O Seminário Nítorí , As Margens das Histórias Negras, uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas é um palco privilegiado para criar espaços de discussão das vivências e saberes do povo negro, com deficiência.
O nome disso é interseccionalidade
Racismo e capacitismo: como a discriminação racial impacta a vida de pessoas negras com deficiencia?
Importa destacar que essa discussão é extremamente invisibilizada.
A Sankofa Family é formada por Mariana, mãe e empresária, o pai, Rafael, pesquisador de história africana pré-colonial e educador afrocentrado, e suas filhas, Areta e Amara, ativistas sobre a questão foram convidadas para uma conversa afrocentrada.
E o mais legal é que profissionais da Escola do Centro Especial de Alagoas, Wandette Gomes de Castro, administrado por Arcay Felix, estarão presentes na discussão das interfaces que envolvem a educação especial.
O Seminário Nítorí, ‘As Margens das Histórias Negras é parte integrante da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Contamos com parcerias importantes: Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, a Prefeitura de Maceió, através da Secom, Semdes, Iplan, da empresária Jó Pereira, da Prefeitura de Teotônio Vilela, Somos Produção Cultural e a organização da Bienal, né, não?!
Haverá certificado de participação.
Inscrição, com os seguintes dados: Nome completo, telefone, endereço, instituição e envia tudo para o zap: (82)99973-2457
Serviço:
Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
Sala Ponta Verde
Data: 01/11 das 19h às 21h
02/11, das 9h às 21h
Informações: (82)99973-2457/98827-3657











