Alagoas é um território preto.- sussura muita gente, em clima de consciência festiva de novembro ,(sobe Serra/desce Serra), mas, existe um questionamento antigo, que não se cala e nem vira manchete de jornal.
Dia desses, esta ativista , Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, assistindo um jornal da capital de Pernambuco, Recife, ficou toda serelepe ao ver uma jornalista black power, linda, comunicadora de primeira linha, como âncora.
Âncora,cara na vitrine grandona da tela.
Entende?
Oxe! - exclamou esta ativista, por que em Alagoas dos Quilombo dos Palmares da lendária e panfletária Serra da Barriga, a gente não encontra gente preta, tipo retinta, black power de poder, nas telinhas telesivas?
Por que será?!
O Sindicato dos Jornalista Profissionais do Estado de Alagoas e o Conselho Estadual de Comunicação têm respostas?
Maristela Niz é o nome da preta, belissima jornalista paulista, que atua em Pernambuco.
Por que Alagoas não tem uma negona linda de black power como Âncora na TV, igual a Pernambuco?













