Edmilson Teixeira

Giro por: Delmiro, M. Grande, Atalaia, Capela, S. Miguel, Piranhas, Maribondo e Murici

assessoria 8bd28a9f bf15 4390 8746 f4258b5eb466 Prefeito Eraldo (camisa branca) com Jaedson Antônio com o título de matemática

Delmiro Gouveia  Foi nesta quarta-feira, 10, durante a solenidade dos 101 anos da morte de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, homem ao qual, hoje a cidade tem seu nome, que o prefeito Padre Eraldo Cordeio, entregou nas mãos do aluno Jaedson Antônio dos Santos, a medalha de bronze, conquistada por ele na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017. 

 

Delmiro Gouveia II

Jaedson  é aluno da Escola Municipal José Correia dos Santos, localizada no Distrito Sinimbu. A Olimpíada é realizada em 99% dos municípios brasileiros e, cada edição, recebe cerca de 18 milhões de inscrições de alunos de 47 mil escolas em espalhadas por todo o país. Pois nesse contingente de participantes Jaedson ficou como finalista representando o município de Delmiro Gouveia em terceiro lugar, resultando na conquista da medalha de bronze.


Mata Grande

Em Mata Grande, o retrato da avaliação política do prefeito Erivaldo Mandu (PP) pôde ser visto no último domingo, depois da contagem dos votos das urnas. Pois Erivaldo foi o carro-chefe que garantiu a surpreendente votação de 4.405 votos para o candidato a federal, Nivaldo Albuquerque; além 3.547 para o estadual Antônio Albuquerque; isso sem falar em 9.417 para Renan Filho e 8.226 para o Renan Pai.  

Atalaia

Com uma candidatura marcada pela irreverência e pelo bom humor de muita putaria, a atalaiense Ivanise Xararau (PSC), única representante da cidade na disputa por uma vaga na Câmara Federal, conquistou de forma totalmente espontânea um grande número de apoiadores, o que lhe rendeu uma expressiva votação. Foram 2531 votos, desses 1615  só em Atalaia, sendo a 38ª mais votada de um total de 79 candidatos. Em Maceió, Xararau, que ficou nacionalmente conhecida após ter um áudio seu divulgado no Programa de Ricardo Boechat, na Rádio Band News FM, obteve 437 votos.

Piranhas

A Prefeitura de Piranhas tem viabilizado semanalmente atendimento médico para pacientes que necessitam de casos relacionados à ortopedia. As consultas são realizadas no Hospital Chama, na cidade de Arapiraca, pelo ortopedista Dr. João Gustavo, onde até casos de cirurgias são realizados sem custos. Por conta de serviço dessa natureza, é que a prefeita Maristela Dias  tem sido alvo de elogios, sobretudo na valorização de investimentos na área de saúde de um modo geral.

Maribondo

Um grupo de religiosos liderado pelo padre Cícero Cavalcante, promove na manhã desta sexta-feira, a tradicional Missa do Vaqueiro. O evento que entra para a sua 13ª edição se constitui numa grande cavalgada, sobretudo, reunindo gente de toda parte daquela região, para celebrar o feriado nacional da padroeira do Brasil, N.S. Aparecida.  

Murici

O Superintendente Nordeste da União dos Vereadores do Brasil, Anizão  vereador por Murici/AL,  nas redes sociais  postou seu repúdio às diversas manifestações discriminatórias contra o povo nordestino. Pois são picuinhas, segundo ele,   que têm sido divulgadas nas mídias sociais desde a divulgação do resultado do primeiro turno das eleições presidenciais em curso.

São Miguel dos Campos

Depois de Campo Alegre, Teotônio Vilela e Campo Alegre, agora é a vez de São Miguel dos Campos. Estamos falando da família Pereira, que politicamente vem abocanhando essas Prefeituras. A campeã de votos na corrida para estadual, Jô Pereira (MDB) teve uma expressiva votação naquele município, superando os candidatos apoiados pelo prefeito Pedoca e o ex-prefeito George Clemente. Pois Joãozinho Pereira o cabeça da família, está preparando seu ninho, a fim de disputar o pleito miguelense em 2020.

