Coluna Labafero

Davi Davino protocola emenda para que os 14% descontados dos aposentados sejam devolvidos

  • 16/06/2021 15:07
  • Coluna Labafero

O deputado estadual Davi Davino (Progressistas) protocolou emenda que determina o ressarcimento às famílias alagoanas dos 14% retirados indevidamente dos salários dos aposentados e pensionistas.

Segundo pronunciamento feito pelo deputado nesta quarta-feira, dia 16, só assim muitas famílias terão de volta o respeito, já que muitas delas contribuíram a vida toda para ter uma aposentadoria digna.

“Se o governador hoje está extinguindo esse desconto é porque a saúde estadual está boa”, defendeu Maia, afirmando que ressarcir os recursos fará um grande diferencial na vida de muitas famílias alagoanas

"Seu pai não lhe deu educação", dispara Renan Calheiros para Flávio Bolsonaro durante CPI da Covid

  • 16/06/2021 12:36
  • Coluna Labafero
Agência Senado
Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, discutiu com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), durante a sessão desta quarta-feira (16) do colegiado . 

Durante o bate boca, Renan Calheiros dispara para o filho do presidente: "Seu pai não lhe deu educação. Não me interrompa.”

Ainda em sessão, Wilson Witzel também partiu para cima de Flávio Bolsonaro: “Minha questão aqui não é pessoal, é institucional. Se o senhor fosse um pouco menos mimado e tivesse boa educação, entenderia o que estou falando”, disse Witzel.

Justiça concede liminar que impede expulsão de Antônio Albuquerque do PTB

  • 16/06/2021 08:07
  • Coluna Labafero
Ascom ALE
Deputado Antônio Albuquerque

Foi na Justiça que o deputado estadual Antônio Albuquerque conseguiu reverter a expulsão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), com uma liminar concedida pelo juiz Ivan Vasconcelos Brito Junior, publicada nesta terça-feira (15). 

A expulsão do partido foi uma retaliação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a família Albuquerque, após uma votação na Câmara dos Deputados. O deputado alagoano narrou na ação que integra o PTB desde 2009 precariamente, porque nunca foi realizada a eleição dos diretórios, sendo sempre renovada a Comissão Provisória com a competente anotação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). 

“Além disso, o autor foi escolhido para integrar a executiva nacional do partido, assumindo o honroso cargo de Vice Presidente da Região Nordeste, o que afirmou ser o reconhecimento do trabalho desempenhado pelo mesmo”, relata trecho do documento, que complementa que o deputado ficou impedido de acessar aos dados do partido através dos sistemas disponíveis. 

Com isso, estava impedido SPCA – Sistema de Prestação de Contas, cujo prazo para a prestação de contas é o próximo dia 30 de junho de 2021. 

 “Ante o exposto, defiro a medida de urgência requerida, no sentido de determinar a suspensão do ato de destituição da Comissão Provisória do PTB, restabelecendo sua vigência com efeitos ex tunc para todos os fins jurídicos”, colocou o magistrado na decisão. 

Além da ação para manter a constituição do partido em Alagoas, Albuquerque ainda ingressou com uma ação de danos morais contra o PTB Nacional. 

 

"Pena de bandido resulta nisso", diz secretário alagoano sobre serial killer de Goiás

  • 16/06/2021 07:46
  • Coluna Labafero
Foto: Reprodução/Vídeo
Alfredo Gaspar comenta sobre resultado das eleições

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, usou suas redes sociais para comentar o caso do serial killer que vem amedrontando moradores no estado de Goiás. 

O caso de Lázaro Barbosa vem chamando a atenção de toda mídia nacional diante dos crimes já praticados por ele. Segundo Alfredo, o criminoso é "fruto da lei frouxa que rapidamente coloca de volta à  sociedade condenados". 

Durante esse tempo, o acusado matou uma matou uma família inteira, fez vários reféns, violentou mulheres e atirou no rosto de um policial. “Pena de bandido resulta nisso”, completou Alfredo Gaspar. 

