Um suspeito de triplo homicídio ocorrido durante a festa de Réveillon na orla do município de Pilar foi preso na manhã desta quarta-feira (22) durante uma operação da Polícia Civil de Alagoas. A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e cumpriu 21 mandados judiciais contra investigados por crimes de homicídio em Maceió e na Região Metropolitana.

O homem é apontado como um dos envolvidos no ataque a tiros registrado na madrugada do dia 1º de janeiro, na orla da Lagoa Manguaba, que resultou na morte de três pessoas e deixou outras duas feridas. Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram uma arma de fogo e munições, e o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Ao todo, quatro pessoas foram presas na operação, coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro. A ação contou com a participação de equipes da DHPP, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCAL) e da Polícia Militar de Alagoas, que atuaram de forma integrada para garantir o cumprimento das ordens judiciais.

As vítimas fatais do crime em Pilar foram identificadas como Alisson Alves dos Santos, Anderson Cavalcante da Silva e Rodrigo da Silva Oliveira. Outras duas vítimas, ambas do sexo masculino, foram baleadas e socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde receberam atendimento médico.

Além do caso do Pilar, a operação também resultou na prisão de outro suspeito de envolvimento no assassinato de Antônio Gerson Barros Correia, de 28 anos, ocorrido em novembro de 2025, no bairro de Ponta da Terra, na capital. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava em frente a uma barbearia quando foi surpreendida por criminosos que efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

A PC destacou que a operação integra as ações permanentes de enfrentamento à criminalidade e visa avançar nas investigações, responsabilizar os autores dos crimes e retirar de circulação indivíduos considerados perigosos.

*com Ascom PC/AL