Capela

Vereador Fernando Malta está vibrante pela aprovação nesta quarta-feira, de seu projeto de lei que teve sua iniciativa, denominado: “Infância sem Pornografia”. “Em defesa das nossas crianças, tive a felicidade de conhecer o amigo Leonardo Dias que teria feito uma palestra para nossa bancada, mostrando-nos  a Lei Federal de iniciativa do procurador da República Guilherme Schelb. Pois daí  veio o nosso interesse;  quando sentei com jurídico da Câmara Dr. André oportunidade em que montamos esse projeto juntos, ocasião em que pedi que colocasse o nome de todos os vereadores” disse.

 

 

“Dançarino” Biu de Lira  muda direção da Codevasf/AL depois da decepção

Divulgação 40e72ff7 8761 44df 963b e330fe16c469 Antônio Nelson, o superintendente exonerado vítima do desespero do Biu

O cômico “dançarino” Biu de Lira (PP) partiu para o desespero depois da humilhante derrota nas urnas, quanto à disputa pela sua reeleição ao Senado. Na semana passada já sabendo de forma antecipada sua derrota, dispensou o competente jornalista Arthur Gondim; e nesta terça-feira, a vítima foi o superintendente da Codevasf/AL, Antônio Nelson, exonerado do cargo, a mando do Biu, o próprio que o colocou na função há dois anos.

É que no início do governo Temer, Biu de Lira teria assumido politicamente o controle da Codevasf em AL, então comandado há mais de uma década pelo deputado Carimbão. “Não há dúvida alguma, que a demissão de Antônio Nelson foi puramente revanchista, sobretudo, por conta da grande decepção que Biu de Lira sofreu nas urnas aqui em Penedo, quando ficou num acanhado quarto lugar na contagem geral de votos”, disse um informante.

Por conta disso, o ex-prefeito de Limoeiro de Anadia/AL, James Marlan  já assumiu a  superintendência regional do órgão, depois de uma decisão tomada pelo presidente nacional interino da estatal, Marco Aurélio Ayres Diniz. “Mauricio Quintela que ficou em terceiro lugar aqui em Penedo, teve cerca de cinco mil votos à frente do senador Biu; que agora com a vontade do povo dançou nas urnas com uma surpreendente derrota”, brincou nosso informante.

Ex-prefeito se elege na missão de assumir vaga de deputado do pai

facebook Efdebdab 7c5a 4511 b8c1 62dbc9722fd9 Paulo Dantas, a esposa Marina e a prefeita de Major, Santana Mariano

Nesse pleito eleitoral, o jovem Paulo Dantas (MDB) alcançou uma expressiva votação para estadual ficando na 7ª posição, entre os 27 eleitos, o que lhe credenciou como  o candidato sertanejo que obteve o maior número de votos . Assumirá o posto de parlamentar  a partir do ano que vem, graças ao aval de 38.397 eleitores. Ocupará  a vaga de deputado do pai, Luiz Dantas (MDB), hoje presidente da Assembleia Legislativa, que por sua vez, resolveu pendurar as chuteiras e passar o bastão para o filho. Paulo já foi prefeito de Batalha, município que hoje é administrado pela esposa, Marina (MDB).

“Não foi novidade coisa alguma, pois a gente já tinha como certo dentro da nossa coligação a vitória do Paulinho Dantas, sobretudo pela sua dinâmica atuação na qualidade de político na região sertaneja”, disse o governador reeleito Renan Filho (MDB). Assessores afirmam que Paulo Dantas, além de Batalha, se infiltrou também por quase todo estado de Alagoas na busca do voto, principalmente em cidades como Igreja Nova, Major, Piranhas entre outras, onde recebeu o apoio de prefeitos e prefeitas.  

Sabe-se que o  trabalho de campanha de Paulo Dantas consistiu na sua maior parte pelas redes sociais. Pois vídeos curtos e objetivos eram compartilhados com gravações do candidato, mostrando as ações que executou na qualidade de prefeito de Batalha; e outras que estão sendo feitas por sua esposa; pois segundo ele, o  município tem sido referência em Alagoas, sobretudo em serviços de Saúde, Educação entre outras. “Hoje Batalha conta com 100% de saneamento básico” cita num dos vídeos, oportunidade em que destaca também seus planos de trabalho para atuar como parlamentar alagoano. 

