Diante da estratégia do senador Flávio Bolsonaro para que o PL tenha candidatos a governador em todos os estados, pessoas ligadas ao governo de Alagoas sondaram o vereador Leonardo Dias (PL).

O parlamentar, identificado como bolsonarista raiz em Maceió, foi questionado se poderia ser o escolhido como candidato ao governo caso o prefeito JHC deixe o PL ou decida não entrar na disputa.

A resposta dada a interlocutores do governador emedebista Paulo Dantas foi direta: “A chance é zero disso acontecer. Serei candidato a deputado estadual. Não posso abrir mão disso de novo”.

Por duas vezes, Leonardo Dias deixou de disputar eleições para cumprir missões atribuídas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos.  

Em 2018, coordenou a campanha presidencial como ativista político em todo o interior de Alagoas. Já em 2022, foi candidato a vice de Fernando Collor para garantir um palanque pró-Bolsonaro no estado.

"Esse movimento é reconhecido pela família Bolsonaro e está alinhado que desta vez eu serei candidato a Deputado Estadual. Já tenho dois mandatos de vereador e chegou a hora de avançar com estratégia e segurança", afirmou Leonardo Dias.

Mas, como dizia Magalhães Pinto, ex-governador de Minas, “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito; olha de novo, e já mudou.”

Em Tempo - A ideia do presidenciável Flávio Bolsonaro é que os candidatos nos estados precisam ser raiz, “puro-sangue” do PL, de modo a garantir palanques exclusivos para a sua candidatura, sem dividir espaço com nomes de centro-direita (leia aqui).