Ex-secretário de Saúde do Amazonas é "mais um que desmente Pazuello", avalia Renan Calheiros

  • 15/06/2021 17:44
  • Coluna Labafero
Agência Senado
Renan Calheiros

O ex-secretário da Saúde do Amazonas, Marcellus Campello foi ouvido nesta terça-feira, dia 15, na CPI da Covid e disse que no dia 7 de janeiro avisou ao Ministério da Saúde sobre a crise de oxigênio no estado.  

Campello reforçou que representantes do governo federal defenderam o tratamento precoce, elencando cerca de 150 teses sobre esse tema.

Em suas redes sociais, o relator da CPI, senador Renan Calheiros afirmou que o depoimento de hoje reforça a omissão e o descaso do governo federal com a crise no Amazonas.  

Enquanto faltava oxigênio, o Ministério da Saúde distribuía cloroquina. Mais um que desmente Pazuello, concluiu Calheiros.

 

“Bolsonaro pilota a procissão da pandemia”, diz Renan Calheiros sobre ato com motociclistas em São Paulo

  • 13/06/2021 08:47
  • Coluna Labafero
Agência Senado
Senador Renan Calheiros

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participar de um passeio de moto com apoiadores na manhã desse sábado (12), em São Paulo, o senador Renan Calheiros (MDB) afirmou que “Bolsonaro pilota a procissão da pandemia”. 

Através de post nas redes sociais, Renan Calheiros critica a atitude do presidente diante da pandemia.

“Entre motos e mortos, Bolsonaro pilota a procissão da pandemia. O equilíbrio que sobra para o motociclista-presidente falta para o presidente na motocicleta”, diz. 

Pesquisa mostra que 13% do eleitorado brasileiro não vota nem em Lula nem em Bolsonaro

  • 11/06/2021 20:38
  • Coluna Labafero
Foto: Reprodução / Internet
Lula e Bolsonaro lideram intenções de votos, segundo Paraná Pesquisa

O ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro são os dois favoritos entre os pré-candidatos nas eleições de 2022 e uma pesquisa feita pelo PoderData mostrou que 13% dos brasileiro não vota em nenhum dos dois. 

De acordo com a pesquisa, o número de brasileiros que negam voto tanto a Lula quanto a Jair Bolsonaro segue estável há 4 meses. No cenário de hoje, Lula e Bolsonaro são os nomes mais fortes para avançar ao 2º turno das eleições. Têm, cada um, a preferência de 1/3 do eleitorado no 1º turno.

Dentre os 13% que declara não votar em nenhum dos 2 candidatos, 24% dizem que pretendem anular o voto ou votar em branco no 1º turno em 2022. Outros 8% declaram-se indecisos.

Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

*Com informações do Poder360Graus. 

Com empurrão de Arthur Lira, novo modelo eleitoral pode ser votado antes do recesso

  • 11/06/2021 08:02
  • Coluna Labafero
Internet
Câmara dos Deputados votou nesta quarta-feira (02) sobre a denúncia de crime de corrupção contra Temer

Ao que tudo indica, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), pode colocar em votação antes do recesso parlamentar de junho a Propostas de Emenda Constitucional (PEC) que prever um novo modelo eleitoral no país.  

Conhecido como distritão, a proposta já foi rejeitada duas vezes, devido ao empenhos dos diretórios dos partidos, e favorece muito os próprios candidatos. E com isso, esse modelo de eleição conta com mais apoio na Câmara, que elege os deputados mais votados independentemente do desempenho dos partidos.

Os próprios parlamentares estão "pressionando" Lira com diversos pedidos para que a pauta entre em votação. 

No sistema de eleições atual as cadeiras de cada unidade da Federação na Câmara são dividas de acordo com a votação dos partidos. As vagas conquistadas pelas siglas são dividas entre seus filiados mais votados.

