lhes o motivo principal do meu otimismo, O Brasileiro.

Vocês já imaginaram como devem estar os norte-americanos, europeus e asiáticos, imagino que a cada anúncio da crise, eles devem chegar perto de um ataque cardíaco.

Pesquisas indicam que numerosos gerentes e diretores que vivem nesses continentes, em função de sua faixa etária, jamais haviam enfrentado uma turbulência como a atual.

Estavam acostumados a administrar a prosperidade, agora, terão de gerir a escassez, nós brasileiros, ao contrario, vivemos administrando a escassez há muitos anos, é só voltar um pouco atrás e vamos lembrar-nos da Correção Monetária, da inflação de 80% ao mês, da reserva de mercado, etc.

É hora de resgatar a criatividade, a ousadia responsável e a infinita capacidade de encontrar soluções para o aparentemente impossível, e nós brasileiros sabemos como.

É hora de exercitar a nossa brasileiríssima criatividade, jogo de cintura, nossa alegria, e nosso otimismo característicos.

Afinal de contas as empresas são instituições feitas à imagem e semelhança de seus dirigentes, profissionais e colaboradores, portanto, serão capazes de superar as adversidades conjunturais à medida que seus recursos humanos tiverem em paralelo ao conhecimento, muita disposição, criatividade, serenidade e visão estratégica.

E olhe, nesse quesito damos de lavada neles.

 

Pensem Nisso.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..