O saldo de alguns vitoriosos e de outros derrotados nessas eleições em AL

D775722a 6cd7 4158 85cd 37ea46b22110

Arapiraca

Ao que parece a carreira política da ex-deputada federal e ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTC) está cada vez mais se afunilando. Pensou que sairia bem nessa campanha ao lado de Fernando Collor, quando quebrou a cara! Chegou a obter apenas 16.962 votos, em meio a uma caminhada que começou a ser costurada há mais de um ano. Amigos confessam que a saída de Collor do bloco de Renan Filho, prejudicou ainda mais o quadro financeiro de Célia, que tinha um bom cargo de comissão e acesso livre aos órgãos públicos administrados pelo PTC.  

Fim melancólico

“O meu MUITO OBRIGADO pelos 96.000 votos de confiança. Continuaremos na luta contra a dominação e opressão impostas ao nosso povo. A luta não para!” recado postado nas redes sociais, por Pinto de Luna (Pros) que entrou como tapa-buraco no bloco do Biu, na disputa do cargo de governador, depois que Fernando Collor de Melo abandonou a missão.  

Litoral Sul

Os primos, Yvan Beltrão (PSD) e Marcelo Beltrão (MDB) foram eleitos deputados estaduais com expressiva votação; 34.403 e 28.434 votos respectivamente, sem falar no outro, Marx Beltrão que foi reeleito para federal com a terceira maior votação; 139.458 votos. Praticamente todas as Prefeituras do litoral Sul de AL há decadas continuam nas mãos dessa família.  

Litoral Sul II

Nessa campanha, o pai de Marx, o polêmico deputado João Beltrão criou o maior  rebu com Marcelo, sobretudo para apoiar Ivan, filho de Joaquim, prefeito de Coruripe.  Pois ameaçou e chegou até colocar servidores comissionados pra fora da Prefeitura de Jequiá da Praia, onde a filha é prefeita. Era gente que tinha pretensão de votar no Marcelo, ex-prefeito de lá. Mas a campanha de Marcelo se agigantou, com a presença em palanque do irmão, Marcius, prefeito de Penedo. Esse num comício em Coruripe detonou a indigesta atitude coronelista de João Beltrão.  

Sem brecha de entrar

A polêmica candidata  Heloisa Helena (Rede) que cada vez mais ver se distanciando sua chance de retornar a Brasília, ao que parece não se abalou muito com o saldo de sua campanha deste ano. Foi a 11ª mais votada, com 53.793 votos, entre os que disputaram  o cargo de federal. Sem coligação, teria que levantar mais de 130 mil votos. Nesta segunda HH publicou nas redes sociais: “Obrigada a todas e todos pelos votos limpos e honrados que corajosamente me deram! Muito obrigada!! Muito obrigada!! Trabalhamos muito, não fizemos acordos espúrios, não compramos votos e isso pra nós é essencial!” disse.  

A galega de Canapi

A ex-Primeira-Dama do Brasil, Rosane Collor (PHS) que projetava alcançar um cargo  político, sobretudo  depois de ter lançado anos atrás o livro: “Tudo o que vi e convivi”, narrando todas as peripécias de Fernando Collor, como governador, presidente do Brasil e até nos terreiros de macumba;  sofreu a maior decepção agora. Pois inventou de concorrer o cargo de deputada estadual, mas teve somente 459 votos. O sobrenome Collor foi somente pra reforçar a lembrança no eleitor. Na capital, um conjunto residencial leva seu nome.

Minador do Negrão

Prefeito  Gleysson  Ferro (MDB), que detém, conforme pesquisas,  a melhor avaliação entre os atuais gestores municipais no estado (com cerca de 87%), vibra pela expressiva votação que seus candidatos obtiveram  nessas eleições. Pois lá em Minador, ele encabeçou a campanha que garantiu para Jairzinho Lira (PRTB) 1.406 votos e para Sérgio Toledo (PR) 1.494 votos, além de grande votação para Renan Calheiros (MDB) Maurício  Quintela (PR), e Renan Filho. Pois o cara, ainda segundo as pesquisas,  tem o menor índice de rejeição em AL (cerca de 12%), razão de ter equilibrado as contas e realizando ações voltada para o povo carente. 

Quebrangulo

Marcelo Lima prefeito de Quebrangulo, às 6 da matina desta segunda-feira, estava mandando para uma infinidade de gente, um vídeo contendo sua gravação de agradecimento, pelos 23.748 votos que seu filho, Davi Maia (DEM), alcançou nessas eleições para deputado estadual. Agora eleito, promete ser mais uma inovação, a exemplo de JHC e Rodrigo Cunha, dentro dessa ultrapassada política alagoana.  

