Coluna Labafero

Rainha Marta parabeniza Alfredo Gaspar pelo aniversário de 50 anos e deseja sorte nos novos desafios

  • 13/08/2020 16:04
  • Coluna Labafero

Um vídeo em homenagem aos 50 anos do ex-procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar movimentou as redes sociais do pré-candidato a prefeito de Maceió. Entre os muitos amigos e familiares, a jogadora Marta foi uma das mais entusiasmadas, tocando e cantando parabéns, ela desejou feliz aniversário e sorte no “novo desafio”.

“Quero pedir a Deus que ele continue lhe abençoando, com muita saúde e determinação, para você seguir na sua missão, que sempre foi fazer da nossa Alagoas, da nossa querida capital Maceió, um lugar mais seguro de oportunidades e igualdades para todos”, disse a rainha do futebol.

Em Mar Vermelho, prefeita busca fazer atual vice o sucessor do grupo político

  • 13/08/2020 10:58
  • Coluna Labafero

A prefeita da cidade de Mar Vermelho, que fica há mais de 110 km da capital, Juliana Almeida (MDB), está em seu segundo mandato e não irá à reeleição, mas ao lado de seu grupo político, tem articulado para que o cenário eleitoral seja favorável para que possa emplacar o seu possível sucessor.

Fontes ligadas à Coluna Labafero contaram que o pré-candidato que terá o apoio de Juliana, será o primo da gestora, o atual vice-prefeito, André Almeida e que o pré-candidato a vice da chapa poderá ser o pai de André, o ex-prefeito Herminho.

Apesar da cadeira de vice está sendo bastante cotada, “não há nada definido, apenas o nome de André, quanto a vaga de vice, até o nome de vereadores já foi cotado”, disse um mar-vermelhense.

Do outro lado, na oposição, o pré-candidato Mano Tatajuba busca voltar à disputa pelo partido Progressistas e ao seu lado, na cadeira de pré-candidato a vice, quem ocupa é o Gilvan Amorim, que foi ex presidente da Câmara de vereadores da cidade, e perdeu a presidência por uma ação judicial, que foi movida por uma vereadora que encontrou irregularidades nas eleições da presidência do legislativo.

Vale destacar, que na última eleição, onde a população da suíça alagoana, reelegeu Juliana Almeida, a gestora obteve 1.406 votos, totalizando 50,81% dos votos válidos e Mano Tatajuba chegou finalizou o pleito em segundo lugar com 1.361 votos, totalizando 49,19% dos votos válidos.

PSDB briga internamente para indicar vice de JHC

  • Coluna Labafero
  • 12/08/2020 20:03
  • Coluna Labafero
Divulgação
PSDB

Fala-se nos bastidores que o senador Rodrigo Cunha, que chegou a fragilizar o seu partido, o PSDB, para apoiar JHC, insiste no nome do advogado Hermann Braga, seu assessor, para compor a chapa majoritária. Por outro lado, a presidente municipal do PSDB de Maceió, deputada Tereza Nelma, não abre mão de indicar a filha, Teca Nelma, para ser a candidata a vice-prefeita.

Dizem que lá com os tucanos, a coisa está mais séria do que se imagina.

Em outra esfera, o deputado Davi Maia continua brigando internamente no Democratas para que a legenda vá para o palanque do PSB, com a garantia de indicar o vice.

Como na chapa só cabe uma indicação, JHC terá mesmo que fazer uma escolha de Sofia e, nesse caso, desagradar a um ou a outro, pode significar perda de terreno, ou, melhor dizendo, de votos...

Secretário de Saúde divulga em rede social que testou positivo para Covid-19

  • 12/08/2020 16:44
  • Coluna Labafero
Foto: Reprodução
Alexandre Ayres

O secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, divulgou, na tarde desta quarta-feira, dia 12, em seu perfil no Instagram, que testou positivo para a Covid-19 e deve passar o período de quarentena em casa.

Ayres comentou que apresenta cansaço e tosse, porém os sintomas são leves.

“Fiz uma tomografia e os pulmões estão limpos”, comentou ele pediu que os trabalhos de enfrentamento ao novo coronavírus sigam sendo efetuados por toda a equipe da saúde do estado.

