Coluna Labafero

Em Salvador, Ciro critica aliança de Haddad com Renan Calheiros

Foto: Agência Brasil / Arquivo 6deaa8aa 037e 4e89 989a d0a8db2e6764 Renan Calheiros

Em Salvador, o candidato à presidência Ciro Gomes, criticou o PT e alfinetou Fernando Haddad pela aliança com alguns partidos e políticos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff.

 "Haddad agora está agarrado ao Renan Calheiros em Alagoas e agarrado ao Eunício Oliveira no Ceará”, afirmou Ciro.

Ibope: Haddad e Bolsonaro crescem em AL

Estadão/Reprodução 84faadaa c556 4b2e 9621 77a5d299ba08 Bolsonaro e Haddad

Conforme pesquisa do Ibope divulgada ontem (20), pela TV Gazeta, os candidatos à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) foram os que mais cresceram nas intenções de votos dos alagoanos.

Na pesquisa espontânea, Bolsonaro saltou de 11% no levantamento realizado no dia 16 de agosto para 19% no dia 20 de setembro.

Haddad, que ainda não era oficialmente candidato, não pontuou na pesquisa passada e agora aparece com 16% na espontânea.

Na estimulada, onde os pesquisadores citam os nomes dos candidatos, o petista passou de 2% para 28% e Bolsonaro, de 14% para 22%.

Ciro Gomes (PDT) manteve os 8% da pesquisa realizada em agosto, Marina Rede) caiu de 17% para 7% e Geraldo Alckmin (PSDB), caiu de 8% para 7%.

Com a margem de erro estimada de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados.

Em AL, eleitores são enganados com santinhos de Lula candidato

Cortesia ao CadaMinuto F22747ef a7ed 4ec9 9c25 a6892e9affa6 Material de campanha engana eleitores

Candidatos majoritários e proporcionais têm distribuído material de campanha, principalmente no interior de Alagoas, como se o ex-presidente Lula (PT), preso por corrupção e inelegível, fosse candidato a presidente do Brasil no pleito eleitoral deste ano.

A redação do CadaMinuto recebeu denúncias de que o material – santinhos, em sua maioria –  com o rosto do ex-presidente no lugar da imagem do candidato Fernando Haddad (PT), tem sido derramado em algumas cidades de forma proposital a enganar os eleitores mais incautos.

Ainda conforme testemunhas, os casos já foram denunciados ao Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral, mas, até agora, a enganação continua correndo solta e ninguém foi punido.

A assessoria de Comunicação do MP Eleitoral confirmou o recebimento da denúncia, que já se transformou em notícia de fato e está sendo apurada. 
 

Comparecimento no dia do voto pode definir eleição de Heloisa e Judson

Cortesia 38d955f7 0031 4a5a bdf4 44ca0e34c6dd Judson Cabral e Heloísa Helena

Candidatos como Heloisa Helena (REDE), Judson Cabral (PDT) e até mesmo Rodrigo Cunha (PSDB), que trabalham com o chamado “voto de opinião”, precisam que os eleitores compareçam as urnas no dia 07 de outubro.

O Ibope mostrou um quadro onde Alagoas poderá ter apenas 60% dos votos válidos, e isto, na análise destes candidatos, favorecem quem tem o chamado “voto pragmático’, ou o voto de redutos eleitorais.

É notável o número de pessoas, que por desencantamento com a política e seus representantes, preferem pagar a multa eleitoral do que sair para votar no domingo. Este detalhe pode modificar o resultado das eleições.

 

Renan Filho vai a debate da Globo?

Foto: Luciana Beder/Cada Minuto 92ea7f9c 2214 404e 8760 e644711a9eae Renan Filho participou da sabatina na Casa da Indústria

Em uma eleição considerada “já definida” para o governo, a única dúvida que paira é se o governador Renan Filho vai ou não para o debate promovido pela Globo/TV Gazeta no próximo dia 02 de outubro.

O que esta coluna conseguiu apurar é que o próprio governador gostaria de ir, mas sua equipe acha desnecessária sua presença.

De qualquer forma o debate vai acontecer, com ou sem Renan Filho.

