Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (18) após ameaçar de morte e agredir psicologicamente a ex-mulher, em uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha. A Polícia Militar foi acionada pelo Copom e, ao chegar ao local, no bairro de Cruz das Almas, encontrou a vítima e o autor, que não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com a PM, durante a verificação preliminar foi constatado que a vítima não apresentava lesões aparentes decorrentes de violência física. No entanto, ao ser ouvida, ela relatou que o ex-marido estava inconformado com o término do casamento e compareceu à sua residência para “tirar satisfações”, motivado por ciúmes e assuntos banais.

Ainda segundo o relato, durante a discussão o homem passou a agredi-la psicologicamente, arremessou o aparelho celular da vítima ao chão e fez ameaças de morte. 

Diante dos fatos narrados e da materialidade constatada no local, a guarnição conduziu as partes até a Central de Flagrantes. O autor permaneceu preso à disposição da Justiça, respondendo por crime enquadrado na Lei Maria da Penha.