Edmilson Teixeira

Candidato opositor de Joaquim Gomes tem registro negado pela Justiça Eleitoral

  • 22/10/2020 09:49
  • Edmilson Teixeira
Luzamir Carneiro
Dorgival tem um curto espaço de tempo para tentar recorrer do problema junto com sua assessoria jurídica

 

 CConforme matéria publicada pelo site JGnotícias;  a Justiça Eleitoral da 53ª Zona Eleitoral, com sede em Joaquim Gomes, através do juiz Eric Baracho Dore Fernandes, negou o pedido de registro de candidatura de Dorgival Farias dos Santos (Progressista), que pleiteia a participação nas eleições municipais como candidato a prefeito. A decisão deixa o candidato inelegível para disputar a eleição. 

A sentença assinada pelo juiz da 53ª Zona Eleitoral, e publicada nesta quinta-feira (22), indefere o pedido de registro de candidatura do progressista para concorrer ao cargo de prefeito. 

O pedido de impugnação da candidatura de Dorgival partiu do Ministério Público Eleitoral (MPE). O argumento principal para o questionamento é a inelegibilidade, apontada pelo promotor de justiça eleitoral, Paulo Barbosa. 

Após o requerimento de registro, o ministério público eleitoral apresentou cota ministerial solicitando diligências acerca do processo existente contra o candidato, Dorgival Farias, na 17ª vara criminal de São Paulo, no que foi atendido e foi juntada informação encaminhada pela Vara de Execuções, conforme constam dos eventos 11039586 a 12797121.  

Em seu parecer, o MPE manifestou-se pelo INDEFERIMENTO, ressaltando: “em se tratando de prescrição da pretensão executória, não extingue os efeitos secundários da condenação, dentre os quais a inelegibilidade”. 

O juiz ao apresentar sentença, acatou o pedido do MPE e negou o registro de candidatura do candidato. O magistrado fundamentou que, a argumentação apresentada pelo pré-candidato em defesa não merece acolhimento, por não fazer sentido e distorcer a literalidade do Art. 1º, I, “e” da Lei Complementar nº 64/90. A parte alega que o termo inicial da inelegibilidade é o “cumprimento da pena”, seletivamente destacando em negrito e vermelho parte da redação do dispositivo que cita. Contudo, a parte a que se refere o pré-candidato é o termo FINAL da inelegibilidade. Disse o juiz na decisão. 

“Por todo o exposto, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de DORGIVAL FARIAS DOS SANTOS, para concorrer ao cargo de Prefeito, em face da presença de causa de inelegibilidade prevista no art. art.1º, I, e, nº1 e 2 da LC nº 64/1990, com redação dada pela LC nº 135/201.” Decidiu o magistrado.  

Com essa decisão, Dorgival não consegue os requisitos necessários para disputar a eleição. Sendo assim, o candidato provavelmente deve recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral, na tentativa de refazer a sentença, que se repetir a decisão do juiz eleitoral, permanecerá inelegível. 

Notificado, a defesa de Dorgival Farias alegou que “atende às condições de elegibilidade instituídas pela norma eleitoral em regência, seja em razão do decurso do prazo de inelegibilidade ou mesmo dos efeitos produzidos pela prescrição da pretensão executória”, e requer que seja deferido o presente pedido de candidatura. 

Texto de Luzamir Carneiro

 

Juiz da 12ª Zona Eleitoral barra candidatura da ex-prefeita Márcia Coutinho (MDB)

  • 21/10/2020 19:08
  • Edmilson Teixeira
arquivo pessoal
Márcia Coutinho vinha assegurando até hoje a sua campanha, ciente de superar as broncas por meio de sua assessoria jurídica

A eleição de Passo de Camaragibe este ano ocorrerá sem as presenças da dupla feminina, que ao longo desses anos vinha se revezando no poder municipal. A prefeita Vânia por determinação da Justiça foi afastada do cargo há cerca de um mês (questão ligada à improbidade) e nesta quarta-feira, foi a vez da ex-prefeita Márcia Coutinho (MDB). 

É que juiz Douglas Beckhauser de Freitas da 12ª Zona Eleitoral, baseado numa ação movida pelo Partido Progressista, amparada numa denúncia bem anterior do MPE/AL, bateu o martelo ao impugnar a candidatura de Márcia, por conta de irregularidades cometidas entre 2005 e 2006 praticados pela então prefeita, Márcia Coutinho e pelo seu esposo, ex-secretário de Finanças, Pedro Albuquerque, quanto a compra de combustível.  

Conteúdo original 

O relato do MPE/AL diz que quantidade excessiva de combustível teria sido adquirida, por meio de procedimento licitatório fraudulento, cujas empresas beneficiadas seriam de propriedade dos próprios requeridos, ocorrendo o pagamento às sociedades beneficiadas por meio de notas de empenho não superiores a R$ 8.000,00 (oito mil reais), como forma de burlar o procedimento legal, encaixando-se as aquisições na modalidade licitatória convite. Além disso, neste mesmo período, era realizado o transporte clandestino de combustível originário dos postos de propriedade dos demandados, sediados em Maceió, para a cidade de Passo de Camaragibe, sendo utilizado caminhão da Prefeitura, de maneira improvisada.    

Desfecho

“JULGO PROCEDENTE o pedido contido na presente impugnação e, em consequência, INDEFIRO o registro da candidatura de MÁRCIA COUTINHO NOGUEIRA DE ALBUQUERQUE para concorrer ao cargo de Prefeita do Município de Passo de Camaragibe/AL nas eleições de 2020, em razão de encontrar-se inelegível desde o dia 17/09/2020, nos moldes do art. 1º, I, l da LC nº 64/90”  Douglas Beckhauser de Freitas, Juiz Eleitoral da 12ª Zona, Passo de Camaragibe

Em Chã Preta, professores, alunos e diretores do ensino público comemoram resultado do IDEB

  • 17/10/2020 10:09
  • Edmilson Teixeira
Secretário Marcos Lopes comandou o evento, jamais visto em Chã Preta

Professores da rede pública municipal de Chã Preta/AL vivenciaram uma sexta-feira inédita, sobretudo pelo fato de se unirem em torno de uma festa comemorativa, mediante a façanha  alcançada junto ao MEC ao longo de 2019. É que o órgão federal  apontou  o município como o campeão em crescimento na pontuação do IDEB, entre todos os demais municípios que integram a região do Vale do Paraíba (4ª Gere), que além de Chã Preta, reúne Capela, Cajueiro, Atalaia, Pindoba, Mar Vermelho, Paulo Jacinto e Viçosa. 

“Simplesmente a prefeita Rita Tenório (PMN) e secretário de Educação, Marcos Lopes concederam a premiação as quatro escolas que mais evoluíram. Foi um momento que reuniu  professores, alunos, coordenadores e diretores como forma de reconhecimento por  uma conquista jamais vista na história de Chã Preta nesses últimos 14 anos,  isso na condição de assegurar o  melhor IDEB ao longo desse tempo” disse uma professora. 

E como se não bastasse, a prefeita Rita Tenório aproveitou o momento festivo, a fim de   entregar  oito  novos ônibus escolares; e que segundo ela, ainda chegará mais um ônibus   como forma de garantir: conforto e comodidade a todos os alunos que se deslocam para as unidades de ensino da região. “Todo esse saudável encontro resultou num grande almoço oferecido pela Secretaria de Educação, que em meio a isso, promoveu sorteio de brindes para todos os presentes” comentou a prefeita. 