Secretários estaduais vão à ALE apresentar dados sobre o coronavírus em Alagoas

  • 12/08/2020 12:54
  • Coluna Labafero
Agência Alagoas/Arquivo
Alexandre Ayres e Fabrício Marques ao lado de Renan Filho

Os secretários estaduais de Saúde e de Planejamento, respectivamente, Alexandre Ayres e Fabrício Marques, devem comparecer à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta quinta-feira (13), para  apresentarem dados sobre o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no estado.

O requerimento do deputado Silvio Camelo foi protocolado ainda em julho.

O pedido foi aprovado e amanhã, os secretários vão falar sobre como anda o cenário da pandemia do novo coronavírus em Alagoas. A reunião acontecerá após a sessão ordinária na ALE.

Deputado Tarcizo Freire quer ser prefeito de Arapiraca e convida Cícero Valetim para vice

  • 12/08/2020 09:23
  • Coluna Labafero
Foto: Assessoria/Arquivo
Deputado Tarcizo Freire

Após sair da aliança com o governo da administração municipal de Arapiraca, o deputado Tarcizo Freire (Progressistas)  iniciou suas articulações para se lançar como pré-candidato à prefeitura. 

Além do Progressista,A prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) não vai contar com também com o PSDB nos poucos meses de gestão que terá. 

Durante a sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Freire que não poupou críticas à nova administração. Segundo o parlamentar, o grupo da prefeita mostrou ganância em querer assumir, antes da hora, o comando da prefeitura de Arapiraca.

Uma fonte revela que o deputado já teria entrado em contato com o presidente do PDT municipal, ex-deputado Cícero Valentim, e teria o convidado para ser seu vice numa chapa majoritária.  O zum-zum-zum só aumenta nesta quarta-feira (12) na capital do agreste.

Já o PSDB do senador Rodrigo Cunha não fará parte do governo e nem apoiará a prefeita numa eventual candidatura à reeleição. É muito provável que o partido lance uma chapa puro sangue para disputar o pleito. 

Existem vários nomes, mas somente após uma reunião, nesta quarta-feira, pode dar sinais de que isso será concretizado.

Eleições 2020: PTC pretende fazer dois vereadores em Maceió

  • 12/08/2020 09:14
  • Coluna Labafero
Foto: Cada Minuto
Samyr Malta

A próxima legislatura contará com mais quatro cadeiras no plenário da Câmara Municipal de Maceió, totalizando 25 vagas, e com esse aumento, as expectativas de dirigentes partidários na capital também se eleva.

À Coluna Labafero, o presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), vereador por Maceió, Samyr Malta, disse que o PTC prende fazer dois vereadores na capital.

Malta esteve reunido na semana passada, com a executiva nacional do partido, no Rio de Janeiro, onde - junto com o presidente nacional, Daniel Tourinho, discutiu diversos assuntos sobre as eleições no Brasil e, principalmente, em Alagoas.

Auxílio emergencial: ALE e TJ não enviaram dados de servidores para cruzamento

  • 11/08/2020 11:01
  • Coluna Labafero
Internet
Assembleia Legislativa

O relatório final do Ministério Público de Contas mostrou que a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) não enviaram os dados solicitados para cruzamento dos dados dos servidores sobre o recebimento irregular do auxílio emergencial.

Além desses órgãos, as prefeituras Branquinha, Delmiro Gouveia, Jacuípe, Murici, Olho D’Água do Casado, Pariconha, Passo do Camaragibe, Penedo e União dos Palmares não enviaram suas respectivas folhas de pagamento para serem cruzadas com os dados do auxílio emergencial.

Conforme uma fonte desta coluna, a Assembleia Legislativa chegou a fazer um levantamento interno sobre os servidores que haviam recebido e chegou até exonerar os envolvidos. Mas a quantidade não foi repassada.

"Considerando a conclusão dos cruzamentos, MPC/AL e CGU/AL consolidarão os resultados em Nota Técnica que será encaminhada ao Ministério Público Federal informando os dados apurados, bem como, a identificação dos entes públicos que não enviaram as informações solicitadas", disse nota do MPC.

