Um estabelecimento comercial localizado no Centro de Arapiraca voltou a ser flagrado praticando furto de energia elétrica apenas 24 horas após o proprietário ter sido preso em flagrante pelo mesmo crime. A reincidência foi constatada na quinta-feira (18), durante uma fiscalização da Equatorial Energia com apoio da Polícia Militar, acionada via Copom.

Segundo a PM, os técnicos da concessionária identificaram no local uma nova ligação clandestina feita diretamente na rede elétrica, configurando novamente o crime de furto de energia, previsto no artigo 155, parágrafo 3º, do Código Penal. O caso chama atenção porque o proprietário do estabelecimento havia sido preso em flagrante no dia anterior, quarta-feira (17), pelo mesmo delito, sendo liberado após pagamento de fiança na Delegacia Central de Polícia Civil.

No momento da diligência, o dono do comércio não estava presente. O estabelecimento funcionava sob a responsabilidade de um funcionário, que foi conduzido pela guarnição até a Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca para prestar esclarecimentos, diante da reiteração criminosa e da necessidade de apurar quem realizou a nova fraude.

Ainda de acordo com as informações, a equipe técnica da Equatorial Energia realizou o desfazimento imediato da ligação ilegal. O caso foi apresentado à polícia para adoção das medidas cabíveis, incluindo a apuração da autoria do crime e a análise sobre a possível quebra da fiança anteriormente concedida ao proprietário.

Um boletim de ocorrência foi confeccionado pelo crime de furto de energia elétrica.