“A Educação de Chã Preta está de parabéns pela linda festa em comemoração ao avanço no IDEB 2019. Todas as escolas participantes tiveram evolução nas notas projetadas, deixando o município como destaque na regional (4°Gere ). Nossas comemorações tiveram até música ao vivo, num momento de muita emoção; que sem sombra de dúvidas são frutos de um trabalho coeso, direcionado  com responsabilidade por uma equipe que projeta garantir um futuro promissor para aqueles alunos que se dedicam nas salas de aulas”, comentou emocionado Marcos Lopes. 

 

Motorista de Cristiano Matheus é chicoteado por irmão de Jorge Dantas em Pão de Açúcar

  • 14/10/2020 13:59
  • Edmilson Teixeira
Motorista Luciano mostra ferimento da agressão e Cristiano posta vídeo narrando cena de violência

O clima em Pão de Açúcar/AL, tido como um dos mais elevados em termos de temperatura do interior alagoano esquentou ainda mais na manhã desta quarta-feira, 14. Desta vez, pela  onda de violência  política eleitoral. É que o candidato a prefeito  do MDB, Cristiano Matheus gravou um vídeo denunciando um ato de covardia provocado por Toinho Candeeiro que é  irmão do ex-prefeito e seu adversário, hoje nas urnas Jorge Dantas (PSDB). A bronca é que Candeeiro com uma chibata de “bimba de boi” agrediu violentamente o motorista do carro de som  de Cristiano Matheus em plena luz do dia.  

“Eu quero dizer que o período de cangaceiro e coronel já passou aqui em Pão de Açúcar! Novamente esse senhor de nome Antônio Dantas, mais conhecido na rota da malandragem  de vulgo Toinho Candeeiro, veio aqui e agrediu o motorista do carro da nossa coligação. Quero dizer a você Candeeiro que as providências já estão sendo tomadas junto as autoridades de Segurança Pública de Alagoas. Você que já agrediu outras pessoas aqui na cidade e que agora volta a agredir as pessoas, com “bimba de boi”. Eu quero lhe dizer que esse tempo tá passando. Tanto você como  seu irmão Jorge Dantas são metidos a autoritários. Não temos medo de vocês!” narrou Cristiano, ressaltado que chegou a informar o caso ao governador Renan Filho. 

Segundo o motorista, Adriano que foi vítima da agressão, Toinho Candeeiro vinha lhe perseguindo durante seu trajeto pelas ruas da cidade. “Quando estacionei o carro de som em frente ao Comitê da Coligação, ele desceu de seu veiculo e começou a me agredir com palavrões; chamando-me de filho da puta; aí eu disse que filho da puta era ele. Daí  ele foi ao seu carro pegar uma bimba de boi, e em seguida chegou a me dá três  chicotadas quando eu não tinha nem sequer decido do veículo, que foi a minha sorte”, disse Adriano mostrando as marcas da violência num dos braços. Segundo Cristiano Matheus, o tal de Candeeiro é tão privilegiado por lá, que chega a ter até  um policial fazendo sua guarda.  

Ex-prefeito apoia coligação do MDB em Major revelando que brilho da equipe de governo deve continuar

  • 13/10/2020 13:13
  • Edmilson Teixeira
Ex-prefeito Zé Pedro ao lado da prefeita Santana Mariano afirmando seu apoio publicamente a Alex Mariano

 “A caminhada do candidato do MDB, Alex Mariano em direção à disputa eleitoral do dia 15 de novembro próximo, vem se oxigenando cada vez mais com a adesão de apoios populares por toda parte”, é o que confessa a prefeita Santana Mariano, empolgada com a candidatura majoritária do sobrinho. Disse à gestora que neste final de semana, durante inauguração do calçamento da Ismênia Vieira Costa, que é a rua principal do loteamento Aurora Vieira da Costa na comunidade de São Marcos, o ex-prefeito Zé Pedro declarou publicamente no microfone seu apoio a Alex Mariano. 

Em seu discurso, Zé Pedro narrou à parábola da cobra que queria engolir o vagalume. Aí  o vagalume questionou antes de morrer: Cobra eu posso fazer três perguntas antes de você me devorar? De imediato a cobra disse pode sim!  -Por acaso, eu sou o seu tipo de comida preferida; a cobra disse não! Eu lhe fiz algum mau na vida; a cobra disse não! E por que você quer me matar? Aí a cobra respondeu: é porque eu quero destruir seu brilho!!! Narrado tal parábola, Zé Pedro fora bastante aplaudido, sobretudo depois que comparou o comportamento de hoje dos opositores de Major, que segundo ele, tentam a todo custo tirar o brilho da administração da equipe da prefeita Santana Mariano.  

Num vídeo de propaganda política que circula nas redes sociais, aparece um personagem narrando numa rodovia de acesso a cidade o foco da campanha do MDB. Diz: “O passado está correndo pelas ruas, escondido em falsos sorrisos, abraços e promessas vazias, batendo de porta em porta; olhando nos olhos de quem tanto fizeram sofrer. Acham que o povo se esqueceu de como era, quando as cores frias controlavam Major Izidoro! Só existe uma direção para o nosso município; que é seguir em frente, com uma gestão formada por pessoas honestas, criadas no trabalho e não na política; com o foco no povo e não em seus amigos e familiares!  Major Izidoro pertence ao povo e jamais se entregará a quem já lhe fez tanto mal!!!” 

 

Passo de Camaragibe vivencia uma campanha eleitoral que daria um bom enredo de novela

  • 11/10/2020 12:14
  • Edmilson Teixeira
fotos das redes sociais
O colorido; Rosa (Luh) vermelho (Márcia) e o azul (Vânia) toma conta da campanha municipal

No Passo de Camaragibe, litoral Norte de AL , terra natal do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda,  o eleitor este ano está se deparando com uma cena inusitada em meio a esse clima de campanha política. A prefeita Vânia (PTB) há poucos dias fora afastada da Prefeitura, por determinação da Justiça; ao tempo em que resolvera renunciar sua candidatura a reeleição. A ex-prefeita Márcia Coutinho (MDB) que tenta um terceiro mandato também foi condenada, isso há pouco mais de um mês, mas insiste com seu nome na praça, fazendo campanha e tudo mais. 

Em meio a isso, a candidatura do vereador Luh Nogueira (PP), vem ganhando fôlego, sobretudo com um farto discurso de que suas adversárias foram condenadas por questões ligadas a falcatruas, razão de a coligação ter sido batizada de: “Com união e honestidade o Passo cresce.”   

Com a renúncia, Vânia do Passo como é conhecida  montou uma chapa formada por Elisson um ex-cargo comissionado de seu Gabinete, que ela exonerou desde o dia 07 de agosto passado, convicta de acioná-lo como candidato substituto, porque sua campanha certamente não teria futuro.  Pois com o afastamento de Vânia, a Prefeitura desde a semana passada vem sendo comandada pelo vice-prefeito, Ricardo Nogueira, que por ironia do destino, hoje ocupa a vaga de sua grande rival. Aí Ricardo teve que retirar sua candidatura como vice, na chapa liderada pela insistente Márcia Coutinho, e em seu lugar indicou o filho, Léo Nogueira.   

