A Casa Café e Acolhimento Santíssimo Redentor, que foi fundada em 2016, pelo saudoso Dr. Maxsuel Lúcio Barbosa, segue com a finalidade de acolher pessoas que fazem tratamento contra o câncer na cidade de Arapiraca.
O presidente da Casa, professor Sávio Rodrigues, ressalta: “a Casa Café e Acolhimento se mantém através de doações, por isso, quem quiser doar material de limpeza, de higiene pessoal, alimentos, dinheiro ou qualquer outra coisa que seja útil, pode nos procurar aqui mesmo ou através das nossas redes sociais”, destacou.
As pessoas que são acolhidas chegam de várias cidades do estado, notadamente do Sertão. O funcionamento está acontecendo na rua José Francisco Viana, 99, bairro Jardim Esperança numa casa com capacidade para abrigar até 12 pacientes. A instituição já dispõe de um terreno, localizado no bairro Zélia Barbosa Rocha e está trabalhando para construir sua sede própria.
Palavra do acolhido
Cosme, natural de Delmiro Gouveia, realiza tratamento contra um câncer e foi recentemente acolhido pela casa. “Para chegar na Casa de Apoio eu tive indicação tanto da médica do Hospital CHAMA, quanto de outras pessoas”- disse ele.
O acolhido revelou que chegou a procurar por pousadas em Arapiraca, mas o custo ficaria em torno de R$ 2.500. Foi quando procurou a Casa de Apoio Santíssimo Redentor e recebeu a atenção necessária durante o período de dois meses que ficou fazendo tratamento.










