Coluna Labafero

Em Arapiraca, Maitê diz que ser de direita na classe artística é um palavrão

Divulgação 1329232579maite Maitê Proença

A atriz Maitê Proença esteve em Arapiraca para participar da 1° Fliara - Feira Literária de Arapiraca. Durante coletiva a imprensa, a atriz, que chegou a ser cotada para assumir o Ministério da Cultura na gestão de Bolsonaro, soltou o verbo e chamou de covardia o que fizeram com Regina Duarte, que apoiou Jair Bolsonaro na última eleição.

“Eu tava lá quieta no meu canto fazendo minha peça e tal, e eu fiquei vendo ela levar tanta bordoada de tudo quanto era lado, e dos colegas, dos colegas que conhecem ela há 50 anos. Ela virou uma pessoa perversa da noite para o dia porque ela pensa diferente da outra pessoa” disse ela

Maitê foi ainda mais longe, disse que apesar de não gostar de política, disse que na área da cultura, ser de direita é um palavrão.

“A gente pode, a gente deve autorizar as pessoas a pensarem diferente, porque é dessa forma que acontecem as transformações, é contrapondo opiniões diferentes, se a gente ficar todo mundo falando a mesma coisa, a gente não sai do lugar, a gente não vai transformar, a gente não vai melhorar”

A atriz finalizou explicando que não votou em Bolsonaro, mas em Marina Silva , Mas que não podia ficar parada enquanto Regina Duarte era atacada.

Governo brasileiro não pode financiar ditadura em Cuba, diz Flávio Moreno

Cada Minuto 13982615257363 Flávio Moreno

Representante do PSL em Alagoas, Flávio Moreno declarou que o governo brasileiro não pode continuar mantendo a ditatura em Cuba com a manutenção das regras do programa Mais Médico.

Moreno repudiou o fato dos profissionais só receberem 25% dos salários pagos e chegou a cogitar que o restante da verba repassada ao governo Cubano também poderia estar servindo as organizações investigadas na Operação Lava Jato.

A proposta do PSL é que os médicos façam a revalidação dos diplomas e recebam seus salários de forma integral.

 

Deputada de AL diz que masturbação é tema inapropriado para adolescentes

Foto: Assessoria Ba0578c6 b802 407c 8352 2d841f383b48 Rosinha da Adefal

A deputada federal Rosinha da Adefal (Avante) chamou atenção com um projeto de lei que prevê  proibição a professores de tratar assuntos como masturbação, sexo anal, poligamia, entre outros correlacionados, em sala de aula com adolescentes. De acordo com Rosinha, masturbação é um tema “impróprio ou complexo” para crianças e adolescentes.

“A lei não permite a professores ou agentes de saúde, ou qualquer outro servidor público, ministrar ou apresentar temas da sexualidade adulta a crianças e adolescentes - abordando conceitos impróprios ou complexos como masturbação, poligamia, sexo anal, bissexualidade, prostituição, entre outros - sem o conhecimento da família, ou até mesmo contra as orientações dos responsáveis”, escreveu a deputada federal.

As informações são do Blog do Lauro Jardim, do jornal O Globo.

PT Alagoas reage contra Moro no dia do interrogatório de Lula em Curitiba

9773f193 813e 48ca a978 67e4fe2e47d4

O Partido dos Trabalhadores em Alagoas usou suas redes sociais para criticar o juiz Sérgio Moro e o acusar de condenar o ex-presidente Lula sem provas.

Com a #cadeaprovacontralula, o partido afirmou que Moro recebeu o cargo de ministro da Justiça como presente por manter Lula preso. Nesta quarta-feira (14), o ex-presidente presta mais um depoimento sobre o caso do sítio de Atibaia.

Ele será interrogado pela juíza Gabriela Hardt e não por Sérgio Moro.

Val Amélio volta à Câmara dos Deputados nos 45 do segundo tempo

1390498314447 Val Amélio Neto

Com a saída do ex-prefeito Cícero Almeida, a vaga do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), na Câmara dos Deputados será ocupada por Val Amélio, primeiro suplente da coligação.

Amélio retorna depois de passa um tempo fora da política. Na eleição passada, ele não tentou uma vaga e agora vai para Câmara nos 45 do segundo tempo.

Já Cícero Almeida acaba sendo vítima dele mesmo, diante da troca constante de legendas em busca de uma “casa amiga”. Apesar de assumir o mandato já nesta quarta-feira (14), agora não muito o que se fazer!