É de se saber que ontem (sábado), a coligação “Com união e honestidade o Passo cresce” liderada pelo candidato Luh Nogueira, entrou mais uma vez na 12ª Zona Eleitoral, lá no Passo de Camaragibe/AL, com um pedido de impugnação da candidatura de Márcia Coutinho. “Isto posto, pelos fatos e fundamentos jurídicos retro expostos, manifesta-se o Ministério Público Eleitoral pela procedência da impugnação apresentada com o consequente indeferimento do registro da candidatura da impugnada” diz o trecho final  da ação  entregue à Justiça.     

 

 

 

Minador do Negrão/AL: Direito de Reposta

  • 08/10/2020 15:17
  • Edmilson Teixeira

Sobre matéria publicada na manhã desta quinta-feira, 8, (relativa as imagens acima de uma denúncia) focada de que a coligação “Unidos para a Paz” do município de Minador do Negrão/AL, teria formalizado denúncia através de sua assessoria jurídica contra o candidato, Josias Aprígio (PP) dando conta de que seu assessor Hélder Ferro participara de uma caminhada com uma arma de fogo, cujo vídeo que registrou tal flagra ganhou dimensão nas redes sociais, sobretudo no WhatsApp, o senhor Hélder Ferro esclarece abaixo o seu Direito de Resposta: 

Pessoal, sou Helder Ferro, eleitor e voluntário da campanha a prefeito de Josias Aprígio, em Minador do Negrão. Recentemente, fui vítima de uma fake news, produzida de forma irresponsável e tendenciosa pelo jornalista Edmilson Teixeira. Um jornalista que tem a fama no Estado de  extorquir políticos. Aquele político que não paga, o Edmilson Teixeira faz matérias o criticando e divulgando inverdades. Isso não é jornalismo: é um desserviço à população. 

Um bom jornalista teria ouvido todas as partes envolvidas. Mas ele, como deve está sendo pago para atacar de qualquer forma nosso candidato, não está preocupado com ética ou profissionalismo. Ele está apenas preocupado com o trocado que vai receber no final do mês. Solicito o direito de resposta pelo veículo de comunicação que reproduziu a fakenews e esclareço que: 

01 - não sou assessor do candidato Josias Aprigio; sou eleitor e presto serviço voluntário.

02 - não uso nenhum tipo de arma de fogo;

03 - o objeto que aparece na imagem é um rádio comunicador que usamos para comunicação interna entre os colaboradores da campanha. 

04 - sou um pai de família, trabalhador e que teve a dignidade e a honra ferida; exijo respeito. 

Por fim, solicito  que a Justiça Eleitoral tome as providências para combater esse tipo de prática criminosa, que o jornalista Edmilson Teixeira se retrate diante do material que produziu de forma irresponsável, e que este direito de resposta seja publicado na íntegra. 

Helder Henrique Ferro

Réplica do jornalista Edmílson Teixeira… 

Prezado Hélder Ferro, a matéria afirma claramente a medida da coligação  Unidos para a Paz que confeccionou um relatório através de sua assessoria jurídica,  a fim de tomar as medidas cabíveis junto a Justiça, sobretudo amparada com fotos e vídeo do flagra. Todo esse material eu recebi como eu mandei pra você em seguida depois que você entrou em contato comigo. Pois  se você comprovar que não houve esse tipo de atitude (de que o caso não está sendo levado para a justiça- como foco da notícia) por parte de seus adversários; aí sim eu concordo que foi uma matéria com o sabor de  fake news. 

Agora fake News é o que esse “jornalistazinho” de Palmeira dos Índios preparou no texto acima, dando conta de que eu tenho fama de extorqui políticos. Veja bem, são mais de 25 anos de credibilidade no mercado da comunicação de Alagoas. Não é atoa que hoje eu integro a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado, escrevo diariamente para jornal Tribuna Independente, site Tribuna Hoje,  tenho esse Blog  no Cada Minuto, e um outro na plataforma do Repórter Maceió, sem falar numa Agência de Notícias implantada há 26 anos trabalhando para conceituados clientes no mercado; tudo isso  é fruto do conceito e do caráter que adotei nesse meu jeito de ser. 

Agora sim, esse seu “assessor” que elaborou aquele texto acima contra a minha pessoa, esse elemento sim, não tem um valor sequer de um centavo na Praça, como todos sabem em Alagoas. Trata-se de um elemento perigoso, desmoralizado e sem caráter.  Por sinal, essas fortes acusações contra meu profissionalismo, sobretudo por uma  matéria produzida em cima de fatos, fotos e vídeo, vão sobrar pra você, Hélder Ferro visto que estou acionando o meu advogado, a fim de tomas as devidas providências cabíveis, por danos morais e falta de respeito!!!  

 

 

No Agreste assessor de candidato a prefeito é flagrado portando arma em caminhada

  • 08/10/2020 09:44
  • Edmilson Teixeira
Redes sociais
Helder Ferro o homem da arma ao lado de seu candidato Josias Aprígio, que vai responder pela bronca

Um vídeo gravado e distribuído em vários grupos de WhatsApp tem causado pânico na cidade de Minador do Negrão. Na gravação, o assessor Hélder Ferro do candidato Josias Aprigio (PP), foi filmado portando uma arma de fogo por partidários. Para os moradores é uma forma de intimidação. 

Desde então, Josias está sendo alvo de representação junto ao Ministério Público (MP). A coligação "Unidos para a paz continuar",  teria formalizada a denúncia através do seu adversário Emílio Barros (PDT), conforme documento acima. 

O candidato Emílio Barros defende a tese de que houve crime eleitoral de intimidação de eleitores, porque havia um cabo eleitoral armado na caminhada progressista. Com isso, Josias Aprígio deve ser alvo de investigação solicitada ao MP. Na denúncia, o candidato é acusado de “permitir que seus apoiadores desfilem com armas de fogo” 

Renan Filho declara apoio a candidato do PSB, partido de JHC em Palmeira dos Índios

  • 07/10/2020 10:00
  • Edmilson Teixeira
Cortesia
Júlio Cezar e Renan Filho reunião que selou apoio do MDB ao PSB palmeirense

Como membro do PSB, partido liderado em Alagoas pelo deputado federal JHC, candidato da oposição na disputa pela Prefeitura de Maceió, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar teve o privilégio de receber nesta terça-feira, o apoio do governador Renan Filho (MDB), quanto a sua reeleição. “Trata-se de uma flexibilização partidária que na hora H tendência valorizar quem merece e tem bagagem de trabalhar em prol da comunidade”, disse um assessor de Júlio Cezar, dando conta que a iniciativa foi do próprio governador, que convidou o prefeito palmeirense para uma reunião em Palácio mediante uma pesquisa eleitora que mostra o favoritismo de JC quanto à sua reeleição. 

Na verdade Júlio Cesar já tem como certo o apoio de duas lideranças que não se bicam pela disputa da capital alagoana; no caso JHC e Renan Filho, visto que o MDB do governador tem Alfredo Gaspar de Mendonça como candidato majoritário contra justamente JHC. 

Pois na reunião palaciana Renan Filho mostrou a Júlio Cezar   uma pesquisa de intenção de votos para prefeito e os números são bastantes favoráveis, registrando uma grande vantagem de Júlio Cezar diante de seus rivais. “A pesquisa demonstra ainda uma ótima aprovação do governo de Júlio, além do mapa de rejeição dos adversários.  Os números foram entregues ao prefeito, que já confirmou a presença de Renan Filho em seu palanque e em suas caminhadas e atividades de campanha” disse o assessor.  

