Eu gosto desse cabra, Marcos Sampaio, diretor do Centro Arte Pajuçara, em Maceió, que abriga cinema, teatro, música e artes visuais, e  que todo mundo conhece como Marcão.

Marcão grandão, ousado, radialista, gerente de cinema, gerente de marketing de shopping , professor universitário., servidor público  e um lider resiliente , que impulsiona, permanentemente,  um movimento espetacular, acalorado, ( calor que vem d’alma de artista, trilha  caminhos da valorização de novas linguagens)  com os negócios da Cultura, ou, gestão/produção cultural, em Alagoas. Cultura  diversa, nas terras dos Marechais.

Desde sempre, Marcão com inteligência política, leitura de mundo, sensibilidade social tem mostrado exímia capacidade de ir além, transformando a  impossibilidade em dinâmicas do possível.

São  reinvenções de microrrevoluções  importantes e a arte, que professa,  faz  bunda ginástica, se vira nos 30 e se transforma em ações e falas que desafiam, com precisão cirúrgica,  olhares desimportantes sobre o fazer cultural.

Deveria ter sido o escolhido para o Escritório do MinC, em Alagoas.

Querido, Marcão, por sua dedicação singela e compromissada à causa da cultura alagoana , você merece ser aplaudido de pé e esta ativista, Arísia Barros, aproveita esse espaço para aplaudi-lo.

Você é gigante, companheiro!

Mojubá ou ‘Meus respeitos.’

 É sobre  isso!