Mais de  3.500 unidades habitacionais estão em construção em Alagoas, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, com investimento total superior a R$ 550 milhões, oriundos do Governo Federal, por intermédio do Ministério das Cidades. 

As obras estão sendo realizadas em todo o estado, como nos municípios de Marechal Deodoro, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Igaci, Penedo, Pilar, Maceió, São Miguel dos Campos, Barra de Santo Antônio e Porto Calvo. A responsabilidade do acompanhamento técnico das obras é da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Destaque nos avanços

Duas cidades se destacam pelo avanço expressivo das obras: em Palmeira dos Índios, os empreendimentos já atingiram 60% de execução, enquanto, em Penedo, o percentual de obras concluídas chega a 55%, demonstrando o bom ritmo dos trabalhos e a proximidade da entrega das moradias. Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Acioli, os empreendimentos representam uma virada de chave na vida de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

“Essas habitações vão realizar o sonho da casa própria de mais de 3.500 famílias alagoanas. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho e à união de esforços do governador Paulo Dantas, com o trabalho em Brasília do deputado federal Isnaldo Bulhões e do senador Renan Calheiros, junto ao governo do presidente Lula. É uma união de esforços que gera resultados concretos para quem mais precisa”, destacou o secretário.

Habitação é prioridade em Alagoas

A habitação é tratada como prioridade no estado. Além dos investimentos federais, o Governo de Alagoas também aplica recursos próprios para ampliar o alcance da política habitacional e acelerar a redução do déficit de moradias em todo o território alagoano. O secretário executivo de Infraestrutura, Mac Lira, destacou o assunto.

“O Governo Paulo Dantas também investe recursos do tesouro estadual. Já são mais de 330 casas construídas e entregues pelo Estado, além de centenas de melhorias habitacionais realizadas em diversos municípios e comunidades em vulnerabilidade social. Nosso compromisso é garantir moradia digna e qualidade de vida para a população”, afirmou.

 

Com investimentos robustos, parcerias institucionais e acompanhamento técnico rigoroso, o Governo de Alagoas avança na consolidação da política habitacional como instrumento de transformação social, oferecendo mais dignidade, segurança e esperança para milhares de famílias em todo o estado.