A Polícia Civil de Alagoas procura João Paulo Morais, de 34 anos, apontado como autor de uma série de assaltos registrados, principalmente, dentro de ônibus do transporte coletivo em Maceió. Conhecido pelos apelidos “João Bala” e “Pato Rouco”, o suspeito é alvo de um mandado de prisão preventiva e já teria feito diversas vítimas na capital.
De acordo com o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Roubos, as investigações indicam que João Paulo havia sido preso em setembro de 2025, mas foi liberado após audiência de custódia. Após a soltura, segundo a polícia, ele voltou a cometer crimes, o que levou um número crescente de vítimas a procurar a delegacia para registrar ocorrência.
O modo de agir do suspeito, segundo o delegado, envolve a abordagem de passageiros dentro de ônibus, usando violência ou grave ameaça. Durante os assaltos, ele obrigaria as vítimas a realizar transferências via Pix para contas indicadas por ele e, em seguida, tomaria os aparelhos celulares, repetindo o mesmo tipo de crime em diferentes regiões da cidade.
A Polícia Civil reforça a orientação para que vítimas que ainda não formalizaram denúncia procurem a Delegacia de Roubos, especialmente se reconhecerem o suspeito. Informações sobre o paradeiro de João Paulo Morais podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.