Delmiro Gouveia

Para os delmirenses a eleição deste domingo serviu como termômetro político, sobretudo para medir as forças de prestígios entre o ex-prefeito  Lula Cabeleira (MDB) e o atual gestor, Padre Eraldo (PSD). É que mais uma vez, Padre Eraldo deixou Cabeleira e sua filha Ziane Costa (MDB) para trás, visto que há dois anos Eraldo teria sido eleito prefeito, após derrotar nas urnas o deputado federal Carimbão, apoiado por Cabeleira e Ziane, que na ocasião eram prefeito e vice respectivamente.

Delmiro Gouveia II

Pois veja bem. Nesta eleição,  Padre Eraldo conseguiu a proeza de duplicar a contagem de votos de seus candidatos (Marx Beltrão (PSD) e Francisco Tenório (PMN), contra Olavo Calheiros (MDB) e Isnaldinho Bulhões (MDB) ambos apoiados por Lula e Cia. Simplesmente Marx Beltrão arrancou 4.157 votos e Chico Tenório 1.771. Como curiosidade maior, o deputado Ronaldo Medeiros (MDB) que até há pouco tempo era parceiro do prefeito Eraldo, não conseguiu se reeleger, assim como Givaldo Carimbão para federal.

Estrela de Alagoas

“Foram 26.408 votos de confiança, que dedicarei a minha vida para honrar cada um deles. Serei a voz do agreste e sertão de Alagoas na Assembleia Legislativa! Vou lutar por uma saúde pública com mais qualidade e não medirei esforços para dar mais dignidade a todos  os alagoanos. Agradeço a cada palavra, sorriso e abraço de incentivo, pois foi o que me deu forças para continuar nessa batalha, que não foi nada fácil. À todos, dou uma garantia: O MANDATO É DE VOCÊS!” recado portado nas redes sociais pela ex-prefeita de Estrela, Ângela Garrote (PP)

 

 

Ex-ministro de Lula e o presidente do CSA declaram apoio à Olívia Tenório

Facebook A54f4f50 876e 46b9 8903 f9502053765f Rafael Torres fez reunião com seus funcionários para anunciar apoio a Olívia e Francisco Tenório que aparecem a seu lado

O PMN alagoano está apostando firme na candidatura da jovem advogada Olívia Tenório para deputada federal. O otimismo quanto à possibilidade de ser eleita vem de seu próprio pai, Francisco Tenório, que preside o partido em Alagoas, ele que por sinal está também no embalado das campanhas,  mas para a sua reeleição de estadual.

“Por meio das nossas pesquisas internas, estamos sentido um clima de muita aceitação por parte do eleitor,  por se tratar de uma personalidade detentora de um perfil político moderno, sobretudo que promete desvendar uma ampla inovação no Congresso Nacional, em defesa do povo brasileiro”, afirma Francisco Tenório, que esta semana, obteve a façanha de conseguir apoio; tanto pra ele como para a filha, do presidente do CSA, Rafael Tenório e do ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo,

“A candidatura de Olívia Tenório a deputada federal, é uma das boas notícias da politica de Alagoas nestas eleições. Pois eu tenho a mais absoluta convicção, que Olivia representará as melhores tradições da juventude, da mulher e do povo alagoano na luta por seus interesses e na luta pelos direitos do povo brasileiro. Olívia Tenório  precisa de seu apoio e de seu voto” a declaração é de Aldo Rebelo em manifesto de apoio gravado e postado nas redes sociais.

Giro eleitoral por diversos municípios envolvendo os líderes regionais

95086e86 b585 4a9a 9db9 21bd16d7c697

Atalaia    

Prefeito Chico Vigário (MDB) aposta no sucesso da reeleição de  seus candidatos que está apoiando para o pleito deste domingo. “Nossos candidatos têm nos  dado o maior apoio, para que possamos tocar com firmeza a nossa administração” argumenta. Na relação estão: Renan Filho, Renan Calheiros, Biu de Lyra, Arthur Lyra e Jô Pereira. E para presidente, aposta no petista Fernando Haddad.

Batalha

O ex-prefeito Paulo Dantas (MDB) se mantem firme em sua caminhada não só pelo Sertão, mas em todo Estado, visando chegar à Assembleia Legislativa, órgão que hoje é presidido por seu pai Luiz Dantas. Carrega em sua bagagem o conceito de um grande administrador quando esteve à frente da Prefeitura de Batalha/AL, cidade que hoje é administrada por sua esposa, Marina (MDB). Pois lá, garantiu 100% de saneamento básico (coisa rara no Nordeste); e Saúde, Educação e tantos outros serviços se transformaram em referência no Estado.

