Um homem de 27 anos foi preso após ameaçar familiares com uma faca, resistir à abordagem policial e ser acusado de tentativa de estupro contra a própria irmã.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do 4º BPM foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar uma ocorrência de ameaça. No local, os policiais encontraram o autor portando uma faca e tentando arrombar a porta de um imóvel, com a intenção, segundo a denúncia, de entrar e matar o padrasto. O homem apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes ou de bebida alcoólica.
Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito investiu contra os policiais e desobedeceu às ordens de rendição. Durante a ação, ele chegou a se ferir no peito com a própria faca. Diante da resistência, os militares efetuaram disparos de munição de elastômero para contê-lo e solicitaram apoio.
Ainda no local, a irmã do acusado, de 29 anos, relatou aos policiais que havia sido vítima de tentativa de estupro por parte do homem. Após a contenção, todas as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes.
O suspeito foi autuado pelos crimes de resistência, lesão corporal e ameaça contra mulher por razões da condição do sexo feminino, tentativa de estupro, classificada como crime hediondo e ameaça. Antes de ser apresentado à autoridade policial, ele foi levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro.