Com o apoio de Renan Filho, Júlio Cezar segue para uma reeleição tranquila, mas ele nega esse favoritismo. “Uma campanha para prefeito nunca é fácil. O governador me chamou para uma conversa nesta terça-feira em Maceió. Na ocasião  me mostrou uma pesquisa e declarou apoio incondicional a minha reeleição. Renan Filho sempre foi um grande parceiro e sempre ajudou Palmeira, o palmeirense gosta dele, é bem avaliado e sem dúvida é uma grande vantagem tê-lo do nosso lado. Fiquei muito feliz com a sua declaração. O governador sabe que estamos no rumo certo”, pontuou  Júlio Cezar. 

 

 

 

Professora diz que Feliz Deserto precisa de uma prefeita de seu porte para comandar Prefeitura

  • 04/10/2020 17:05
  • Edmilson Teixeira
Cortesia
Aleandra: trago na bagagem o carisma, a coragem e a diferença

Aleandra Oliveira, formada em pedagogia, mãe de Nardelly 16 anos e Aurélia 06 anos, candidata a prefeita de Feliz Deserto/AL pelo partido Avante, confessa que emplacou uma nova modalidade de politica partidária. Não tem na sua chapa nem um candidato a vereador; pois segundo ela, é para não embaraçar a escolha dos eleitores, uma vez que, todos os candidatos lhes têm respeito e admiração.   

“A prefeita Rosiana Beltrão (PP) teve sua prestação de contas rejeitada quando administradora do Porto em Maceió. Ela faz parte da lista dos inelegíveis do TCU, decisão transitada e julgada desde no dia 12/09/2017; por essa razão entrei com uma ação de impugnação em desfavor da candidatura dela há poucos dias; pois tão somente estamos no aguardo de um desfecho por parte da Justiça Eleitoral” disse.  

A professora Aleandra diz que tem usado as redes sociais, a fim de  mostrar a sociedade a origem e aplicabilidade dos recursos no município, que enfrenta a situação, hoje representada por Rosiana Beltrão  que vem de longos 20 anos de gestão; e a oposição, então liderada por Iran Simões  que também já esteve no poder ao longo de 16 anos de mandatos. 

Afirma Aleandra Oliveira, que diante do panorama e sistema politico atual fracassado, com raríssimas exceções, se ver como opção; sobretudo, ofertando a população uma nova modalidade no cenário politico, buscando otimizar o eleitorado para um novo diferencial na política. “Trago na bagagem o carisma, a coragem e a diferença. Assim é Aleandra Oliveira a mais nova aposta do Avante municipal, estadual e pasmem! até a nacional, ratifica seu novo modelo se fazer politica” revela

Márcio Lima seria reeleito hoje em Santa Luzia com mais de 40% de vantagem; diz Ibrape

  • 01/10/2020 08:40
  • Edmilson Teixeira
Facebook
Marcio Lima em pouco mais de um ano de governo vai para uma segunda disputa eleitoral com excelente índice de aprovação

Uma ampla vantagem coloca o prefeito Márcio Lima (Progressistas) à frente de sua adversária, Juliana Mateus (Republicano) na disputa eleitoral pela Prefeitura de Santa Luzia do Norte, município  que conta com 5.860 eleitores devidamente aptos a votarem este ano. É o que aponta o resultado de uma pesquisa feita pelo Ibrape entre 550 pessoas acima de 16 anos, na segunda e  terça-feira dessa semana e que está sendo divulgada nesta quinta-feira. O instituto de pesquisa assegura que o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,98 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. 

Num levantamento espontâneo, onde foi perguntado se a eleição fosse hoje; em quem você votaria: Márcio Lima obteve 52,5%, Juliana Mateus 15,8% e não souberam opinar 31,6%. Nesse quesito o atual gestor seria tranquilamente reeleito com uma folgada margem de 36,7% de diferença. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral- TSE com o número AL 04770/2020. 

Numa outra rodada de questionamento: Se as eleições para prefeito fossem hoje, e os candidatos fossem estes: Márcio e Juliana em qual deles o (a) Sr. (a) votaria? -Márcio Lima obteve 61%, Juliana Mateus apenas 18%, não sabe e indeciso, 13%; branco/nulo e ninguém 8%. Por esse ângulo, Márcio Lima ampliaria sua vantagem para 43% à frente de sua adversária. O último item da pesquisa: Se as eleições para prefeito fossem hoje, e os candidatos fossem estes (Marcio e Juliana)  em qual deles o (a) Sr. (a) não votaria de jeito nenhum? -Juliana teve 40% de rejeição, Márcio Lima 14% e não sabe/nenhum 46%. 

Histórico politico de Santa Luzia do Norte- região metropolitana de Maceió 

Márcio Lima teria sido eleito numa eleição suplementar ocorrida no dia 5 de maio do ano passado, cujo pleito teve um recorde de candidatos disputando a Prefeitura; foram seis. Na ocasião Márcio obteve 40,95% dos votos válidos e a sua adversária de hoje Juliana, que também participara ficou em terceiro lugar, contabilizando 23,06% dos votos válidos. Há quatro anos, Márcio Lima perdeu a eleição por uma diferença de apena 67 votos para Edson Mateus, que é irmão de Juliana.

Detalhe- Com muitas broncas na justiça Edson Mateus assumiu o cargo na prisão em 2017 e ficou despachando, preso, no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros. O vice-prefeito ficava dando suporte na sede municipal. Em menos de um ano, Mateus  teve seu mandato cassado junto com seu vice e a Prefeitura ficou a cargo do presidente da Câmara, vereador Beto Soldado, que comandou  até maio de 2019, ocasião em que  ocorreu naquele mês a eleição suplementar determinada pelo TRE/AL. 

 

Prefeita do MDB ganha apoio de Renan Filho para eleger seu candidato em Major

  • 25/09/2020 14:30
  • Edmilson Teixeira
Cortesia
Juliano, Renan Filho, Alex, Santana e César Campos, reunião positiva em ano de eleição

Prefeita de Major Izidoro, Santana Mariano (MDB) contabiliza uma sexta-feira, bastante positiva, sobretudo, depois de cumprir pela manhã e começo da tarde, no Palácio do Governo, uma agenda de assuntos políticos junto com o  governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). “Como sempre fomos bem acolhidos, pois se trata de uma parceria valiosa que mergulhou na política de Major, proporcionando-nos desenvolvimento e progresso para o nosso povo” disse Santana Mariano, que na bagagem levou seu  candidato a prefeito, Alex Mariano, o vice, Juliano Felix, além do secretario municipal César Campos. 

O governador Renan Filho voltou a afirmar a sua admiração  pelo projeto de governo, hoje adotado em Major Izidoro ao longo de cerca de 8 anos de administração pública. “O MDB alagoano se orgulha da atuação do partido em Major, visto que Santana Mariano carimbou sua marca de competência, se envolvendo em todas as frentes de trabalho, de maneira que o povo de seu município vivencia uma nova fase política, sobretudo, acompanhando a execução de obras e projetos sociais de grande importância para o bem-estar de todos”, pontuou  Renan Filho, convicto de que o modelo administrativo adotado por Santana, será sequenciado com Alex e Juliano a partir do ano que se aproxima. 

“O nosso nome configura como um conjunto de forças do MDB, onde unidos partidariamente com o governo do Estado, sequenciaremos  um trabalho que emplacou na politica de Major Izidoro; ou seja, impondo  muita ação e pouco blá-blá-blá. E como se não bastasse, estamos também fazendo parte de um grupo de paz e de muito amor; itens importantes que raramente se viram nos governos passados” comentou Alex Mariano emocionado com o apoio que recebeu do governador Renan Filho nessa sua caminhada junto com Juliano Felix.    