Caso Pinheiro: promotores fazem representação no Conselho Nacional contra procuradores

  • 11/08/2020 10:41
  • Coluna Labafero
Foto: Divulgação/Arquivo
Sede do Ministério Público (MP/AL)

As críticas feitas pelos procuradores de Justiça Antiógenes Lira, José Arthur Melo e Sérgio Jucá resultou em uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra eles, elaboradas pelos promotores de justiça que acompanharam o caso Pinheiro em Maceió.

Conforme publicado no blog do jornalista Ricardo Motta, os promotores José Antônio Malta, Max Martins, Jorge Dória, Adriano Jorge e Jomar Moraes, e o ex-PGJ Alfredo Gaspar acionaram o Conselho depois que foram "criticados" pelos colegas.

Tudo isso envolve o acordo intermediado de indenização intermediado pelos promotores juntamente com a Braskem para beneficar os moradores das áreas afetadas pelo afundamento do solo.

No documento, os promotores afirmaram que  os membros do MP/AL fizeram "graves violações por parte dos representados dos deveres e ética inerente ao relevante cargo a que ocupam”.

Além disso, trecho da representação enviada diz: “ataque sem precedentes na história do parquet alagoano, totalmente desproporcional, o qual passou ao largo dos princípios deontológicos mais comezinhos. Verdadeiramente, como se sincronizados entre si, os representados, fustigaram com toda sorte de adjetivos a conduta profissional dos representantes (e dos demais signatários do acordo), concluindo por impingir com o manto da desconfiança e da ilegalidade, o vanguardista acordo judicial preventivo devidamente homologado pela 3ª vara da Justiça Federal (o qual foi subscrito pelos representantes e demais órgãos públicos)”.

Com isso o MP pode voltar a viver momento conturbados internamente.

Aposentadoria do ex-conselheiro Cícero Amélio não anula denúncias, diz advogado

  • 11/08/2020 09:30
  • Coluna Labafero
Foto: Assessoria TCE/Arquivo
Cícero Amélio

Após o governo conceder aposentadoria ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), Cícero Amélio, o advogado e professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Welton Roberto, disse em entrevista ao Jornal Tribuna Independente que, o afastamento de Amélio não faz com que ele fique livre das denúncias que pesam contra ele.

A passagem do ex-conselheiro pelo TCE foi marcada por denúncias e segundo o jurista, Welton, a saída dele só se concretiza após o transitado em julgado.

“Após o transitado em julgado, vão verificar que ele se aposentou e terão que fazer uma desaposentação que é uma forma do Estado recorrer contra quem se aposenta antes da condenação definitiva, mas já com uma em andamento”, explicou o professor.

 

Beron se torna oposição solitária em Jacuípe e deve disputar eleição contra prefeito Carro Veio

  • 11/08/2020 07:42
  • Coluna Labafero

Em uma oposição solitária na cidade de Jacuípe, o empresário Adalberon Emiliano da Silva, popularmente conhecido como, “Beron” (PP) que nas eleições de 2016 disputou o cargo de prefeito da cidade, deverá novamente neste ano, entrar na “briga” eleitoral.

Beron que no último pleito municipal ficou em terceiro lugar e teve 1.219 votos, sendo 26,60% dos votos válidos tem ciência de que a disputa não será fácil.

No governo, o prefeito Júnior Carro Veio (PDT), que foi eleito com 2.042 votos, sendo 44,56% dos votos válidos, entra na disputa de uma reeleição e tem um cenário favorável para que isso ocorra com tranquilidade.

Depois que Beron perdeu o pleito em 2016, ficou um certo tempo em silêncio, mais depois decidiu que iria investir na oposição, pois já estava certo de que em 2020 teria vontade de ir à disputa novamente.

Vídeo: com covid-19, ex-vereador é recepcionado com festa ao deixar UTI

  • 10/08/2020 15:47
  • Coluna Labafero

Lutando contra a Covid-19 desde o mês passado, o cardiologista Aliomar Lins, de 63 anos, ex-vereador por Maceió, foi transferido, nesta segunda-feira (10), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração para um quarto. 

Ao deixar a UTI em direção ao quarto, Aliomar foi recepcionado com festa pela equipe médica.

Segundo informações da família, o médico segue internado para acompanhamento, mas deve receber alta em breve.

