Quando conheceu esta ativista, Arísia Barros, o   presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan),na Prefeitura de Maceió, Antônio Carvalho,, afirmou que 'me gostou, porque sou uma pessoa ‘sem filtro’.

O cabra tem razão, a única maquiagem que uso é o batom azul (risos debochantes).

Sim, a  recíproca é verdadeira.

Gosto dele porque não carrega as vaidades do cargo, tipo  autoridade inacessível.

É um menino jovem, visionário, mente inquieta, bom de conversa e desembaraçado.

Foi Antônio Carvalho quem convidou esta ativista, Arísia Barros,  para falar sobre ‘Cidade Antirracista.’ , na Conferencia da Cidade, em Maceió.

Aliás, a única capital que ousou discutir o tema.

Depois daí nos auto apostamos.

Quando João Henrique apostou na revitalização do Espaço dos Alfarrábios foi esse menino, Antônio Carvalho,  que, ouvindo , atentamente, esta ativista e os alfarrábios realizou  todos os traçados, maquetes e planos, e a mágica se fez.

Logo, logo a obra será entregue à população.

Dia desses, em uma conversa de negócios , uma amiga dele falou da necessidade de contratação  de profissional negra,  para realizar um Curso de Letramento Racial, e esse cabra, prontamente afirmou: tenho esse nome: Arísia Barros.

E, não é que a Universidade me ligou?!

Nutro por esse cabra  uma verdadeira afirmação de fé e  afetos.

É muito bom ter um menino, caminhante  na trilha da vida, e mesmo tendo  idades díspares, reverbera, em nós,  a crença em  revoluções que humanizam. 

Em mais um  novembro negro, Antônio Carvalho, um aliado da causa, faz aniversário (11/11) e será,, também,  homenageado com o título de Cidadão Honorário de  Maceió (14/11), na Câmera Municipal de Maceió.

Tudo isso é muito bacana!

Parabéns, menino, seu tempo é o agora.

Continue a caminhada, porque senão a revolução demora.

Feliz Aniversário!