 

Após foto com Bolsonaro, oficial é exonerado de cargo e investigado por crimes militares

  • 11/06/2021 06:12
  • Coluna Labafero

O Comandante da Polícia Militar abriu um Inquérito Policial Militar para investigar a conduta do ex-subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Marcos Vanderlei.

No Boletim Interno da Polícia Militar, o comandante afirmou que a investigação é devido a conduta do oficial com suas publicações nas redes sociais e mídia. 

O tenente-coronel Marcos Vanderlei, ex-subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), foi exonerado do cargo depois que sua foto ganhou repercussão nas redes e apesar da situação, ele afirma não querer comentar mais sobre o assunto. 

O próprio militar postou em suas redes sobre o exoneração, mas o post foi apagado. O encontro entre o militar e o presidente ocorreu durante a inauguração de obras em Alagoas no início do mês de maio. 

Há duas semanas, o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), abriu um procedimento de investigação contra a tenente-coronel Camila Paiva, do Corpo de Bombeiros, que participou em um evento contra o presidente Bolsonaro. Paiva também fez registros em suas redes sociais e afirma que esteve no ato como cidadã 

 

"Quer o Brasil exposto ao vírus e o assassinato em massa", diz Renan Calheiros sobre parecer de Bolsonaro que desobriga uso de máscara por vacinados

  • Coluna Labafero
  • 10/06/2021 21:32
  • Coluna Labafero
Foto: Agência O Globo
Renan Calheiros

O senador alagoano Renan Calheiros criticou a  afirmação do presidente Jair Bolsonaro, feita durante cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (10),  de que pediu um parecer ao Ministério da Saúde para desobrigar o uso de máscaras por pessoas que já estejam vacinadas ou que já tiveram Covid-19.

Calheiros disse que após descoberta a atividade “lobista” de cloroquina do presidente, ele “declara guerra às máscaras”.

O relator da CPI da Pandemia comparou Bolsonaro a um líder de uma seita religiosa americana que levou mais de 900 membros a cometerem suicídio, em 1978, e disse que o presidente quer assassinato em massa.

“Logo que foi descoberta sua atividade de lobista de cloroquina, o presidente muda o assunto e declara guerra à máscara. Quer o Brasil exposto ao vírus. Temos um Jim Jones na presidência. A diferença é que  o louco americano induziu ao suicídio, e o brasileiro quer também o assassinato em massa”, postou Renan Calheiros no Twitter.

Em sua declaração, Bolsonaro afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, iria ultimar um parecer visando desobrigar o uso de máscara por parte das pessoas que já foram vacinadas ou que já foram contaminadas. Segundo o presidente, o equipamento recomendado por médicos e autoridades de saúde, “só tem utilidade para quem está infectado”.

 

 

Justiça alagoana poderá ganhar mais três desembargadores com a ampliação de novas vagas

  • 10/06/2021 06:23
  • Coluna Labafero
Foto: Caio Loureiro / Arquivo
Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas

A corte alagoana poderá ganhar mais três desembargadores para compor o Tribunal de Justiça (TJ/AL) ainda este ano. Esse aumento depende agora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e também do governador Renan Filho, que as novas vagas já foram aprovadas pelo Tribunal. 

Com as três vagas, a corte passará a ter 18 desembargadores. Os próprios desembargadores aprovaram um anteprojeto que modificou 25 cargos de juiz auxiliar nos três cargos de desembargadores. 

Com o aval da Assembleia e do Governo, os próprios membros da justiça alagoana se formam para escolher os nomes, que podem ser do Tribunal, Ministério Público e também a da advocacia. 

 

Torcedor do CSA, Renan Filho parabeniza CRB por vitória sobre o Palmeiras: "Honrou Alagoas"

  • Coluna Labafero
  • 09/06/2021 21:43
  • Coluna Labafero
Foto: Reprodução / Intagram
Renan Filho parabenizou CRB por vitória sobre o Plameira, pela Copa do Brasil.