A família divulgou, nas redes sociais, um vídeo do momento em que o ex-vereador deixa a UTI e é aplaudido pela equipe médica, que segurava balões vermelhos em forma de coração.

Veja o vídeo:

Secretariado de Rogério Teófilo entrega carta de exoneração coletiva

  • 10/08/2020 14:36
  • Coluna Labafero
Foto: Assessoria
Prefeitura de Arapiraca

O secretariado da gestão do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, cujo falecimento ocorreu na sexta-feira (7), divulgou nesta segunda-feira (10), uma carta de exoneração coletiva a pedido, destinada a vice-prefeita, Fabiana Cavalcante, que toma posse como prefeita amanhã. 

No documento, os secretários destacam que "não concordando com os fatos lamentáveis ocorridos nos últimos dias", a exoneração coletiva é irrevogável e irretratável, "por entendermos que nossa missão na presente gestão foi cumprida ao lado do nosso saudoso e honrado ex-prefeito".  

Os gestores também pontuam o desejo de que a nova prefeita tenha discernimento e responsabilidade de gestora pública, "deixando os interesses pessoais em segundo plano, buscando evitar a profecia do grande escritor e poeta William Shakespeare, quando afirmou que "os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez".  

Assinam a nota os secretários de Gestão Pública, Desenvolvimento Rural, Infraestrutura, Educação, Transporte Trânsito, Comunicação, Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Chefia de Gabinete, Coordenação de Licitação e Coordenação de Monitoramento. 

Sem nome para uma sucessão, prefeita de Novo Lino enfrenta dificuldades nas eleições de 2020

  • 10/08/2020 09:20
  • Coluna Labafero
Foto: Internet
Prefeita de Novo Lino, Luciene Maria Ferreira, a Lúcia de Vasco (PSDB)

A prefeita da cidade de Novo Lino, Lúcia de Vasco (PSDB), que pertence a família Rufino, que domina a cidade há 16 anos, enfrenta algumas dificuldades em escolher um nome entre os seus aliados, para que possa ser o seu possível sucessor ou sucessora nas eleições de 2020.

Além dessas dificuldades no cenário político da atual gestão, a vice prefeita, Rafaelly de Juninho, acabou rompendo a aliança e se aliou junto da pré-candidata Marcela Gomes de Barros (PL), que está em sua terceira tentativa de conquistar o cargo de chefe do executivo municipal.

Conhecedores da política local contaram à Coluna Labafero que não há certeza de que a vice prefeita, Rafaelly de Juninho, seja a pré-candidata a vice na chapa de Marcela, pois essa cadeira foi prometida a muitos na cidade.

“Marcela foi uma vereadora muito jovem e fez um mandato muito ausente. Além disso, o avô dela foi prefeito na cidade e não foi um bom pagador aos servidores do município, com isso, acaba prejudicando na campanha dela”, explicou um neolinense.

Um outro nome tem ganhado força na cidade, principalmente quando é levado em consideração, o fato de que a rejeição da família Rufino tem aumentado a cada mandato. O empresário José Eduardo dos Santos Sales, o famoso Dedé de Bacurau (MDB), é um dos favoritos na disputa.

A pré-candidata a vice de sua chapa é uma ex-primeira dama, Gorete Soares, esposa do ex-prefeito Lula Soares.

Apesar dos nomes já estarem sendo postos na “mesa” da disputa há algo unânime. “A eleição será acirrada”, finalizou o morador local.

Fabiana Pessoa toma posse nesta segunda-feira como prefeita de Arapiraca

  • 10/08/2020 06:29
  • Coluna Labafero
foto: arquivo pessoal
vice-prefeita Fabiana Pessoa

A posse da vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (10), como foi confirmado pelo presidente da Câmara de Vereadores do município Jairo Campos. 

Apesar de anunciar a posse, após o falecimento do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), os horários e os tramites de como ela irá ocorrer ainda não foram divulgados. 

O rito da posse da vice-prefeito foi ajustado diretamente com o cerimonial da Câmara. Fabiana Pessoa assume a prefeitura faltando pouco mais de cinco meses do final do seu mandato e deverá concorrer à reeleição. 

