Um motorista foi preso na noite desta quinta-feira (18) no bairro da Jatiúca, em Maceió, após ser flagrado pela Polícia Militar conduzindo um veículo de forma irregular, apresentando sinais de embriaguez e portando uma arma de fogo no interior do automóvel. 

De acordo com informações da PM, a guarnição realizava patrulhamento quando visualizou um veículo com alterações no sistema de escapamento e trafegando em zigue-zague pela via, colocando em risco a segurança de outros condutores e pedestres. Diante da situação, foi realizada a abordagem e solicitada a documentação obrigatória ao motorista.

Durante a abordagem, o condutor foi questionado sobre o consumo de bebida alcoólica e confirmou ter ingerido álcool. Ele foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, mas se recusou a se submeter ao exame.

Na busca veicular, os policiais localizaram uma arma de fogo no porta-luvas do automóvel. Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado conforme a legislação vigente pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, além de condução de veículo automotor sob influência de álcool ou outra substância psicoativa.