Torcedor declarado do CSA, o governador de Alagoas, Renan Filho, usou as redes sociais para parabenizar a equipe do CRB, pela vitória sobre o Palmeiras, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (9), pela Copa do Brasil. 

“Todos sabem, sou Azulão. Mas hoje o CRB honrou Alagoas ao derrotar o Palmeiras no Alianz Arena. Derrotar o campeão da Libertadores não é moleza para um time do Nordeste. Torci em todos os pênaltis e o do goleiro do Galo foi f...”, postou o governador, pedindo desculpas pelo palavrão.

O CRB eliminou o time paulista por 4 a 3, no Estádio Allianz Parque. O goleiro regatiano, Diogo Silva, cobrou um pênalti com categoria e defendeu a cobrança de Marcos Rocha, classificando o time alagoano.

Ex-vereador de município alagoano é convocado para prestar depoimento à CPI da Covid-19

  • 09/06/2021 15:44
  • Coluna Labafero
Reprodução / Internet
Francisco de Araújo Filho

Ex-vereador pelo município de Cajueiro e ex-secretário da Saúde do Distrito Federal, o alagoano Francisco de Araújo Filho foi convocado, na manhã desta quarta-feira (09), para depor na CPI da Covid-19, no Senado Federal.

Segundo informações da Agência Senado, ele foi denunciado por organização criminosa em suposto esquema de corrupção na compra de testes rápidos para detectar o novo coronavírus.

Durante a operação Falso Negativo, deflagrada pelo Ministério Público do DF em 2020, ele ficou preso durante 83 dias.

Segundo o MPF, o objetivo da operação era desmantelar uma suposta organização criminosa instalada dentro da Secretaria de Saúde do DF para fraudar a escolha de fornecedores e superfaturar a compra dos testes, feita com dispensa de licitação. 

Os investigadores afirmam que o prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 46 milhões.

Francisco foi eleito vereador por Cajueiro em 2004.

Projeto do Pacto por Maceió cria Conselho da Cidade e é aposta bem vinda rumo ao futuro da capital de AL

  • 09/06/2021 10:07
  • Coluna Labafero
Foto: Secom Maceió
Bairro do Pinheiro

A iniciativa do Pacto por Maceió – movimento que une OAB, Fundepes e Ufal – de criar um projeto de lei de iniciativa popular instituindo o Conselho da Cidade e dando uso social à região do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto é mais que bem vinda.

Se aprovada a Lei na Câmara de Vereadores, o Conselho vai deliberar e orientar as principais questões sob o ponto de vista urbanístico que impactarão o futuro da cidade, dividindo com a gestão municipal as decisões sobre planejamento urbano em Maceió.

E mais: a área afetada hoje pelo afundamento do solo causado provavelmente pela mineração da Braskem ganhará uso para agricultura familiar, construção de parques ou outras ações de uso coletivo na cidade.

A criação do Conselho da Cidade pode ser uma boa alternativa diante da inércia das instâncias que hoje deveriam debater a Maceió do amanhã. Por exemplo, Maceió segue sem Plano Diretor aprovado. Há até um Conselho para se discutir este Plano, mas com membros que vivem hoje... na Europa.

A capital de Alagoas precisa discutir e planejar seu futuro.

Perto de nova votação, Galba Netto parece enfrentar menos oposição na reeleição da presidência

  • 09/06/2021 06:19
  • Coluna Labafero
Foto: Assessoria
Câmara Municipal de Maceió

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió vem ocorrendo de forma silenciosa se comparada na última votação que ocorreu em janeiro deste ano, quando os novos vereadores tomaram posse de seus cargos.  

No próximo dia 30, marcado para ocorrer a última sessão do primeiro semestre, os vereadores devem eleger a nova Mesa  Diretora que irá comandar o parlamento para o biênio de 2023 a 2024. O vereador Galba Netto (MDB), que disputa a reeleição, parecer enfrentar menos oposição nesse momento. 