Rogério Teófilo morreu na última sexta-feira depois de complicações em seu quadro de saúde. 

 

Eleições: Em evento, João Caldas lança pré-candidatura a prefeito de Ibateguara

  • Redação
  • 08/08/2020 17:11
  • Coluna Labafero
Foto: Reprodução / Redes Sociais
João Caldas lança pré-candidatura a prefeito de Ibateguara

De volta a sua terra, o ex-deputado federal, João Caldas (Avante), realizou um evento para poucas pessoas nesta sexta-feira (07), onde oficializou sua pré-candidatura ao cargo de chefe do executivo municipal da cidade de Ibateguara.

Durante o evento, que reuniu políticos estaduais, da região e apoiadores, o chefe da família Caldas contou com a forte presença do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Amaury Lessa Filho, e também com a presença do presidente estadual do AVANTE, Dr. Marco Toledo.

João Caldas, que conta também com o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), já foi gestor vereador e também gestor da cidade.

No sepultamento de Teófilo, deputado critica vice-prefeita de Arapiraca e fala sobre usurpação de poder

  • Redação
  • 08/08/2020 14:37
  • Coluna Labafero
Foto: Já é Notícia
Velório do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo

Durante o sepultamento do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, na manhã deste sábado (08), na cidade de Coité do Nóia, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB), falou sobre sua relação de amizade com o gestor da capital do Agreste e criticou a vice-prefeita Fabiana Pessoa. 

“Por isso a minha indignação por alguém que fica como abutre pensando apenas na parte material. Querendo assumir um mandato de forma covarde e insana. Me perdoe, mas se eu não fizesse isso, eu não dormiria em paz”, disparou o deputado. 

Ainda durante o seu discurso, Albuquerque comentou que cargos são efêmeros, transitórios e passageiros e que é preciso ter no coração, respeito pela família e hombridade. 

"Devia haver uma previsão legal para que as pessoas não poder usurpar. Para que as pessoas não pudessem se aproveitar. Mas uma coisa é certa, tudo pode fugir a vontade dos homens, mas nada pode fugir da vontade e dos desígnios de Deus", concluiu. 

Reitor da Ufal: “vamos recorrer até a última instância para preservar o salário de nossos aposentados e servidores”

  • Redação
  • 08/08/2020 11:46
  • Coluna Labafero
Cortesia
Josealdo Tonholo

Uma determinação recente do Tribunal de Contas da União (TCU) manda cortar valores dos salários de 11 aposentados da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A decisão pode abrir um sério e perigoso precedente, já que o corte nas aposentadorias afetadas pela decisão do Tribunal representa perdas e redução de vencimentos de aposentados até dos anos 80, que recebem há mais de 30 os seus benefícios.

“Vamos recorrer até a última instância para preservar salário de nossos aposentados. Não vamos permitir possíveis arbitrariedades e não vamos ficar sem agir diante de decisões que alteram ganhos incorporados há décadas por servidores da ativa ou aposentados de nossa Universidade. Vamos recorrer e buscar justiça para nossos aposentados e para nossos trabalhadores técnicos e docentes” afirmou ao blog o reitor Josealdo Tonholo, diante da decisão do TCU.

A fala do reitor mostra um novo tempo no trato das questões dos direitos dos servidores da Ufal. Em 2019, depois de uma manifestação do TCU de 2017, a reitoria da Universidade permitiu que fosse feito o corte de diversos valores e rubricas dos contracheques dos servidores, inclusive muitos da ativa. O posicionamento do reitor Josealdo Tonholo feito agora em agosto de 2020 trouxe segurança para muitos que podem ser afetados por decisões do Tribunal em se tratado de redução de vencimentos.

Prefeito de Arapiraca está internado na UTI do Hospital Arthur Ramos

  • 07/08/2020 15:06
  • Coluna Labafero
Divulgação-Arquivo
Rogério Teófilo

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) está internado na UTI do Hospital Arthur Ramos, em Maceió, desde a madrugada desta sexta-feira, 7 de agosto. A unidade hospitalar, no entanto, não pôde repassar detalhes sobre o estado de saúde do gestor.

Rogério Teófilo realiza acompanhamento médico em razão de um câncer, mas ainda não há informações se a internação dele está relacionada à doença ou a outro problema de saúde. 

