Já tinhamos avisado a SMTT sobre quem era este taxista, diz presidente do Sintaxi

14/11/2009 03:13 - Polícia
Por Redação
Image

O envolvimento do taxista José Adriano de Freitas Oliveira na tentativa de assalto à Caixa Econômica Federal, ocorrida na última quinta-feira e que resultou na morte do agente da policia civil Anderson Lima e do vigilante Aldersandro Ferreira chocou a categoria, causando indignação na população alagoana. 

O taxista estaria esperando os integrantes da quadrilha nas imediações da Agência bancária. Além dele, foram presos Lilian kelly Alves de Lima, Cícero Alves de Lima Júnior, Alexandre dos Santos Leandro, Flavio Gomes dos Santos, Wilson Ribeiro dos Santos, Flávio Henrique Rodrigues da Rocha e Thiago Francisco da Silva, que seria o responsável pelos disparos que mataram o policial civil. 

Ubiracy Correia, presidente do Sindicato dos taxistas do Estado de Alagoas do (Sintaxi/AL), que conta com 3000 associados em Maceió e 2000 no interior, lamentou a participação de José Adriano na ação, mas ressaltou que ele respondia a processos na justiça e tinha envolvimento em assaltos, motivo que levou a categoria a questionar, junto a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a atuação dele como taxista.

 “Ele disse que fazia porte da diretoria do Sintaxi/AL, mas era apenas um associado. Nós sabíamos que ele respondia a vários processos na justiça e tinha passagem pela polícia. Cobramos rigor da SMTT, para saber o motivo dele dirigir táxi, porque o taxista precisa ser uma pessoa idônea. Não podíamos oficializar o afastamento de um associado e a categoria é grande. Quando a pessoa vai renovar a licença para taxista tem que apresentar certidões da justiça”, afirmou.

Correia disse ainda, que esse é um caso isolado de participação de taxistas em crimes e que a população pode ficar tranqüila em relação a atuação dos profissionais no Estado. “É feita uma triagem e quando apresentamos um motorista auxiliar, aquele que vai dirigir o táxi que pertence ao permissionário, cedente do veículo, temos que responder por ele. Cada permissionário pode ter dois motoristas, que precisam ser registrados e que só podem dirigir aquele veículo”, explicou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..