Ontem ele anunciou que a vereadora Teca Nelma (PSDB), que antes integrava o G11, passou o apoiar na questões internas da Câmara. Além de Nelma, o vereador Eduardo Canuto (Podemos)  também mudou de lado e e apoio a reeleição de Galba. 

No início desse ano, a votação para escolha do novo presidente da Casa Legislativa foi bem apertada com a divisão de dois grupos dentro da Câmara, sendo um intitulado de G11.

Além do G11, o parlamento municipal também tem um grupo formado pelos novatos Aldo Loureiro (PP), Brivaldo Marques (PSC), Cal Moreira (PSC) e Dr. Valmir (PT). 

Renan Filho diz que vai suspender desconto de 14% dos servidores aposentados da Educação

  • Coluna Labafero
  • 08/06/2021 21:25
  • Coluna Labafero
Foto: Reprodução
Renan Filho

O governo de Alagoas irá enviar para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) o projeto de lei que suspende o desconto de 14% dos aposentados e pensionistas da Educação do Estado, que recebem até o teto previdenciário nacional, R$ 6.433,57, debitados desde abril do ano passado.

A informação foi confirmada pelo governador Renan Filho, na manhã desta terça-feira (8), durante a solenidade de posse dos novos gerentes regionais de Educação, realizada no Palácio Palmares.

“Vou enviar esta semana o Projeto de Lei à Assembleia. Já conversei pessoalmente com o presidente da Assembleia (Marcelo Victor) e George Santoro (secretário da Fazenda) já fez o mesmo”, declarou Renan Filho.

O desconto de 14% é debitado do salário dos aposentados do Estado desde abril de 2020. O governador afirmou que é importante “corrigir o rumo” e que o governo está convicto do apoio dos deputados.

“Como a reforma da Previdência é necessária para o equilíbrio atuarial e ajuda no equilíbrio fiscal de longo prazo do Estado, se o Estado está equilibrado, a gente pode também fazer o caminho inverso, é isso que estamos trabalhando agora, garantindo o equilíbrio atuarial”, destacou Renan Filho.

Segundo o governador, o fim do desconto foi definido após estudos técnicos e devido ao reforço financeiro do Alagoas Previdência. “Alagoas vai fazer um grande aporte de recursos no fundo previdenciário a fim de sustentar a redução da arrecadação previdenciária com a retirada dos 14% dos servidores públicos, não só da Educação, mas de todas as áreas do Estado de Alagoas”, frisou Renan.

 

 

Alagoas recebe mais 39.780 doses da vacina da Pfizer, anuncia secretário da Saúde

  • 08/06/2021 17:59
  • Coluna Labafero
Foto: Carla Cleto
Alexandre Ayres

Alagoas recebeu na tarde desta terça-feira, dia 08, mais 39.780 doses da vacina da Pfizer. O anúncio da chegada dos imunizantes foi feito pelo secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres em seu perfil no Instagram.

Segundo dados da Sesau, por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), e apoio técnico do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), 1.061.412 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas.

São 771.098 pessoas vacinadas com a primeira dose e 290.314 já imunizadas com a segunda dose.

Juíza entra com reclamação disciplinar contra desembargadora alagoana no CNJ

  • 08/06/2021 09:27
  • Coluna Labafero
Foto: TJAL
Tribunal de Justiça de Alagoas, em Maceió

A juíza Renata Malafaia ingressou com uma reclamação disciplinar contra a desembargadora Elisabeth Carvalho no Conselho Nacional de Justiça (CJN). 

A distribuição do processo ocorreu nesta segunda-feira (07). A motivação da ação teriam sido ofensas e ameaças feitas pela desembargadora Elisabeth contra a juíza Renata Malafaia na sessão do Pleno Administrativo ocorrida em 25 de maio. 

As ofensas teriam ocorrido, segundo consta na Reclamação, porque a Juíza Renata Malafaia estaria investigando, na CGJ, juízes ate então protegidos.

