Um casal foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (28), suspeito de praticar tráfico de drogas no Conjunto Grand Jardim dos Eucaliptos, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a prisão ocorreu após denúncias feitas por populares, informando que um homem e sua esposa estariam comercializando entorpecentes na região.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais perceberam um forte odor de maconha e visualizaram o casal em frente à residência, com características compatíveis com as repassadas na denúncia.
Durante a abordagem, foi realizada consulta aos sistemas de segurança, onde foi confirmado um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem.
Em seguida, os militares realizaram buscas no interior do imóvel, localizando drogas análogas à maconha e à cocaína, uma balança de precisão e cinco munições intactas de calibre 9 milímetros, encontradas no quarto do casal.
No momento da prisão, a esposa do suspeito resistiu à ação policial, desacatou os militares, fez ameaças e entrou em luta corporal com a guarnição. Durante a confusão, um policial sofreu escoriações na mão esquerda. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas nos dois envolvidos, com o objetivo de garantir a segurança deles e da equipe policial.
O casal foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à Central de Flagrantes.
Na Central, foi cumprido o mandado de prisão e os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, resistência e posse ou porte ilegal de munição de uso restrito.