Presidência do Senado: com indecisões da equipe de Bolsonaro, Renan ganha espaço

Foto: Senado Federal 10990922 b0e9 4bda b447 d78ddde8f6d9 Renan Calheiros

A candidatura de Renan Calheiro à presidência do Senado pode estar ganhando mais força do que ele mesmo esperava diante da oposição do presidente eleito Jair Bolsonaro.

A coluna Painel colocou que as idas e vindas da equipe de Bolsonaro estão favorecendo a candidatura de Calheiros e pode ser até que ele seja apoiado pelo grupo.

Com sua habilidade, ele já conseguiu apoio de integrantes do PSD e do PSDB. Será que Bolsonaro pode voltar e apoiar o senador alagoano?

"Bandidos têm sangrado a adutora por meio de carros-pipas e de grandes cisternas", denuncia prefeito de Cacimbinhas

Foto: Reprodução Ffb5483b 0d94 4039 b8a2 11dae46c1f54 Hugo Wanderley

O Presidente da Associação dos Municípios Alagoas (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, usou as redes sociais para denunciar a venda ilegal de água no município do Sertão alagoano.

Em um vídeo postado nesta segunda-feira (12), Wanderley afirma que a população de Cacimbinhas e Major Izidoro tem sofrido com a falta de água e estão totalmente desabastecidos e chama de bandidos aqueles que retiram água da rede de água da Casal para vender à população.

“Bandidos, verdadeiros bandidos têm sangrado a adutora por meio de carros-pipas e de grandes cisternas. Mas aqui eu deixo meu recado: estamos vigilantes e já estou tomando as providências”, alertou o prefeito.

Veja o vídeo:

 

Prefeito de Pilar se veste de gari para acompanhar rotina dos profissionais

Foto: Reprodução/Instagram 11d7c718 9d03 434f 8156 9fac8c3a8a0e Prefeito Renato Filho ao lado dos profissionais da limpeza

O prefeito de Pilar, Renato Filho, tem chamado atenção com a sua maneira de fazer política e tem se mostrado um gestor que está mais perto das pessoas.

O gestor se vestiu de gari e acompanhou os profissionais da limpeza  no dia a dia dos garis da cidade.

Na publicação, Renato disse: “A turma pediu e eu atendi! Acompanhei parte da rota dos garis de hoje, onde pude vivenciar o duro trabalho que eles realizam diariamente para manter a Cidade limpa”.

Dirigente do PSOL sobre João Beltrão: “Alguns bandidos ficam livres pra gravar vídeos”

Foto: Reprodução De10f32b 50f1 4fd6 889d 0da5f49e3de5 Gustavo Pessoa

Ainda repercute, principalmente nas redes sociais, a operação Cavalo de Tróia, que resultou em 11 suspeitos mortos em confronto com a polícia na semana passada, em Alagoas.

Depois que várias personalidades se pronunciaram – contra e a favor da operação – agora foi a vez de Gustavo Pessoa, dirigente do PSOL, usar as redes para rebater a fala do deputado estadual licenciado João Belrão.

“O Deputado João Beltrão gravou vídeo se solidarizando com a Operação Cavalo de Troia e reafirmando que a Polícia tem que matar bandidos. O problema é justamente esse deputado... a polícia mata alguns bandidos, prende outros. Já outros, bem poderosos, ficam livres pra gravar vídeos elogiando a polícia que não lhes incomoda”, disparou Pessoa.

Eita!

 

Aumento para ministros do STF: “foi em um momento impróprio”, diz Marx

Foto: Facebook Fb2fbc65 1d20 4f86 a27f 8f8e47678406 "Vamos à luta e vamos à vitória", desabafa Marx Beltrão sobre pré-candidatura

O deputado federal Marx Beltrão aderiu ao movimento #AumentoNão e deu a sua opinião contrária ao aumento salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovado no Senado. 

Marx colocou que a aprovação ocorreu em um momento muito impróprio, devido à crise fiscal e a necessidade de investimentos em diversas áreas essenciais para população, como a saúde.

“Este aumento é de R$ 6 bilhões para primeiro ano de governo do novo presidente. Com esse dinheiro, daria para se construir centenas de hospitais para melhorar a atendimento à população”, disse ele em vídeo.

O parlamentar ainda chamou a população para aderir ao abaixo assinado, que já reuniu mais de 2,5 milhões de assinaturas em todo país.  A petição já é a mais assinada da história da plataforma Change.org no Brasil.

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 cadaminutoalagoas@hotmail.com