Chã Preta

A cidade conta com  dois candidatos  na busca do voto. Trata-se do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN) e sua filha, Olívia (PMN) uma jovem que aceitou o desafio de disputar uma vaga de federal. Os dois têm intensificado um trabalho de mídia via as redes sociais, como forma de dialogar diretamente com seus eleitores. A prefeita de Chã Preta, Rita Tenório (PMN) acredita na reeleição do esposo e no absoluto sucesso da filha que entrou nesse páreo como a melhor alternativa de mudanças na Câmara Federal.

Delmiro Gouveia

Prefeito Padre Eraldo (PSD) reservou essa semana, a fim de se dedicar na campanha de seus candidatos, que segundo ele, são os grandes parceiros que na atualidade estão contribuindo para o bem de todos em Delmiro Gouveia. O gestor enfrentou uma  grande turbulência no começo dessa gestão, sobretudo devido a crise econômica; além de um enorme abacaxi que encontrou na administração. Pois agora começa a ganhar fôlego, alavancando obras e criando projetos sociais, amparado no apoio do Estado e governo federal. Seus candidatos: Renan  Filho, Renan Calheiros, Biu de Lira, Marx Beltrão e Francisco Tenório.

Litoral Norte

Marcos Madeira-PRTB (Maragogi), Flávia Cavalcante-PRTB (São Luiz) e Cibelle Moura-PSDB (Barra de Santo Antônio) são três fortes representantes da região Norte, com amplas chances de chegarem a Assembleia Legislativa. Pois investimento financeiro e uma ótima estrutura de um modo geral, não faltam na campanha desse trio. Marcos já foi prefeito por dois mandatos, Flávia que já foi deputada por dois mandatos é irmã da prefeita Fernanda e filha do esperto Cícero Cavalcante; enquanto que a caçulinha Cibelle, tem a mãe Manuella prefeita e o articulista Abrahão Moura como pai.

Litoral Sul

Curiosamente a eleição desse ano terá ineditamente um embate dentro da própria família Beltrão; o grupo político dominado pelo deputado João Beltrão que está afastado do cargo por problema de saúde. Trata-se dos primos Marcelo Beltrão, ex-prefeito de Jequiá da Praia, ex-presidente  da AMA e da Udime/AL e Yvan Beltrão, esse filho do prefeito de Coruripe , Joaquim Beltrão.

Litoral Sul II

É que o velho JB simpatizou pela candidatura de Yvan, tanto que dias atrás, chegou ao ridículo de ameaçar e até afastar alguns servidores comissionados da Prefeitura de Jequiá, onde a filha (Jeannyne) é a prefeita, porque os servidores estavam demonstrando simpatia pela candidatura de Marcelo.  Sobre o assunto, um vídeo virilizou nas redes sociais, onde o JB aparece dando as ordens com muita ignorância durante reunião com os servidores.   

Vale do Paraíba  

Davi Maia (DEM) polêmico secretário do prefeito Rui Palmeira, surge como grande liderança do Vale do Paraíba, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa; sobretudo pela estrutura de campanha que montou. Na verdade o páreo daquela região envolve ainda mais dois fortes candidatos, que são os atuais deputados Chico Tenório (Chã Preta) e Bruno Toledo (Cajueiro) ambos na luta pela reeleição. Pois Davi que tem um recheado discurso de trabalho quando secretário de Maceió, é filho do prefeito e da vice, de Quebrangulo; Marcelo e Andreia respectivamente.

Reeleição   

Depois de sucessivas viagens pelo interior do estado, sobretudo na busca do voto, com apoio de lideranças e dos eleitores de um modo geral, a deputada Thaise Guedes (PTB)  concentrará agora todo o resto de sua campanha em Maceió. A meta é garantir sua permanência na Assembleia para um terceiro mandato consecutivo.

Estratégia

“Vamos atuar forte nos bairros da parte alta da capital alagoana durante esses últimos dias de campanha, pois é nessa região que a deputada Thaise Guedes concentra um enorme pacote de serviços prestados às comunidades”, disse sua  assessoria, dando conta de que o clima é de otimismo,  visando a reeleição da candidata que almeja exercer mais quatro anos como parlamentar em AL.  