Em abril, Renata  Malafaia, que é auxiliar da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Alagoas, publicou  um parecer sobre afirmando que o colega magistrado Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá “não possui mais a menor condição, nesse momento, [de] permanecer à frente da 6ª Vara da Comarca de Arapiraca”. 

O caso de Giovanni  foi parar no CNJ depois que 10 dos 15 desembargadores do Tribunal do Pleno se averbaram suspeitos para julgar o caso do juiz. Jatubá é acusado de estelionato contra a Caixa Econômica Federal.

Reforma administrativa: servidores não serão afetados, diz presidente da Câmara

  • 08/06/2021 06:45
  • Coluna Labafero
Internet
Câmara dos Deputados

Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados estarão reunidos nesta terça-feira (08) para discutir mérito, ritos e procedimentos de tramitação da reforma administrativa. 

Na redes sociais, o presidente da Câmara, Arthur Lira afirmou que as mudanças não vão atingir direitos dos atuais servidores. Segundo ele, a reforma "será conduzida com cuidado e responsabilidade.

A comissão especial para tratar do tema foi criada por Lira na semana passada. A reforma já teve sua admissibilidade aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara), primeiro passo no trâmite do texto que mudará regras no serviço público.

A ser estabelecida pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32, a reforma altera regras do funcionalismo público para os servidores dos três poderes e de servidores municipais e estaduais.

Arthur Lira defende aprovação de novo programa social ao invés de prorrogação do auxílio emergencial

  • 08/06/2021 06:33
  • Coluna Labafero
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Arthur Lira

O presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (Progressista) se manifestou favorável em colocação em aprovação um novo programa social que irá atender a população que recebe atualmente o auxílio emergencial. 

Lira se posicionou contra a ampliação das parcelas do pagamento do auxílio além do que já está previsto e aprovado. Esse novo programa seria a proposta de uma ajuda financeira viável permanente, em substituição ao Bolsa Família. "Inclusive sendo mais socialmente agradável, palatável. Ele vem com as discussões que tivemos lá atrás, vem com inclusão social", disse Lira. 

Ele destacou que o país passou de três a quatro meses sem pagar o auxílio emergencial, voltou de forma moderada, mas se houvesse a aprovação de uma valor um pouco menor talvez esse período de pagamento teria sido maior. 

“ Mas enfim, são coisas das votações e a gente tem que democraticamente entender. O auxílio deve ficar entre julho e agosto. Eu não acho que a melhor decisão seja postergá-lo. Nós temos que ter um projeto viável para ainda antes do recesso votar um projeto", completou ele. 

O auxílio emergencial beneficia hoje 39,1 milhões de brasileiros, com parcelas em valores de R$ 150, R$ 250 e R$ 375. No desenho atual, a última parcela a ser paga está prevista para julho deste ano.

Aglomeração é registrada na porta de agência bancária em Arapiraca

  • Coluna Labafero
  • 07/06/2021 20:15
  • Coluna Labafero

Imagens divulgadas por internautas na s redes sociais, nesta segunda-feira (7), mostram centenas de pessoas aglomeradas a espera de atendimento em uma instituição bancária localizada, no Centro de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Nas imagens é possível observar que as pessoas que aguardam o momento de serem atendidas pelo Banco Bradesco, permanecem em filas desordenadas, sem o distanciamento social recomendado e estabelecido pelas autoridades para evitar a contaminação e propagação pela Covid-19.

Nas redes sociais, moradores internautas e moradores de Arapiraca denunciam que as aglomerações em instituições bancárias da cidade são constantes. Eles afirmam que filas “quilométricas” se foram e que os bancos organizam e limitam apenas a entrada e acesso dos clientes ao local.

A Vigilância Sanitária Municipal informou que tem orientado as instituições bancárias sobre a importância de se evitar a formação de aglomerações nas portas das agências e que tem  realizado ações de prevenção e orientação junto a população.

