Guarnições motorizadas da ROCAM e do Canil, pertencentes ao 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), apreenderam na noite desta quinta-feira (18) uma grande quantidade de drogas em uma casa abandonada localizada no bairro Planalto, em Arapiraca. No imóvel, apontado por moradores como ponto de tráfico, foram encontrados aproximadamente 40 kg de maconha, 7,8 kg de cocaína e 0,24 kg de crack, além de diversos materiais utilizados no preparo e acondicionamento dos entorpecentes.

De acordo com a PM, as equipes realizavam patrulhamento quando receberam informações de populares sobre a ocorrência de tráfico de drogas em um imóvel aparentemente abandonado. Ao chegarem à rua indicada, vizinhos confirmaram a denúncia e relataram que um homem costumava chegar ao local em uma motocicleta, carregando uma mochila, estacionar em frente à casa, forçar o portão para entrar e sair após algum tempo. Os moradores também informaram a existência de barulho intenso em determinados horários do dia e um forte odor vindo do interior da residência.

Durante a aproximação, os policiais observaram sinais evidentes de abandono, como correspondências espalhadas pelo chão nas áreas externa e interna, vegetação alta, acúmulo de lixo e o portão fora dos trilhos, aparentando ter sido arrombado. Diante da situação, a guarnição entrou no imóvel e constatou que a porta de acesso ao interior da casa também estava arrombada.

Em um dos quartos, foram localizadas as substâncias análogas à maconha, cocaína e crack, além de balanças de precisão e diversos materiais supostamente utilizados no preparo das drogas, como uma prensa, liquidificadores, papel filme, cerca de 16 kg de esterco e sacolas plásticas.

Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram confeccionados o boletim de ocorrência e o auto de exibição e apreensão pelo fato de localização de drogas.