Neta de ex-deputado é detida após furto em shopping de luxo em São Paulo

22/04/2016 18:38 - Polícia
Por Guilherme Carvalho Filho*
Image

Atualizada às 18h53

A jornalista Maria Gabriela Mendonça de Lyra, de 26 anos, neta do ex-deputado federal João Lyra, foi presa, nesta quinta-feira (22), no shopping de luxo JK Iguatemi, no Estado de São Paulo, sob acusação de furto.

O caso ganhou destaque na mídia nacional, por meio do Programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena.

De acordo com informações da TV Bandeirantes, Maria Gabriela, que também é sobrinha  de Tereza Lyra Collor, estava em posse de duas peças de roupas no valor de R$ 5 mil. Ela tentou deixar a loja sem ser percebida.

Funcionários do estabelecimento prontamente acionaram a segurança do centro de compras. Informações repassadas à imprensa dão conta que a suspeita arrancou os dispositivos que são colocados junto às peças.

Foi anunciado ao vivo na Band que a neta do ex-deputado alagoano passou mal após a prisão. Ela foi conduzida ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu cuidados médicos. Após a alta médica foi levada ao 85º Distrito Policial, no Morumbi. 

O advogado de defesa disse apenas que ela está com "problemas psicológicos". A jornalista, que mora em São Paulo, deixou a delegacia no fim desta tarde acompanhada do namorado, que é filho do ex-ministro Ciro Gomes, após ter o Habeas Corpus deferido.

*colaborador

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..