Giro politico por: Joaquim, Palmeira, Mata Grande, Matriz, Anadia, Cajueiro, Pariconha, Limoeiro e Quebrangulo

  • 24/09/2020 17:12
  • Edmilson Teixeira
Facebook imagem congelada do vídeo
Cícero Cavalcante, Mário Melo, deputada Fernanda e seu irmão Fernando, candidato a prefeito de Matriz, encontro que selou o apoio do atual vice-prefeito

Matriz de Camaragibe -O habilidoso Cícero Cavalcante depois de conquistar o apoio da maioria dos vereadores de mandatos, conta agora  com mais um reforço político para  oxigenar a candidatura de seu filho Fernando na disputa pela Prefeitura de Matriz. Trata-se do atual vice-prefeito, Mário Melo, que vem de dois mandatos seguidos, fazendo parte do grupo do ex-prefeito Marquinhos. O acordo foi selado na presença da deputada Flávia Cavalcante. 

Joaquim Gomes / Mata Grande -A ex-prefeita Cristina Brandão não perde tempo. Mesmo com a morte recente do marido, o ex-prefeito de Mata Grande, Hélio Brandão lançou agora a candidatura da filha Frinéia  na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Joaquim Gomes, município em que Cristina  teve seu mandato cassado por questão de improbidade. Em meio a isso, a mandatária da família Brandão lançou também o nome do filho Júlio, mas na disputa pela Prefeitura de Mata Grande. Na eleição passada o saudoso esposo teria  disputado sem sucesso  Prefeitura de Joaquim Gomes; e esse ano, se não fosse a sua morte, seria a de Mata Grande. 

Detalhe- Tanto o Júlio Brandão  como seu  irmão, o ex-prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão, chegaram a ser presos por praticarem um rombo se precedência na Prefeitura de Mata Grande. Passaram um ano no xadrez. Mas amparados em tais  “liminares” foram soltos; porém Jacob foi condenado perdendo os direitos políticos e hoje enfrenta prisão domiciliar, na obrigação de utilizar a humilhante tornozeleira. Como não foi condenado em Segunda Instância, Júlio ganhou o direito de disputar a eleição deste ano.  

Palmeira dos Índios - Vereador por Palmeira dos Índios, Júnior Miranda acaba de pular de galho político. Abandonou o prefeito Júlio Cezar com quem esteve ao longo desses 3 anos e oito meses, para se amparar no grupo da oposição. E o pior: não vai para a reeleição com a promessa de apoiar a candidatura do vereador Toninho Garrote. 

Embate - Meses atrás, Júnior Miranda teria dito no Plenário da Câmara que vinha sendo ameaçado pela família Garrote, por fazer parte do grupo do prefeito. O frágil vereador vai apoiar também a candidata Mozabelle ao cargo de prefeita. Mozabelle é esposa do ex-prefeito de Palmeira, James Ribeiro, esse que vai disputar a Prefeitura de Estrela de Alagoas, município que há mais de duas décadas politicamente é dominado pela deputada Ângela Garrote.

Limoeiro de Anadia- O ex-prefeito James Marlan (que recentemente deixou a Superintendência da Codevasf em Alagoas para se candidatar mais uma vez a prefeito de Limoeiro,  foi denunciado à Polícia Federal, ao MPE/AL, ao TCU e à Controladoria-Geral da União. A acusação seria quanto aos desvios de dinheiro da Prefeitura durante sua gestão. Os autores da denúncia foram o pré-candidato a prefeito Sidney Vieira e o pré-candidato a vice Luiz do Feijão.

Limoeiro de Anadia II- Durante convenção partidária, o candidato à reeleição, prefeito Marcelo Rodrigues, afirmara que Marlan não repassava aos bancos o dinheiro descontado na folha de pagamento de servidores, esses que contrataram empréstimos consignados. Como resultado, os funcionários ficaram com nomes negativados indevidamente. Nessa história Marcelo Rodrigues passa a ser réu confesso por acobertar o crime praticado pelo ex-prefeito.

Quebrangulo- Quando tudo parecia que em Quebrangulo, o prefeito Marcelo Lima (MDB) seria o único candidato nessa eleição; eis que aparece o nome de Cleide de Corina. Sua candidatura surgiu de forma inesperada para os quebrangulenses, cuja candidata entrou no fogo da dupla que vai disputar a Prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça e Tácio Silveira, esse que é o presidente do Podemos, partido da qual Cleide está filiada.

Anadia  -Em Anadia, o ex-prefeito Paulo Dâmaso terá que desembolsar 10 mil reais, por ofender e difamar o atual gestor, Celino Rocha nas redes sociais. A representação foi feita com base em um vídeo postado por Dâmaso em suas redes sociais, onde ele relata que o gestor é mentiroso e vem fazendo promessas para população.

CajueiroJá o prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, que é candidato à reeleição, foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil pela realização de um ato onde houve distribuição de máscaras e de adesivos com a divulgação de sua pré-campanha. A decisão também determinou que a Polícia Militar recolha o material encontrado nas ruas.

PariconhaLá no Alto Sertão, mais precisamente em Pariconhas, o  juiz Bruno Acioli Araújo, da 39ª Zona Eleitoral de Água Branca, julgou procedente representação do MDB em desfavor de Tony dos Campinhos, condenando o pré-candidato a prefeito  ao pagamento de multa pela prática de propaganda eleitoral extemporânea. Conforme a sentença publicada nessa segunda-feira, também foram multados, em R$ 15 mil cada, os vereadores José Sarto (PP), Irineu Desidério (PTB) e Clemilson Silva, o Galegão (PP).

Mata Grande- Em Mata Grande, os oposicionistas de uma chapa formada por Júlio Brandão e Franklin Lou, pegaram um caldo mais grosso de punição. Simplesmente cada um terá que desembolsar individualmente 20 mil reais. É que essa dupla logo após as convenções promoveram atos de propaganda eleitoral antecipada, consubstanciada na realização de carreata, distribuição de adesivos, divulgação de jingle da campanha, além fomentar uma grande reunião e aglomeração de pessoas, contrariando também as normas sanitárias.

 

Chã Preta é o município campeão na evolução do IDEB entre os demais do Vale do Paraíba

  • 23/09/2020 16:13
  • Edmilson Teixeira
facebook
Nas redes sociais o secretário Marcos Lopes enalteceu o empenho de todos da Educação e a grande força da Prefeitura

A Educação de Chã Preta vem comemorando os últimos resultados do IDEB, que apontam o município como o campeão na questão de  evolução em pontuação, entre os integrantes da 4ª GERE- (Gerência Regional), tanto nas séries iniciais como nas finais. A Gere é formada, além de Chã Preta, por Atalaia, Capela, Cajueiro, Viçosa, Paulo Jacinto, Pindoba e Mar Vermelho, todos no Vale do Paraíba.

“Nas séries iniciais, em 2017 obtivemos 4.2 e em 2019, 5.3, evolução de 1.1; e nas séries finais em 2017 alcançamos 3.5 e em 2019, 4.7, evolução de 1.2” disse o secretário de Educação de Chã Preta, Marcos Lopes, enaltecendo o empenho dos professores e integrantes da Educação de um modo geral, que com apoio da prefeita Rita Tenório (PMN), garantiram um resultado satisfatório desejados por todos.  