 

Collor tenta "salvar" candidatura do filho

Arquivo:Cadaminuto 13919519049479 Fernando James bom nome para federal este ano

Uma reunião envolvendo o senador Fernando Collor e o ex-deputado Euclides Mello, junto com outros correligionários, vai discutir a situação do candidato a deputado federal, Fernando James.

A saída de Collor, pai de James, da candidatura ao governo, causou um rápido efeito na candidatura do filho, e a reunião busca reverter esta tendência de queda para tentar salvar a candidatura que serve a dois propósitos.

A sobrevivência do PTC, e a continuidade de Collor, que poderia desistir da vida política, passando o bastão para o filho.

O certo é que algumas bases cedidas pelo PP e PSDB no acordo que possibilitou a candidatura de Collor ao governo, já foram redestribuídas.

Concorrente ao Senado por AL, Flávia Melo tem candidatura indeferida

Foto: TSE 69262685 bb73 4a85 92de 762a5ed5bd2a Candidata ao Senado, Flávia Melo

A alagoana Flávia Melo (PCO), que busca uma vaga no Senado, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

No início da noite dessa quarta-feira (19), o Senado divulgou uma lista atualizada dos candidatos que estão concorrendo ao cargo de senador (a).

Uma consulta no Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostrou que a candidatura de Flávia foi indeferida por ausência de requisito de registro. O site também mostrou que Flávia entrou com um recurso e aguarda julgamento por instância superior.

Marina Silva vem a Maceió para participar de ato público

Foto: Reprodução/Instagram Eaa2507d 79b9 49de 9227 3e544fed4532 Marina Silva e Heloísa Helena participarão do ato

A candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede), colocou Maceió como um dos lugares para fazer sua campanha [que está na reta final].

Na próxima segunda-feira (24), Marina vai participar de um ato público no Centro da capital.

Ao lado de Heloísa Helena, Marina estará às 15h no calçadão do antigo comércio.

Candidato denuncia que foi intimidado por grupo armado durante caminhada

Assessoria/Arquivo 0eefba02 7c84 4a56 b320 7329b1ceb1bb Vereador Dudu Ronalsa (PSDB)

Apesar de morna, a campanha política continua fervendo para os candidatos que buscam uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas e muitos candidatos acabam até se encontrando durante as caminhadas pelos municípios alagoanos.

Mas nesta quinta-feira (20), o vereador Dudu Ronalsa, candidato deputado estatual, denunciou que foi intimidado por um grupo armado durante uma caminhada em Rio Largo.

“Lamentável o que aconteceu hoje durante nossa caminhada em Rio Largo. Nem a cidade nem os moradores merecem isso. Nossa festa estava linda quando um grupo de elementos armados tentaram nos intimidar e nos impedir de exercer a democracia. Graças a Deus e a Nossa Senhora o pior não aconteceu. Já registramos o Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes e esperamos que o fato seja esclarecido e os elementos sejam punidos. Agradeço ao povo de Rio Largo pelo carinho e acolhida de sempre. Continuarei trabalhando para que nosso povo possa viver dias melhores e que fatos como esse não volte a acontecer. Conte comigo”.

Já pensou se a moda pega?

 

Exonerações de comissionados de Silvânio teriam sido exigência de suplente

Ascom/Câmara de Maceió/Arquivo D33ae869 d4b9 49cb 93c6 d374c7966bed Vereador Silvânio Barbosa (PMDB)

Pouco mais de dez dias depois da morte violenta do vereador Silvânio Barbosa (MDB), os servidores comissionados que estavam lotados em seu gabinete tiveram suas exonerações publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, dia 19.

Nos bastidores da Câmara a conversa que se ouve é de que a Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães estava disposta a manter os funcionários, ao menos, até o final do mês, mas a suplente Ana Hora (PSD) teria sido irredutível e solicitou a exoneração imediata.

Seja como for tais exonerações pegaram muito, muito mal.

Pelo visto, no gabinete, a memória de Silvânio não vai ficar nem em porta-retratos.

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 cadaminutoalagoas@hotmail.com