Esta ativista, Arísia Barros, esteve em uma boa conversa, com o secretário de estado da  Comunicação, Wendell Palhares e o preâmbulo foi  bem assim:

- Ô, Wendell tu ‘conhece’ algum blogueir@, em Alagoas que publique  uma matéria, e em 48 horas já tem mais de 200 mil acessos?

E o secretário:- Não, quem é?

Toda serelepe de contente, apontando pra si mesma, esta ativista, respondeu:- Eu!!!!!

Ser lida por mais de 300 mil leitor@s  é um alcance privilegiado, abrindo  oportunidades  de reeducar pessoas, na perspectiva do antirracismo.

E a argumentação prosseguiu: ‘Então, como a Secom Alagoas está integrada  a primeira Estratégia Brasileira de Educação Midiática, lançada em 2023 e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), não é importante  discutir as possibilidade de utilizar blogs, como ferramentas de educação midiatica e antirracista formando assim uma rede de intervenções negras, através desses blogs, nos quatro cantos do país?

Perguntou esta ativista.

Wendell Palhares balançava a cabeça de forma assertiva, enquanto escrevia no seu Ipad.

- Vamos fazer? questionei.

-Sim- afirmou ele, bem prático, resolutivo e satisfeito.

Em uma reunião rapidíssima,  de poucos minutos, extremamente produtiva, o Instituto Raízes de Áfricas e Wendell Palhares firmaram parceria para realização do I Encontro Nacional de Blogueiras Negras, em Alagoas.

Uau!

E ainda vamos contar com o apoio  de  Eliane Aquino, secretária de comunicação do município de Maceió,

Moral da história: os mais de 300 mil acessos do blog raizes da africa se transformam em uma ação produtiva e muito agregadora.

Esta ativista ficou bem feliz e deu um bom abraço no cabra secretário.

Obrigada, Wendell Palhares!