Renan Filho, esta ativista, Arísia Barros, continua a bater na mesma tecla; mesmo que a indicação da vice-governadora ( tem que ser mulher, afinal, somos nós o maior percentual de eleitor@s, né, não?), surja de uma acurada articulação, negociação e conjecturas entre partidos, é deveras importante ,que a formação de chapa, tenha mais, do que a presença feminina simbólica.
Potente, assertiva, corajosa e com uma compleição intelectual, importante, Jó Pereira é um dos nomes mais enfáticos, entre mulheres parlamentares, surgido, na última década, na política alagoana.
Mais do que uma carinha bonita, Jó Pereira tem estofo, trajetória e um vibrante discurso político, que atravessa partidos e desemboca em chão de terra batida, alcança território popular, em Alagoas.
E o mais importante, Jó Pereira agrega valor e força política ao grupo.
Competência, naquilo que faz, entende?
E, diante das bizarrices, desarticulações e incoerências, no xadrez político, alagoano esta ativista, Arísia Barros, fica matutando: Por que não investir em uma vice ,que traga consigo, o traquejo, a habilidade de dialogar com mundos díspares, diversos?
Quer um nome: Jó Pereira.
Eu sei, Renan Filho, você já me falou das traves no caminho, mas, quando esta ativista bota uma ideia na cabeça e acredita nela, segue insistindo.
Se não fizer bem, mal não deve fazer.
E voltando, a nossa última conversa:- Precisamos definir dia e marcar hora para a discussão sobre as políticas antirracistas, no Programa de Governo.
Esta ativista quer ser escutada, Renan Filho.
Você afirmou que estava pronto e preparado.
Está?
PS: É importante ressaltar que, esta ativista, Arísia Barros, não tem nenhuma procuração de A, B, C ou o alfabeto inteiro, para propor nomes, com sobrenomes ao complexo e insondável xadrez político alagoano . A escrita nasce da ousadia, porque, esta ativista, não nasceu para ser mera espectadora, espiando, complacentemente, as arrumações políticas que vão impactar, pelos próximos 4 anos, um monte de vidas inteiras, inclusive a sua.
Então…

