Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa terça-feira (27) após ser identificado como autor de um assalto ocorrido na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A prisão foi realizada por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a vítima reconhecer o suspeito e ele confessar o crime.
De acordo com a Oplit, o roubo ocorreu por volta do meio-dia, quando a vítima, funcionária de um hotel na orla, acionou a base policial relatando que havia sido abordada por dois homens. Um dos suspeitos distraiu a vítima com conversa, enquanto o outro roubou o celular e simulou estar armado. Em seguida, a dupla fugiu.
Diante da situação, a equipe da Oplit realizou rondas nas proximidades da feirinha de artesanato da Pajuçara e localizou um dos suspeitos. O homem não portava documentos e foi inicialmente identificado como pessoa em situação de rua.
Durante a abordagem, ele afirmou que o aparelho estava com o comparsa, que não foi encontrado. O celular, um Xiaomi Redmi Note 11, não foi recuperado.
O suspeito confessou o crime e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo roubo. Por segurança e risco de fuga, ele foi algemado. A prisão ocorreu em decorrência do concurso de duas ou mais pessoas no crime, o que pode aumentar a pena.










