Fernando Davino é secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (SEMDES), um aliado importante do Instituto Raízes de Áfricas.

Faz tempo que o gestor contribui de forma assertiva, com apoio logístico e institucional para sedimentar a discussão sobre  políticas públicas, em  territórios periféricos.

Reforçando o desafio de criar novas e possíveis estratégias para dialogar com as extremas vulnerabilidades e complexidades buscando debater possibilidades para  a efetivação dos direitos fundamentais.

No sábado, 30 de setembro, a Semdes oportunizou a realização do Encontro Agosto Negro em Escuta Ativa Ampliada, sob o tema Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial 

O Encontro Agosto Negro, que aconteceu no 27 de setembro, teve boas conversas com a secretária de comunicação, Eliane Aquino e o deputado federal, Paulão e reuniu cerca de 50 mulheres pretas periféricas da comunidade do Benedito Bentes, do município de Teotônio Vilela e Japaratinga.

Teve , também, a participação de homens e crianças..

Obrigada, secretário Fernando Davino que possamos seguir aliados, somando valores à pauta antirracista.

O  Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial, organizado pelo Instituto Raízes de Áfricas,  em parceria com o Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas e Coletivo Jovens Pretas Periféricas Almerinda Farias Gama.contou com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Semdes, Secom, IPLAN,  deputada Jó Pereira.