O secretário Marcos Lopes revela que por conta da pandemia que o mundo vivencia há mais de cinco meses, Chã Preta deu uma travada em diversos serviços que poderiam hoje estar concluídos. É o caso de cinco escolas que estão sendo reformadas e equipadas, sobretudo com climatização. “Mas construímos uma nova creche totalmente equipada e estamos concluindo a construção de uma moderna escola, dotada de 6 salas e que será totalmente equipada”, disse.  

O município de Chã Preta também investiu em transporte escolar. Foram adquiridos ultimamente oito ônibus para os estudantes, desses, quatro foram com recursos próprios e os demais via Governo Federal, através do PAR-FNDE. O secretário Marcos Lopes confessa que ainda consta no PAR, um projeto para aquisição de mais cinco ônibus que poderão chegar até 2024 em Chã Preta.

“Com relação ao planejamento escolar nesse período da pandemia não paramos; pois investimos também nos professores; capacitando-os  e dando condições para a educação híbrida, além de assegurar aulas on-line e diário de bordo, que são atividades escritas direcionadas para os alunos que não têm internet" relatou Marcos Lopes, enaltecendo o empenho da prefeita Rita Tenório; que segundo ele, nunca houve tanto investimento na Educação de Chã Preta como está acontecendo nesta gestão.   

Major Izidoro continua firme celebrando seus 71 anos anunciando inaugurações no Sertão  de AL

  • 22/09/2020 17:40
  • Edmilson Teixeira
cortesia
Os 71 anos foram celebrados na última quinta-feira, dia 17, com apenas atos cívico e religioso

Ainda como parte do mês de aniversário de Major Izidoro, que na última quinta-feira completou 71 anos de emancipação política, a prefeita Santana Mariano (MDB) em consonância  com a Câmara de Vereadores, está anunciando para este sábado, mais um pacote de inaugurações dentro de seu governo. 

“Estamos simplesmente honrando uma tarefa de trabalho que foi prometida em campanha, pois ainda temos pouco mais de três meses para finalizar esse nosso mandato” disse a gestora sertaneja, entusiasmada com a popularidade que seu candidato a prefeito, Alex Mariano vem ganhando a cada dia junto à população, cuja meta, segundo ela, é assegurar um modelo de governo focado na paz e no desenvolvimento izidorense.  

As inaugurações consistem em obras como uma Praça em São Marcos, duas  ruas calçadas, localizadas  nos bairros de Fátima e Loteamento Dona Diva Moraes e a construção de um poço artesiano dotado de dessalinizador no povoado Barra de Dois Riachos; todas ao longo desses dias também geraram emprego e renda para muitos do município. 

Como não pode haver aglomeração de gente mediante tais inaugurações, sobretudo, devido ainda essa danada pandemia do coronavírus,  a Prefeitura está anunciando  que transmitirá via live para todas as pessoas, assim com vez de outras vezes.  

Porto de Pedras comemora ação do Estado que garante construção de ponte sobre Tatuamunha

  • 21/09/2020 17:07
  • Edmilson Teixeira
Secom/AL
Renan Filho cumpre promessa garantindo uma obra tão esperada. Diversas autoridades presentes, menos o prefeito Henrique por conta do período eleitoral

Um dos grandes sonhos do prefeito Henrique Vilela (MDB) de Porto de Pedras que é a construção de uma ponte sobre o rio Tatuamunha agora chega a seu alcance. Pois nesta segunda-feira, o governador Renan Filho (MDB) esteve por lá, a fim de cumprir sua promessa ao assinar junto com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), João Paulo Tavares, a ordem de serviço para a construção dessa grande obra de 350 metros de extensão, que para os nativos da região será um grande presente. 

Os custos da ponte chegam à casa dos 910 mil reais, e quando  pronta daqui a noventa dias,  promete estruturar um dos atrativos turísticos mais cobiçado da badalada Rota Ecológica dos Milagres: o passeio de observação do peixe-boi marinho. A obra que vai substituir uma ponte de madeira é um anseio antigo da população, sobretudo dos pescadores.

"Essa é uma obra que vai garantir a preservação do meio ambiente, potencializar o turismo, ampliando as possibilidades de visitação; e melhorar a vida das pessoas daqui, porque também dá acesso a outras comunidades", destacou Renan Filho. Por conta do período eleitoral, o prefeito Henrique Vilela, que vai para a sua reeleição, não pode se fazer presente durante o evento. 

A construção da ponte  será executada em parceria com a Prefeitura de Porto de Pedras e o Ministério do Turismo. O município litorâneo encontra-se inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais – maior unidade de conservação marinha costeira do Brasil

"A ponte sobre o Rio Tatuamunha é essencial para que o turismo aconteça, não só para o passeio do peixe-boi, como também para o desenvolvimento comunitário. Ela vai agregar mais valor ao passeio, que é fonte de renda para muitas famílias", declarou a presidente da Associação Peixe Boi, Flávia Rêgo.

 

 

Jornalista Flávio Gomes entra na disputa por uma vaga na Câmara de Maceió pelo PSDB

  • 20/09/2020 19:40
  • Edmilson Teixeira
Flávio: a transparência é requisito essencial para quem exerce cargo público, especialmente se for mandato eletivo

O Procurador do Estado e jornalista Flávio Gomes de Barros foi confirmado na convenção do PSDB como um dos candidatos a vereador em Maceió. Flávio chegou a exercer o mandato por 10 meses, em 1991, e pretende retornar à Câmara Municipal mantendo a mesma postura.

“Dignidade e independência são requisitos essenciais para a função pública. Meu compromisso principal é manter esses dois fundamentos no retorno ao parlamento municipal”, afirma.

Em pouco tempo de mandato Flávio foi escolhido pelos jornalistas que faziam cobertura política na Câmara como o “Vereador Revelação”, em função do intenso trabalho que realizou no breve período. Ele destaca algumas ações:

- O projeto de maior repercussão foi o que restringiu o tráfego de veículos pesados na Avenida Fernandes Lima e outras vias de tráfego intenso na cidade. Além disso, teve a criação do Fundo de Incentivo ao Turismo, que infelizmente nunca foi efetivado pela Prefeitura, e a proibição de fumar em elevadores, escolas e unidades de saúde.

Além de vários outros projetos, Flávio Gomes de Barros promoveu sessões públicas para debater questões importantes, como o sucateamento da Educação no município e no Estado. Uma das suas características foi a assiduidade durante as sessões da Câmara, com participação intensa nos debates em plenário, principalmente em defesa dos servidores municipais.

E teve também uma atitude inédita: quando assumiu, publicou sua declaração de bens no Diário Oficial e, ao encerrar o mandato, republicou essa declaração juntamente com outra de bens que tinha ao sair da Câmara.

“A transparência é requisito essencial para quem exerce cargo público, especialmente se for mandato eletivo”, argumenta.

S. L. do Quitunde zera caso ativos da Covid-19 e comemora ações de seus trabalhos

  • 19/09/2020 17:13
  • Edmilson Teixeira
Redes sociais
No último dia 5 o governador Renan Filho foi inaugurar uma ponte e anunciar outras obras, ele que é tido como grande parceiro da prefeita Fernanda

Fruto de um intenso trabalho coletivo, com metas para alcançar uma campanha vitoriosa no combate a esse tal de coronavírus, sobretudo, a fim de garantir o bem-estar da população, é que neste final de semana, a Prefeitura de São Luís do Quitunde/AL anunciou uma boa notícia: o município foi um dos primeiros da região Norte a zerar o número de casos ativos da Covid-19. 

