Um homem foi preso, suspeito de cometer um arrombamento em um estabelecimento comercial e furtar as mercadorias, nesta quinta-feira (2), no bairro do Poço, em Maceió. A prisão foi realizada durante uma operação integrada da Polícia Civil com outros órgãos de segurança pública.

A equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foi acionada por um popular. Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que, durante a perseguição, o homem havia abandonado os objetos furtados pela rua e tentado fugir pelos telhados das residências próximas.

Os policiais entraram em uma residência com a autorização dos moradores e encontraram o suspeito bastante alterado no telhado, portando uma faca. Ao ser abordado, ele ameaçou tirar a própria vida e afirmou que se jogaria do telhado.

Para tentar acalmar o homem, os policiais da Oplit iniciaram um diálogo e conseguiram convencê-lo a largar a faca. Mas, como ele continuou apresentando resistência, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e, após quase uma hora de negociação no local, a equipe especializada conseguiu controlar a crise, e fazer o homem se entregar.

O suspeito apresentou escoriações nas costas e cotovelos, decorrentes da tentativa de fuga. Foi inicialmente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, mas recusou o atendimento médico e logo foi conduzido a Central de Flagrantes, para a adoção das medidas legais cabíveis.

*Com Ascom PCAL