Uma briga generalizada no estacionamento do Terminal 3 do Aeroporto de Heathrow, em Londres, deixou 21 feridos na manhã deste domingo (7). O episódio provocou transtornos, e o acesso ao local por transporte público foi interrompido por várias horas.
Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, o incidente ocorreu por volta das 8h (horário local). “O episódio envolveu um grupo de pessoas que se conheciam, com uma discussão que se intensificou e resultou em ferimentos em várias pessoas”, disse o comandante Peter Stevens, em comunicado à imprensa.
Policiais armados foram acionados e prenderam um homem suspeito de agressão. Ele permanece sob custódia enquanto as autoridades buscam outros envolvidos. A polícia afirmou não tratar o caso como terrorismo.
Do total de vítimas, 21 pessoas receberam atendimento no local pelo Serviço de Ambulâncias de Londres, e cinco foram encaminhadas ao hospital. Nenhuma delas corre risco de morte.
A polícia informou ainda que “várias pessoas foram atingidas por um spray semelhante a gás de pimenta, lançado por um grupo de homens que fugiu após o ataque”.
Apesar de o Terminal 3 não ter sido fechado, passageiros relataram dificuldades para chegar ao aeroporto durante a manhã. As autoridades de Heathrow orientaram viajantes a reservar mais tempo para o deslocamento em razão das interrupções no transporte público.
A investigação sobre o caso permanece em andamento.










