O coordenador de Apoio Técnico do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Joelson Lisboa, participa até esta quinta-feira (13) do II Encontro Anual Presencial dos Coordenadores do Apoio da Rede Colaborativa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Hospital Beneficência Portuguesa - BP, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). As discussões ocorrem de forma simultânea com o XXXVIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais do Paraná.
Serão discutidos nos dois dias de debates a temática: "Do território à prática do Apoio: Gestão, espaços de Governança e Educação Permanente em Saúde.
"Vivenciar o papel da Coordenação como facilitadora de aprendizagem e articuladora da ações político-pedagógicas no desenvolvimento do apoio, é fundamental como indutor no fomento às novas práticas nos nossos territórios", destacou Joelson.













