Deixa esta ativista, Arísia Barros,  te contar, uma coisa bem bacana: o Seminário Nítorí , As Margens das Histórias Negras, uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas vai acontecer nos dias 01 e 02 de novembro e será algo bem inconvencional 

Com o tema central ‘As Margens das Histórias Negras’, Nítorí, na língua iorubá quer dizer ‘as margens’, e  objetiva  subverter à lógica do apagamento, para  abarcar saberes e vivências da  resistência  negra, em uma nova dinâmica de afirmação e letramento cotidiano, ou seja, dar visibilidade a temas pouco discutidos, colocados de lado, no escopo do racismo estrutural.

Temas tais como: racismo na infância, educação antirracista pautada no seio familiar, memórias e histórias das mulheres quilombolas, dos Quilombos Birros e Abobreiras, do municipio de Teotonio Vilela, como também, a discussão   sobre barreiras discriminatórias para pessoas negras com deficiência.

E não para por aí, no Nítorí,  parte integrante da  11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, vai ter mostra gastronômica do Quilombo Birros e uma grande ciranda quilombola.

Na verdade, o   Nítorí  é um privilegiado palco aberto para que junt@s, possamos  trocar experiências, aprender, ensinar e estabelecer grandes pontes de diálogos antirracistas.

E ainda tem  certificação e boas  parcerias  que dão apoio ao Nítorí.

 Quer saber?

Tem a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, a Prefeitura de Maceió, através da Secom,Semdes, Iplan, da empresária Jó Pereira, da Prefeitura de Teotônio Vilela e da organização da Bienal, né, não?!

Quer participar?

Então se inscreva, com os seguintes dados: Nome completo, telefone, endereço, instituição e envia tudo para o zap: (82)99973-2457

Simples, né, não?!

Serviço:

Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso 

Sala Ponta Verde 

Data:  01/11, das 19h às 21h 

 02/11 ,das 9h às 21h

Informações: (82)99973-2457/98827-3657

 

Arte: aribarrosdesign