Um homem foi preso nesta quinta-feira (18) após invadir a residência da ex-companheira, ameaçá-la e subtrair bens, em uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha, no bairro Mata do Rolo, no município de Rio Largo. A vítima chegou a fugir de casa com a filha por temer pela própria vida.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Copom para atender à ocorrência de violência doméstica. No local, a solicitante informou que havia feito um acordo com o ex-companheiro para que ele retirasse seus pertences da residência de forma pacífica. No entanto, na manhã desta data, o homem pulou o muro da casa, arrombou a porta e passou a subtrair alguns bens.

Ainda segundo o relato da vítima, após a invasão, o suspeito passou a ameaçá-la, o que a levou a sair da residência juntamente com a filha, buscando abrigo na casa de uma vizinha por medo de sofrer algo mais grave.

Quando a guarnição chegou ao endereço, o suspeito já havia fugido, tomando direção à casa da mãe. Os policiais se deslocaram até o local indicado, onde encontraram o homem na porta da residência, realizando a abordagem.

Em seguida, as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O suspeito permaneceu preso pelos crimes de violação de domicílio, violência contra a mulher e dano.