Na realidade ao todo a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 822 casos positivos, desses 806 recuperados e 16 óbitos confirmados ao longo desses últimos cinco meses. Lá até a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) chegou a ser internada num hospital da capital, vítima da doença. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, mesmo que a notícia permita-se respirar mais aliviado, isso não significa o afrouxamento das medidas de prevenção. O município permanece em alerta conforme o protocolo do distanciamento controlado, isso porque, foi através de decretos de restrição, atuação consciente dos profissionais da Saúde, fiscalização e colaboração da comunidade que ocorreu a queda de casos positivos e o controle parcial do vírus no município.

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, embora o último boletim divulgado nesta sexta-feira aponte para nenhum caso ativo de Covid-19, ainda apresenta um total de cinco pessoas monitoradas que podem ser portadoras do vírus.

Outras ações 

“A gestão da prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) tem se notabilizado ao longo desses três anos e nove meses de governo, pela ousada maneira de investir em Infraestrutura, Educação, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer; além de projetos sociais focados na cidadania de todos, sobretudo das camadas carentes”, afirmou um assessor, dando conta de  que se trata de um trabalho de parceria com o governo do Estado, que tem resultado no bem de todos os munícipes.

Segundo um vereador, lá em São Luís até um prédio de uma histórica escola estadual que estava abandonado, há mais de uma década, foi totalmente recuperado; assim como várias escolas municipais e outras construídas; dez novos ônibus foram adquiridos para os estudantes, hospital e postos de Saúde reformados e em pleno funcionamento, além de tantos outros itens, que se somam a uma administração atuante e avançada em Alagoas. 

Nas redes sociais, a prefeita Fernanda Cavalcante postou que há quase 4 anos que a Educação de São Luís do Quitunde se tornou destaque como uma das melhores da Região. “São inúmeros trabalhos realizados para que nossos alunos contem com um ensino de qualidade. Uma grande conquista também foi nosso avanço no IDEB. Conseguimos sair do zero e desde então ultrapassamos as metas estabelecidas. Nossa Educação é de dar orgulho!” narrou. 

Justiça desconsidera Decreto Legislativo que planejava deixar prefeita fora da reeleição

  • 17/09/2020 21:25
  • Edmilson Teixeira
cortesia
Vereadores da oposição com interesse político de derrubar a prefeita Maristela. São eles: Cacau, Margarida, Jota, Zé Neto, Clayton, Laura de Zé Vicente e Danilo

O sonho dos sete vereadores da oposição (a maioria da Câmara) ligados ao grupo da ex-prefeita Melina de Freitas, despencou por água abaixo nesta quinta-feira, visto que o plano era o derrubar a atual gestora, prefeita Maristela Sena Dias (PP), tornando-a inelegível, ou seja afastá-la por completo de disputar a reeleição. É que nesta quinta-feira, 17, o juiz de direito, Edivaldo Landeose, da Vara do Único Ofício de Piranhas/AL, concedeu liminar determinando a suspensão dos efeitos do Decreto Legislativo de número 01/2020, da Câmara de Vereadores, que pretendia justamente tornar inelegível a atual prefeita e pré-candidata ao pleito de novembro próximo. 

Toda uma armação vinha se amadurecendo ao longo desses últimos meses,  justamente nesse período de eleição. O tiro inicial teria sido disparado na quarta-feira da semana passada durante sessão  na Câmara. Pois os sete vereadores da oposição rejeitaram  a prestação de contas realizadas pelo poder Executivo referente ao ano de 2018, com base em um relatório não jugado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). No entanto, como o TCE ainda não aprovou e também não recusou as contas do Executivo, tal ação da Câmara foi totalmente inconstitucional.

"Ora, da análise dos documentos apresentados, verifica-se que não há parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, no sentido de reprovação/aprovação das contas prestadas", esclareceu o juiz Landeose.

Na decisão, Landeose também destacou que é evidente que a manutenção dos efeitos do Decreto Legislativo, poderá trazer prejuízos, sem posterior reparação, considerando-se que pode ensejar a não participação da impetrante (Maristela) no pleito eleitoral 2020, em decorrência do prazo para registro das candidaturas. Com isso, a pré-candidata a prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias, obteve na Justiça a confirmação de seu direito em disputar as eleições deste ano.

Os autos do processo estão registrados sob o n° 0700175-08.2020.8.02.0070 e pode ser consultado através do site do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

 

 

 

 

Em S.M. dos Milagres pousadeiros tentam impedir realização de mega show nessa fase de pandemia

  • 17/09/2020 14:40
  • Edmilson Teixeira
Internet
Alegam os empresários que o local nesse período é para descanso e tranquilidade para os turistas que buscam refúgio de paz e sossego

Um grande manifesto começa a ganhar corpo em São Miguel dos Milagres, entre veranistas e proprietários de pousadas contra um mega evento que está sendo programado para ocorrer na sexta-feira da semana que vem, dia 25. “A bronca é porque a gente ainda está vivenciando esse triste período de pandemia da Covid-19, e que os turistas hospedados por aqui, são famílias que chegaram com o propósito de encontrar um refúgio de tranquilidade, paz e muito sossego; sobretudo, na certeza de que todos os procedimentos adotados pela OMS estão sendo cumprido rigorosamente pela população” disse um empresário.  

“O nosso vizinho vai realizar no dia 25/09 uma festa rave, com previsão de 300 pessoas e no dia seguinte uma live com as atrações do evento. Temos duas grandes preocupações: o nível de ruído, que certamente será grande, e a possibilidade do evento dar certo e se tornar rotineiro” diz uma nota que circula entre os pousadeiros que ficam  em toda área circunvizinha.  

Diz ainda a nota: “Ontem, quarta-feira, houve uma reunião com o proprietário do receptivo e pousadeiros para tentarmos minimizar os problemas, mas foi inócua. Segundo eles, tem apoio e autorização da Prefeitura e da Ambev” finaliza a nota. 

Sobre a Festa, a propagada de toda programação do evento diz o seguinte: 

DAY USE PREMIUM DUBDOGZ

O que você̂ acha de desfrutar do melhor que São Miguel dos Milagres tem a oferecer, com exclusividade, conforto e segurança, respeitando o protocolo de distanciamento social. No dia 25 de setembro (sexta-feira) o Milagres do Toque Beach Club terá um dia especial com a presença dos DJS DUBDOGZ fazendo um long set e mais 5 atrações, para tornar esse dia inesquecível.

Lembrando que o nosso day use está com quantidade de pessoas reduzida devido ao Covid-19. HORÁRIO DAS 10 hr ÀS 18:00 Hr. VALOR DO DAY USE PREMIUM PROMOCIONAL R$ 200. LOCAL: MILAGRES DO TOQUE BEACH CLUB (SÃO MIGUEL DOS MILAGRES) DATA 25 DE SETEMBRO

O que é festa Rave:

Rave é um tipo de festa que acontece em sítios (longe dos centros urbanos) ou galpões, com música eletrônica. É um evento de longa duração, normalmente acima de 12 horas, onde  DJs e artistas plásticos, visuais e performáticos apresentam seus trabalhos, interagindo, dessa forma, com o público. O termo "rave" foi originalmente usado por caribenhos de Londres em 1960 para denominar sua festa local. Existe  outra vertente que considera R.A.V.E como um acrônimo ( rock and voice eletronic) 

 

 

Clima de revolta em Piranhas: criminosos tentam destruir maior obra hídrica do município

  • 16/09/2020 15:37
  • Edmilson Teixeira
Site Ítalo Timóteo
Governo federal viabilizou repasse de 19.963.883,22, cuja obra beneficiará milhares de famílias- por enquanto vem gerando emprego e renda, além de outras receitas para Prefeitura

Sentimento de revolta tomou conta de Piranhas na madrugada de terça-feira, 15, sobretudo por parte dos moradores de sete povoados e do Distrito do Piau, que serão beneficiados com a maior obra hídrica já vista naquele município, a Adutora do Piau. Informações dão conta, de que alguns elementos por volta das 2h chegaram a um determinado trecho da obra, e começaram a quebrar as tubulações. A cena não evoluiu muito, por conta de alguns moradores que se acordaram com os latidos de cachorros e barulhos das pancadas. 

“Quando todo mundo se levantou, os perversos elementos tomaram destino ignorado, deixando até um balde de combustível, que certamente seria para tocar fogo numa das máquinas que operam na abertura de terra” disse um morador. A obra da Adutora do Piau está prevista para ser inaugurada ainda este ano, cujos trabalhos vêm sendo executados com recursos federais; viabilizados por meio do Ministério da Saúde, através da Funasa; cerca de 13 milhões de reais. Serão beneficiados moradores dos povoados: Volta, Angico, Torto, Marruá, Alencar, Itabaiana, Cachoeirinha e o distrito Piau.

“Esse mesmo tipo de ação criminosa, aconteceu em julho deste ano, quando a prefeita Maristela Sena Dias se organizava para inaugurar uma obra também hídrica na comunidade do assentamento Olga Benário. Pois na madrugada do dia em que seria inaugurada, elementos com esse mesmo ranço de perversidade  destruíram a encanação e tentaram colocar fogo nos equipamentos” comentou um comerciante do Piau;  salientando que tal ação criminosa está cheirando muito a caso de rivalidade  politica, principalmente nesse período de eleição, onde o que se vê é puxa-saco por toda parte.  

 

 

 

Em Major emedebistas  apostam na candidatura do jovem Alex Mariano

  • 15/09/2020 18:02
  • Edmilson Teixeira
Cortesia
Alex Mariano

 

“Em Major Izidoro a turma do MDB ainda comemora o sucesso da grande convenção partidária  ocorrida no último domingo, quando homologou os nomes de Alex Mariano e Juliano Felix como candidatos a prefeito e vice respectivamente. Foi uma festa e tanta; graças a Deus em nome da paz e do desenvolvimento da nossa terra”, comentou um candidato a vereador do partido, otimista pela receptividade que o grupo emedebista vem obtendo, sobretudo em torno do nome da prefeita Santana Mariano, que segundo ele, ela tem sido uma líder que revolucionou a administração pública de Major. 

César Campos esposo da prefeita Santana Mariano, confessa que cerca de duas mil pessoas se fizeram presentes durante o desenrolar da convenção; evento que selou oficialmente o compromisso dos candidatos majoritários, assim como diversos candidatos que vão concorrer vagas no Legislativo municipal. “Alex Mariano fez um discurso emocionante; comprovando seu amadurecimento dentro da política; isso graças a sua convivência ao longo desses últimos anos, integrando essa equipe de governo que mudou o perfil administrativo de Major Izidoro”, comentou César Campos. Na foto abaixo; Alex e a prefeita Santana sendo conduzidos pela multidão 

O deputado Inácio Loiola enalteceu o estilo administrativo da prefeita Santana Mariano, exemplificando que Major Izidoro hoje, tem o privilégio de ser um dos  municípios sertanejos que mais investiu em obras; e reforçou mais uma vez a eficiência e competência da atual gestão como também da importância do município como elo entre o Sertão e o Agreste. 

“A cidade que mais avançou e se desenvolveu nesses últimos seis anos no Sertão de Alagoas foi exatamente a cidade de Major Izidoro.  Não podemos deixar de reconhecer o trabalho da prefeita Santana Mariano, e agora mais ainda porque o município precisa dar continuidade à essa gestão comprometida com os anseios da população”, enfatizou Inácio.

MDB decide disputar Prefeitura do Pilar lançando nome de empresário que é atual vereador

  • 15/09/2020 08:56
  • Edmilson Teixeira
cortesia
Deputado Sérgio Toledo leva seu apoio a candidatura de Rarisson Amorim

Quem pensava que na terra do bagre o prefeito Renatinho não teria adversário nessa eleição, se  enganou. Pois na tarde de ontem, segunda-feira,  foi realizada a convenção partidária do MDB, onde foi homologada a candidatura a prefeito de Rarisson Amorim, um jovem empresário pilarense e vereador de mandato, que decidiu abrir mão da sua reeleição para concorrer ao cargo. Rarisson conta com o apoio do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto e do deputado federal Sérgio Toledo.

A participação das mulheres na política ganhou ainda mais força nas eleições deste ano. Durante o evento foram anunciadas as candidaturas de seis mulheres, entre elas, Thaís Canuto, filha do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto. Com grande representatividade nos bastidores da política, hoje Thaís decidiu concorrer a vaga de vereadora para mostrar o potencial que as mulheres possuem ao assumir cargos públicos.

Ainda foram homologadas as candidaturas de vereadores, entre eles vereadores com mandato, como Paulo Bugarim e Guel Farias, suplentes de vereadores e novos candidatos que apostam nas eleições deste ano. O MDB poderá fazer três a quatro vereadores neste pleito eleitoral.

Na convenção foi confirmado os nomes de cerca de 20  candidatos a vereador. O  plano do partido é fazer no máximo 4 vereadores podendo fazer até o 5 vereadores dependendo do voto de legenda. O detalhe maior é que o MDB  ainda não definiu o nome do vice-prefeito, mas tudo indica que o PL e o PSL deverão indicar  uma figura política para compor a chapa. 

MDB oficializa candidatura de Alex Mariano à Prefeitura de Major Izidoro

  • 13/09/2020 18:30
  • Edmilson Teixeira
Redes sociais
Alex , Inácio Loiola e Juliano Felix unidos pelo progresso Major

Neste domingo o nome de Alex Mariano foi oficializado como candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à Prefeitura de Major Izidoro, durante convenção do partido.

Ainda durante o evento, o MDB apresentou Juliano Félix, como candidato a vice-prefeito, com apoio do grupo situacionista, que se destaca ao longo desses dois mandatos à frente da Prefeitura sob a liderança forte de Santana Mariano (MDB), uma das gestoras referência na administração pública do Sertão alagoano.

O deputado estadual Inácio Loiola (PDT) que cumpre agenda partidária na região esteve com os candidatos e reforçou mais uma vez a eficiência e competência da atual gestão municipal ao povo izidorense, como também da importância do município de Major Izidoro como elo entre o Sertão e o Agreste alagoanos.

“A cidade que mais avançou e se desenvolveu nesses últimos seis anos no Sertão de Alagoas foi exatamente a cidade de Major Izidoro, não podemos deixar de reconhecer o trabalho da prefeita Santana Mariano, e agora mais ainda porque o município precisa dar continuidade à essa gestão comprometida com os anseios da população”, enfatizou Inácio.

 

Por Yela-Diane