Deixa eu contar para vocês, o grande acontecimento desta manhã da sexta-feira, 14.

Esta ativista, Arísia Barros, que muitos conhecem, e,  outras pessoas nem sabe quem é, chegou com uma hora de atraso ( gafe imperdoável!), na solenidade de outorga do Título de Cidadão Honorário de Maceió ,para  Antônio Neto, que em Maceió é conhecido ,como Antônio Carvalho, presidente do IPLAN.

Foi a avó dele, quem afirmou o nome, Antonio Neto, em homenagem ao avô,  durante a solenidade.

Sim, voltando à questão. Quando esta ativista chegou foi, muitíssimo bem recepcionada, pelo fotógrafo da Casa Legislativa, André Palmeira, que prontamente abriu caminhos para buscar uma acomodação,  e registrou toda nossa  participação, com fotos magníficas. 

E  o garçom antológico, que  fez uma festa tão boa, nesse reencontro ( são gestos expressivos de afeto tão reconfortantes), e por fim, o Chico Filho, presidente da Casa.

Foi assim: cheguei atrasada e muito  profissionalmente a bela Sol,batizada como  Solange ( ex-Secom-Maceió) e agora do cerimonial da Câmara, anotou  meus dados e, fui logo pedindo:- Quero falar, viu, Sol.

-E ela: É o presidente quem decide..

Inquietei-me. Esperei, tamborilando na bancada.

Aí, vi o movimento de outra cerimonialista à mesa da presidência. Como boa leitora de lábios ‘ouvi’, a servidora  perguntar da possibilidade de incluir mais uma fala na programação, o presidente negativou com um gesto de cabeça.

Não satisfeita a cerimonialista  disse tratar desta ativista, e Chico Filho asseverou :- É, Arísia Barros?

Claro que concedo a fala.

A alma  ficou em festa.

 Esta ativista amou participar da cerimônia de entrega do  Título de Cidadão Honorário para esse cabra muito lindo, o Antonio Neto.

E, para finalizar, reproduzimos  a fala da  ministra Cármen Lúcia.

Obrigada pela deferência, reconhecimento e  extrema gentileza, presidente.  Chico Filho.

Quem dera que todos fossem assim…

Obrigada!