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, uma nota oficial da família sobre o estado de saúde do prefeito será divulgada ainda nesta tarde. 

Líder do MBR se reúne com Mário Frias para discutir criação do Centro de Tradições do NE

  • 07/08/2020 12:26
  • Coluna Labafero
Secretário Mário Frias em reunião com Leonardo Dias

Na manhã de hoje, um dos líderes do Movimento Brasil (MBR), o empresário e pré-candidato vereador por Maceió, Leonardo Dias, esteve reunido com o secretário de Cultura do governo federal, Mário Frias, para discutir a situação dos folguedos alagoanos. O objetivo é propor um projeto específico para o resgate das atividades folclóricas do Estado de Alagoas, garantindo apoio para que essas manifestações culturais possam ser preservadas.

De acordo com Leonardo Dias, os diversos mestres – em sua maioria idosos – precisam de um apoio do poder público para que consigam “passar essa riqueza cultural às futuras gerações”. O empresário explica que, além da preservação da tradição, os folguedos podem ser utilizados como uma política social, pois “ao envolverem os jovens acaba por auxiliar, assim como acontece com as atividades esportivas, para resgatar a juventude das drogas, trabalhar valores e para a sociabilidade”.

Alagoas é a unidade da federação brasileira que mais registra manifestações folclóricas, que vão desde o Guerreiro ao Pastoril, passando pelo Reisado e as Cavalhadas. “Não podemos deixar que tudo isso se perca, pois muitos dos mestres já são idosos, enfrentam problemas de saúde, problemas de condição financeira e isso faz com que muitos não consigam repassar essa tradição para os mais jovens. Além disso, ao não se promover tais ações, corremos o risco dessas atividades caírem no esquecimento, ficando mortas no passado”, salientou.

O empresário defende uma desburocratização de processos para atender a essas pessoas, pois muitas vezes elas não possuem a força política necessária e o conhecimento técnico para participarem de editais que são promovidos comumente pelo poder público em todas as suas esferas. “Facilitar o acesso é importantíssimo. Não apenas em relação ao folclore, mas também na questão das filarmônicas no interior do Estado de Alagoas”, salientou.

Leonardo Dias destacou que a recepção da ideia por parte de Mário Frias foi muito positiva. “O secretário se mostrou interessado em estudar o caso e recebeu de braços abertos a carta de intenção que o Movimento Brasil entregou ao governo federal. Espero que possamos trabalhar em algo que se concretize”.

Centro de Tradições

De forma concreta, a reunião já resultou em uma proposta: a criação do Centro de Tradições do Nordeste (CTN). A ideia é de que o Centro abrigue as manifestações culturais nordestinas e assim se explore o potencial econômico e turístico dos folguedos dentre outras atividades associadas à tradição local.

O secretário de Cultura deu apoio a ideia e colocou o governo federal à disposição para recepcionar o projeto e construir, de forma conjunta com o governo federal, a criação do Centro de Tradições. “Nós recebemos do secretário de Cultura, após a reunião, essa missão de criar o projeto para a criação do CTN e vamos trabalhar para que o mais rápido possível possamos ter essa ferramenta que vai ajudar a muitos mestres de folguedos de Alagoas que, na atualidade, se encontram trabalhando de forma isolada e com pouco ou quase nenhum apoio”.

Leonardo Dias é empresário, líder do Movimento Brasil (MBR) e pré-candidato a vereador por Maceió pelo PSD.

Alfredo Gaspar: “trajetória de Tácio o credencia para qualquer candidatura”

  • 07/08/2020 11:00
  • Coluna Labafero
MPE AL
Alfredo Gaspar de Mendonça

Apesar dos rumores de que o anúncio feito pelo prefeito Rui Palmeira, que apontou como candidato a vice-prefeito o ex-secretário Tácio Melo, teria causado certo mal estar na pré-campanha de Alfredo Gaspar, o clima parece ser o contrário.

Em recente encontro com a equipe, quando foi apresentado o coordenador da campanha, advogado Cacá Gouveia, o ex-procurador-geral de Justiça fez questão de ter Tácio Melo ao seu lado, como tem acontecido recentemente em agenda que ambos cumprem juntos em Maceió.

