A Polícia Civil de Alagoas integrou a Operação NARKE 5, ação nacional realizada entre 3 e 28 de novembro de 2025 que resultou em grandes prejuízos ao narcotráfico em todo o país. A operação, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Senasp/MJSP, impôs mais de R$ 242 milhões em danos às organizações criminosas.

No total, a ação nacional apreendeu 10,6 toneladas de drogas, 29.440 unidades de substâncias sintéticas, 161 armas de fogo, entre elas 18 fuzis, além de grande quantidade de munições. Também foram cumpridos 682 mandados de busca e apreensão e realizadas 934 prisões.

Em Alagoas, a DNARC, coordenada pelo delegado Mac Dowell Fortes, realizou ações de investigação, diligências e operações repressivas que contribuíram para os resultados consolidados da iniciativa.
A Operação NARKE 5 contou com a articulação da RENARC, rede nacional que integra unidades especializadas, padroniza procedimentos e compartilha informações estratégicas com o objetivo de fortalecer o enfrentamento ao narcotráfico.
A Polícia Civil de Alagoas reafirmou, por meio da participação na operação, seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e com a desarticulação de organizações criminosas que atuam no estado e no país.
*Com Ascom PCAL
Fotos: Ascom PCAL