Boca da Mata   

Gustavo Feijó e Valter Acioli prefeito e vice respectivamente de Boca da Mata, comandam na noite desta quinta-feira,  uma grande carreata por toda a cidade, como forma de apoio aos candidatos; Renan Filho, Renan Pai e Maurício Quintela. Ao longo desse ano, a Prefeitura vem sendo administrada pelo vice Acioli, visto que Feijó se licenciou para se dedicar a Confederação Brasileira de Futebol-CBF, órgão do qual preside a região Nordeste. Pois em junho chegou acompanhar na Rússia a nossa fraca Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Em Delmiro Padre Eraldo ganha moral para apoiar seus candidatos

Adalberto Gomes 71678630 1bac 4d83 b4fd ed8bf10bb048 Renan Filho junto com Eraldo durante um dia em que assinou um pacote de obras em Delmiro

As informações que chegam de Delmiro Gouveia/AL, dão conta de que o prefeito Padre Eraldo Cordeiro (PSD) está bastante entusiasmado quanto à receptividade dos eleitores que demonstram apoiar seus candidatos para a eleição do próximo domingo. Pois Padre Eraldo Cordeiro vem no mano a mano na busca de votos por toda parte do município, anunciando seus candidatos: Renan Filho (MDB), Renan Calheiros (MDB), Benedito de Lira (PP), Marx Beltrão (PSD) e Francisco Tenório (PMN), além do petista presidenciável  Fernando Haddad.

“Para quem acompanha a administração pública delmirense sabe que a situação agora melhorou consideravelmente; sobretudo depois de algumas medidas drásticas que foram adotadas, a fim  de enxugar gastos financeiros, para que a Prefeitura pudesse  ter fôlego para tocar obras”, disse entusiasmado um assessor do prefeito, ressaltando o otimismo que reina hoje, entre todos da equipe de seu governo, visto que parcerias políticas importantes foram firmadas para a transformação de Delmiro.   

O deputado Francisco Tenório disse na segunda-feira, lá em Delmiro, numa emissora de rádio local, que tem lutado por projetos estruturantes junto ao governo do Estado, cuja parceria tem resultado em diversas obras que já foram erguidas e que outras estão por vir. O ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão, reconhece que no começo o prefeito Padre Eraldo passou dificuldades para colocar a administração pública nos eixos, sobretudo diante de uma crise econômica infernal vivenciada por todos os brasileiros; além da pressão de alguns opositores, que ainda tentam a todo custo ver a sua desgraça.

 “Agora estou sentindo as coisas mudando; pois chegamos juntos num bloco com o governador Renan Filho, o senador Renan e o deputado Chico Tenório, no sentido de alavancar da melhor maneira possível o desenvolvimento de Delmiro”, disse Marx Beltrão, que sempre esteve ao lado do prefeito Eraldo, tanto como ministro como também deputado federal, viabilizando a renegociação da dívida dos agricultores, poços artesianos e água de qualidade para as localidades mais distantes.   

Prefeitura adia prazo de inscrição de concurso por mais 13 dias

Assessoria Ea156780 029a 426d 9f60 d2b5bf76884a Há 18 anos que a Prefeitura da histórica cidade de Porto Calvo não convoca um servidor concursado

Foi prorrogado desta terça-feira, 2, para o próximo dia 15, o prazo das inscrições para o concurso público de Porto Calvo. Serão ofertadas 159 vagas para este certame, cujos salários podem chegar até R$ 4.000,00. As provas estão agendadas para o dia 2 de dezembro. Taxas de inscrições: nível fundamental (R$ 70,00), médio (R$ 90,00) e superior (R$ 120,00).

“Esse concurso é muito importante para a gestão municipal, pois, há 18 anos a Prefeitura não nomeia um servidor concursado. É um compromisso firmado que estamos cumprindo”, comentou o prefeito David Pedrosa (MDB). Ele lembrou que  último concurso que tem pessoas efetivadas em Porto Calvo ocorreu no dia 24 de outubro de 1999, tendo os aprovados empossados no dia 29 de março de 2000. “Gestões anteriores prometeram, mas não realizaram concurso” disse.

Os interessados podem fazer a inscrição  pelo site da Copeve (www.copeve.ufal.br). 