O candidato do MDB lembrou que acompanha a trajetória de Tácio Melo, desde seu desempenho como policial federal até sua passagem em diversas pastas na Prefeitura da capital.

“Ter Tácio como parceiro na eleição municipal muito me honra. Ele tem uma carreira exitosa e foi isso  que o credenciou para presidir o Podemos em Alagoas e a compor a nossa pré-candidatura”, afirmou Alfredo Gaspar.

Segundo ele, ao construir a convergência que resultou na chapa, ele teve o apoio do governador e do prefeito, gestores com quem sempre manteve uma relação respeitosa.

“A chegada de Tácio vem consolidar a aproximação de propósitos, pautada sempre no que for melhor para os maceioenses”, concluiu Alfredo Gaspar.

Em Alagoas, PTB anuncia que terá candidatos em cerca de 70% dos municípios

  • 07/08/2020 10:13
  • Coluna Labafero
Foto: Mara Santos / Cada Minuto
Deputado Antônio Albuquerque

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) terá candidatos a prefeito em cerca de 70% das cidades de Alagoas, foi o que garantiu o presidente do partido em Alagoas, o deputado estadual Antônio Albuquerque, em um post feito em suas redes sociais.

De acordo com o deputado, que desde o inicio do ano, vem fortalecendo os diretorios municipais, para que as eleições de 2020 possam trazer bons frutos para o PTB, somente nesta semana, o presidente estadual conversou com mais de 15 pré-candidatos.

Albuquerque listou que se reuniu com pré-candidatos ao executivo das cidades de Viçosa, União dos Palmares, Olho D’água Grande, Joaquim Gomes, Barra de Santo Antônio, Traipu, Paripueira, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Pindoba, Jacuipe, Anadia, Colônia Leopoldina,  Teotônio Vilela, Junqueiro, Monteiropolis, Olivença, São José da Lage.

"Não vai colar", diz Marcelo Victor sobre propagação de imagem de desestruturador de candidaturas

  • 07/08/2020 07:08
  • Coluna Labafero
Vinícius Firmino/Ascom ALE/Arquivo
Deputados Paulo Dantas e Marcelo Victor, da Mesa Diretora

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor, usou suas redes sociais para comentar as informações de que ele estaria atuando como "desestruturador" de candidaturas em alguns municípios alagoanos, principalmente em Palmeira dos Índios. 

"A campanha nem começou pra valer e já tem gente fabricando "fake news", tentando me caracterizar como "desestruturador" de candidaturas, inclusive em minha querida Palmeira dos Índios. Não vai colar", colocou o deputado. 

Ele reformou que vem trabalhando pela unidade, tanto na capital quanto no interior e “quem me conhece sabe que eu faço a política do bem, da unidade. Trabalho pra somar, jamais dividir”. 

 

Torcedores do ASA alegam que deputado "virou as costas" para o clube e mantém silêncio devido à eleição

  • Coluna Labafero
  • 06/08/2020 20:59
  • Coluna Labafero
Foto: Cortesia
Tarcizo Freire com a diretoria do Cruzeiro

Os torcedores do ASA ainda não fizeram as pazes com o deputado Tarcizo Freire (Progressistas), após o parlamentar ter desistido de dar apoio ao time de Arapiraca. Nem sequer um discurso em favor do alvinegro tem sido registrado pelo parlamentar na Tribuna da Casa de Tavares Bastos, sede do Legislativo do Estado.

Ainda não se sabe qual o motivo teria feito o deputado arapiraquense virar as costas para o clube, mas a torcida do Gigante ficou ainda mais revoltada ao ver que o deputado está investindo tempo e dinheiro em favor do Cruzeiro de Arapiraca, clube que está ressurgindo após um longo hiato no futebol alagoano.

Tarcizo Freire tem dito nos quatro cantos da cidade que não será candidato a prefeito nas eleições deste ano, mas vale lembrar que um de seus filhos está sendo lançado como pré-candidato a vereador. O detalhe é que seus herdeiros são fiéis torcedores do ASA e provavelmente não usarão o ‘azul e branco’ durante a campanha por uma das 19 vagas da Câmara Municipal. Mas pedir voto com camisa do ASA pode né?