A família do pequeno João Guilherme, de 5 anos, iniciou uma campanha solidária para arrecadar recursos que ajudem a custear seu tratamento médico. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível de suporte 2 e TDAH, o menino também enfrenta uma doença crônica intestinal ainda sem diagnóstico definitivo, além de outras complicações de saúde.
João iniciou o tratamento aos dois anos de idade e, desde então, convive com fortes dores abdominais, cálculos renais, dores nas articulações, inflamações nos olhos e na pele, além de episódios em que tem dificuldade para andar. Devido à complexidade do quadro, os pais buscaram atendimento especializado em São Paulo, onde ele dá continuidade ao tratamento no Hospital das Clínicas.
A campanha tem como objetivo arrecadar recursos para custear medicamentos, que são cerca de oito por dia -alguns administrados duas vezes ao dia- consultas particulares, necessárias devido à falta de atendimento especializado pelo plano de saúde e pelo SUS, além das despesas com a viagem e a permanência da família em São Paulo, cuja a próxima viagem está prevista para agosto.
Quem desejar contribuir pode fazer uma doação via Pix para a mãe de João, Flávia Rodrigues, pela chave 82 99938-4883. A família afirma que qualquer valor é bem-vindo e ajudará a garantir a continuidade do tratamento do menino.