A aglomeração chamou a atenção devido às lojas do Centro de Arapiraca, estarem fechadas nesta segunda-feira, conforme determinação do decreto do governo do Estado. Além disso, o município está com superlotação de leitos de UTI/Covid, e o número de óbitos e casos confirmados da doença seguem altos na cidade.

“O funcionamento do comércio é  sempre responsabilizado e, de certa forma, punido pelas aglomerações. No entanto, os bancos registram aglomerações gigantescas e continuam funcionando, sem restrições ou fiscalizações. É preocupante e um absurdo isso”, comentou um internauta à esta Coluna.

“Deveriam abrir mais cedo e colocar mais funcionários para trabalhar. Lá dentro tem um ou dois para atender todo mundo que aguarda fora do Banco, correndo risco real de ser contaminado pela Covid-19”, declarou o aposentado Francisco Ferreira.

 

Em Arapiraca, homem tatua rosto de Bolsonaro na coxa e imagem viraliza

  • 06/06/2021 17:04
  • Coluna Labafero
Reprodução/Instagram @marcondesrodriguis
Homem tatuou imagem de Bolsonaro na coxa

A tatuagem de um arapiraquense, cuja identidade ainda é desconhecida, viralizou nas redes sociais e virou notícia nacional neste domingo (6), isso porque ele tatuou o rosto do presidente da República, Jair Bolsonaro, na coxa direita. 

A tatuagem, que ocupou quase toda a coxa do cliente, foi realizada em um estúdio localizado em Arapiraca e o tatuador, Marcondes Rodrigues, especialista em tatuagens realistas, postou vídeos e fotos do trabalho em seu Instagram.

No mundo virtual, a tatuagem escolhida dividiu opiniões. A maioria criticou a escolha do tatuado e, no geral, o trabalho realista do tatuador arrancou elogios. 

Renan Calheiros envia nota a atletas e explica “Por que a Copa América no Brasil é um mau exemplo”

  • 06/06/2021 08:30
  • Coluna Labafero
Assessoria
Senador Renan Calheiros, relator da CPI

O senador Renan Calheiros publicou em seu perfil no Twitter que “a seleção é motivo de orgulho. Disputar a Copa pode até gerar troféu. Não disputar, em nome de vidas, significará sua maior conquista”. 

Ainda em sua postagem, o parlamentar alagoano disse estar “impossibilitado” de apelar ao bom senso do presidente da República e da CBF, e, portanto, enviou nota aos atletas e à Comissão Técnica.

Para reforçar o “apelo”, Calheiros escreveu um artigo em sua página na internet intitulado “Por que a Copa América no Brasil é um mau exemplo”, onde o senador Renan Calheiros faz uma reflexão que seria “sugerida” pela Comissão Técnica da CPI da Covid-19 e endereçada à Comissão Técnica da Seleção Brasileira.

“As razões para a realização da Copa América na iminência de uma terceira onda da pandemia no Brasil não corresponde à opção sanitária mais segura para o povo brasileiro”. 

O relator da CPI ainda faz uma explanação sobre o número de vacinados no país e afirma que “além de transmitir a falsa sensação de segurança e normalidade, oposta à realidade que os brasileiros vivem”.

Renan Calheiros pede ao STF para entrar em ação de Bolsonaro contra lockdown

  • 05/06/2021 09:39
  • Coluna Labafero
Foto: Felipe Menezes
Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para ingressar como parte no processo (amicus curiae) na ação do presidente Jair Bolsonaro contra as medidas restritivas determinadas por governadores e prefeitos na pandemia.

A informação foi divulgada na coluna Painel, no jornal Folha de São Paulo.

Relator da CPI da Covid-19, o senador justifica que as decisões do STF sobre o caso irão refletir diretamente nos fatos investigados pela comissão. 

No final de maio, Bolsonaro ingressou no Supremo para impedir decretos de lockdown e toques de recolher feitos pelos governadores do Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Norte.