Cerca de 97 mil estudantes de Alagoas vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E, para contribuir com a preparação desses estudantes, o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL), por meio do Projeto Bora Vencer, vai promover três grandes aulões nas cidades de Delmiro Gouveia, Arapiraca e Maceió. Os eventos, realizados em parceria com o Instituto Alicerce, a Secretaria de Estado da Educação e as prefeituras de Delmiro Gouveia e Piranhas, vão reunir alunos de pelo menos 20 municípios alagoanos.
O primeiro aulão da temporada 2025 do Bora Vencer já acontece nesta sexta-feira, dia 24, na cidade de Delmiro Gouveia, no Ginásio de Esportes do Bairro Novo. Estão confirmadas as participações de estudantes das cidades de Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, Piranhas e Pariconha. No sábado, dia 25, será a vez dos alunos da região Agreste. O aulão acontece em Arapiraca, no espaço de eventos HD Hall, localizado na AL-220. Serão 1.500 alunos das cidades de Arapiraca, Coité do Nóia, Taquarana, Craíbas, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Girau do Ponciano e Feira Grande.
Para Rafael Brito, o Bora Vencer é mais do que uma ação educacional — é um investimento individual e social, já que impulsiona jovens a pensar no futuro. “Educação é o caminho para mudar a vida das pessoas. Nosso objetivo é garantir que os estudantes da rede pública cheguem ao Enem mais preparados e confiantes, com chances reais de ingressar no ensino superior e conquistar o futuro que sonham. O aluno da escola pública tem que competir de igual para igual no Enem”, destacou o parlamentar.
O aulão, financiado por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, vai impactar diretamente 4.500 alunos da rede estadual em diferentes regiões do estado. Encerrando o circuito, o último aulão acontece em Maceió, no dia 1º de novembro (sexta-feira), no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, reunindo estudantes de Rio Largo, Capela, União dos Palmares, Viçosa, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Messias, Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde.
Entre os professores que conduzirão as aulas estão nomes conhecidos pela didática e experiência em cursinhos preparatórios, como Dayane Soares (Matemática), Camila Alves (Redação), Jânio Pereira (Biologia), Edmilson Sá (História), Ricardo Moral (Geografia), Jaguar Neto (Matemática) e Beto Barros (Biologia).










