Um estudante de 13 anos morreu após sofrer um mal súbito dentro da Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, nesta terça-feira (28). 

O adolescente, identificado como Gustavo da Silva Cavalcante, era aluno do 8º ano da unidade de ensino.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a direção da escola prestou os primeiros socorros ao estudante assim que ele passou mal. 

Na sequência, Gustavo foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, onde teve o óbito confirmado.

A causa exata da morte do adolescente ainda não foi determinada. A Seduc informou que aguarda a conclusão do laudo da perícia médica para a confirmação do diagnóstico.

O órgão estadual lamentou a morte do estudante e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do jovem.

PC tipifica como “morte a esclarecer”

Em nota oficial enviada ao portal CadaMinuto, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), informou que o caso foi tipificado inicialmente como "morte a esclarecer (sem indício de crime)". 

Segundo a instituição, o adolescente Gustavo da Silva Cavalcante passou mal na escola e foi socorrido para a UPA do Trapiche, onde o óbito foi registrado com causa indeterminada.

Diante da ausência de justa causa para a abertura de uma linha de busca por autoria criminal, os procedimentos investigativos seguirão o protocolo de preservação de provas. 

A medida busca resguardar os elementos do fato até a formalização e emissão dos laudos técnicos periciais.

Os autos do procedimento aguardam o cumprimento e a juntada das requisições periciais dentro do prazo legal. 

Após a conclusão dos exames, o relatório final da Polícia Civil será elaborado e encaminhado ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL).