Os trabalhadores do Hospital Veredas, no bairro do Farol, em Maceió, protestam mais uma vez, na manhã desta quarta-feira (28), após seis meses sem receber salários. A manifestação ocorre em frente ao prédio e não está bloqueando nenhuma das vias da Avenida Fernandes Lima.

Os atrasos salariais teriam ocorrido nos meses de abril, maio, outubro, novembro e dezembro. Esta sexta-feira (30) marca o sexto mês de atraso. Além disso, eles também manifestam pelo não cumprimento de direitos trabalhistas, como o pagamento do 13º.

Entre os profissionais que fazem parte do ato, estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, copeiras, funcionários da higienização, maqueiro, nutricionista, assistente social, farmácia, administrativo, hotelaria, laboratórios e banco de sangue e recepcionistas.

Segundo a técnica de enfermagem Andréia Ferreira, os trabalhadores estariam em um grito de socorro. Ela conta que apenas 30% dos profissionais estão paralisados na greve, enquanto os outros 70% seguem trabalhando no hospital. 

“Todos os trabalhadores aqui pedindo mais uma vez que as autoridades, a Secretaria de Saúde Estadual, Municipal, venham ter um olhar para esse povo que estamos necessitados de receber nosso salário que está cinco meses atrasado, retroativos atrasados, férias atrasadas. Estamos aqui aguardando a direção que às 11 horas vai nos atender para dar um comunicado, porque está esperando a Secretaria dar uma resposta. A luta continua!”, disse. 

Essa não é a primeira vez que os profissionais do Veredas entram em greve. Mesmo com tentativas de negociação, os sindicatos afirmam que a administração da unidade não tem cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no início do ano.

Questionada pelo CadaMinuto, a assessoria de comunicação do Veredas informou que, no momento, a direção da unidade está reunida com representantes dos colaboradores e que ainda não há previsão sobre os pagamentos.