A Polícia Militar, por meio do 11º Batalhão (BPM), prendeu dois indivíduos acusados de violência contra a mulher na cidade de Penedo. As ações ocorreram entre a noite de domingo (25) e a manhã desta segunda-feira (26).
O primeiro caso foi registrado na noite de domingo, no Conjunto Monte Rey. A vítima relatou que o ex-marido arrombou o portão, invadiu a residência e recusou-se a sair. Durante a discussão sobre a separação do casal, o homem a agrediu com um soco no rosto. A mulher precisou ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratar a lesão no olho esquerdo antes de seguir para a delegacia.
Já na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Senhor do Bonfim, os militares atenderam a segunda ocorrência. A vítima informou que havia colocado o ex-companheiro para fora de casa na noite anterior devido ao uso de drogas. No entanto, o homem retornou pela manhã, pulou o muro e invadiu o imóvel, agredindo a mulher com um tapa no braço.
Em ambas as situações, os autores foram detidos pelas guarnições do 11º BPM e conduzidos, juntamente com as vítimas, à Delegacia Regional de Penedo (CISP), onde foram realizados os procedimentos legais e lavrados os autos de prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha










