A  Caravana Federativa iniciativa do Governo Federal  é uma ação compartilhada entre as três esferas do governo e acontece, em Maceió,  nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Centro de Convenções.

A proposta  é juntar todo mundo, apresentar as políticas públicas, criar diálogos importantes, na busca de otimizar a resolução dos processos e estabelecer políticas de solução.

Vai ter um monte de gente diversificada circulando, debatendo, trocando experiências, no aprendizado do espírito do ‘ser coletivo’, seja poder público, ou,  sociedade civil.

E nesse contexto haverá uma agenda bem robusta de interlocução entre governo federal, governo do estado , prefeituras e sociedade civil, e, debates de conhecimentos bem significativos, um deles é  sobre Feminicídio Zero.

Um debate extremamente importante e interessante, mas, aconteceu um senão ‘curioso’,  na composição da mesa sobre Feminicídio.

A organização da Caravana Federativa,  talvez,  devido a um lapso temporal , não convidou a coordenadora geral de políticas para as mulheres, em Alagoas, Marília Albuquerque.

O blog fez o questionamento do porquê da ausência da secretária  Marília Albuquerque, em um debate que está intrinsecamente ligado à pasta que comanda.

E, que coisa legal, a organização da Caravana Federativa atendeu a sugestão do blog e a secretária Marília Albuquerque debate sobre Feminicídio Zero.

O debate acontece na quinta-feira, 26, na Sala Virgínio Loureiro, sob o tema: As ações e Programas- Feminicídio Zero.

Vai vendo: https://portalfederativo.gov.br/pt-br/caravanas-federativas/caravana-federativa-de-alagoas-maceio

O blog desta ativista agradece o retorno positivo..

 Que bacana!

 

https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2026/02/01/por-que-a-semu-nao-foi-convidada-como-debatedora-do-dialogo-federativo-feminicidio-zero-equivoco-protocolar