Prefeita aponta sucesso de seu trabalho à frente de Chã Preta

Assessoria 7138ee6b d9fe 441a 83d8 7d9b46b7d188 Na última sexta-feira, uma grande mobilização tomou conta da cidade

Há um ano e nove meses à frente da Prefeitura, pelo que se sabe, é que prefeita de Chã Preta/AL, Rita Tenório (PMN) tem é muito que comemorar sobre seus trabalhos executados até o momento no serviço público municipal. A gestora tem afirmado que não há mistério para tal coisa, pois seu governo tem se mantido ativo, segundo ela; graças a um trabalho de parceria com os governos estadual e federal, sobretudo por meio de projetos fundamentais que têm o propósito de suprir as demandas existentes entre o povo chãpretense. “Posso afirmar que em pouco mais de um ano de governo garantimos uma verdadeira melhorada em Chá Preta, sobretudo diante de tanta crise econômica”, disse otimista a gestora.

“Pois hoje não existe mais o Lixão da cidade, as principais vias da parte urbana receberam um banho asfáltico, com ruas sinalizadas; garantimos a construção do cemitério da Serra Lisa, aquisição de três ambulâncias zeradas, servidor recebendo em dia; além de prédios públicos reformados e outros inaugurados, cuja expectativa nossa agora, gira em torno da construção das rodovias ligando ao Estado de Pernambuco e Santana do Mundaú, conforme vem lutando o deputado Chico Tenório junto ao governo do Estado” revelou a prefeita Rita.  

Na última sexta-feira, por exemplo, a prefeita Rita e seu vice, Tó Teixeira, participaram de uma grande mobilização na cidade, sobretudo com ações da Educação, Assistência Social, Saúde, Conselho Tutelar e Cultura. O evento homenageou com o título de “Honra ao Mérito” professores e alunos responsáveis pela alavancada que o município alcançou na pontuação do IDEB 2017. Houve também apresentação cultural, entrega de uma nova ambulância, vacinação, atualização do Bolsa Família, atendimento médico, oficina: teatro e pintura; palestra sobre “Setembro Amarelo”, tudo isso em meio a uma  apresentação da banda fanfarra Princesa dos Montes.

 

Cícero Cavalcante detona Abrahão Moura por ter invadido seu território político

internet 5170d764 49e7 4a83 acef 13d4728b3773 Cavalcante fez sérias acusações pelo fato de Abrahão (destaque) se infiltrar em São Luiz onde a filha é prefeita

Vídeo que  vem tomando conta das redes sociais mostra um “ácido” discurso em comício do ex-prefeito Cícero Cavalcante (MDB) no último domingo, denunciando Abrahão Moura (PSDB) de ser o maior lobista da Prefeitura de Maceió. Acusa ainda  de um esquema criminoso que Moura teria lhe confessado dias há trás, para faturar dinheiro das Prefeituras (Barra e Paripueira onde ele manda) promovendo show musical.

O esquema, diz, “Ciço”; funcionava  entre Abrahão Moura e o tal do famoso Raul das Bandas; na questão de notas frias sobre valores de palco e artistas musicais. “Isso é coisa de política, sobretudo em período de eleição; pois eu nem ligo para esse tipo de acusação”, disse tranquilamente a nosso a reportagem Abrahão Moura.

Pois nessa briga de cachorro grande, Cícero Cavalcante ficou mordido da vida, pelo fato de Abrahão ter invadido no último sábado seu território (São Luiz) a fim de fazer provocações pedindo voto para a filha Cibelle; tida como a caçulinha entre todos os candidatos que estão disputando cargos este ano. É que Cícero Cavalcante busca votos para eleger sua filha Flávia (MDB) para deputada estadual, candidata que tenta chegar a um terceiro mandato, também com apoio da irmã, Fernanda, que é prefeita de São Luiz.    

Histórico

Cícero Cavalcante depois de deixar Matriz, onde foi prefeito em duas ocasiões, eleger a mulher e parir Marquinhos como seu sucessor (embora hoje estejam rompidos politicamente) posteriormente se apossou em São Luiz de Quitunde, onde há mais de uma década vem mandando na Prefeitura. Abrahão segue na mesma linha. Foi prefeito em Paripueira por duas vezes seguidas, elegeu seu sucessor e conseguiu abocanhar a Prefeitura da Barra de Santo Antônio, colocando a mulher (Emanuella) como prefeita.

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 cadaminutoalagoas@hotmail.com