Atualizada às 10h49

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (22), suspeitos de homicídios ocorridos em Maceió e na cidade do Pilar, na Região Metropolitana. A ação, realizada nas primeiras horas da manhã, teve como objetivo cumprir mandados contra investigados por assassinatos recentes.

Um dos presos é apontado como envolvido no homicídio de Antônio Gerson Barros Correia, de 28 anos, ocorrido em novembro de 2025 no bairro Ponta da Terra, em Maceió. 

Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava em frente a uma barbearia, acompanhada do irmão, negociando a compra de um celular, quando foi surpreendida por três suspeitos em duas bicicletas. Antônio Gerson foi atingido por vários disparos e morreu no local.

Na mesma operação, outro suspeito foi preso por envolvimento no triplo homicídio que ocorreu na madrugada de 1º de janeiro, na orla da Lagoa Manguaba, no município do Pilar, durante a virada do ano. 

O ataque deixou três pessoas mortas, Alisson Alves dos Santos, Anderson Cavalcante da Silva e Rodrigo da Silva Oliveira, e outras duas feridas, que foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A operação foi coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro e contou com equipes da DHPP, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCAL) e da Polícia Militar.