“Na semana passada deixei claro que irei expor todos os pedófilos e abusadores e trabalhar para prendê-los, mas parece que aqui em Alagoas não só abusadores e pedófilos colocam nossas crianças em risco”.
Com essa frase, o deputado estadual Lelo Maia iniciou o pronunciamento, na sessão dessa terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, quando criticou, sem citar nomes, a vereadora Teca Nelma.
O parlamentar se referiu à discussão, promovida pela vereadora na Câmara Municipal de Maceió, para o enfrentamento do projeto de lei, de autoria do vereador Leonardo Dias, proibindo procedimentos de transição de gênero para menores de 18 anos na capital.
“Tem político usando criança para defender ideologia trans, transição de gênero para criança... Quero dizer a essa turma que não use crianças para promover e defender suas ideologias”, prosseguiu Lelo.
Também sem citar o nome da ex-deputada federal Tereza Nelma que é, na verdade, secretária de Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) de Alagoas, o deputado completou: “Me preocupa muito que a mãe da vereadora é secretária da Criança de Alagoas, que ela não seja contaminada por essas ideologias, porque eu vou entrar na justiça, convocar sociedade civil, para que transição de gênero para criança não exista em Alagoas”.
Ao final da sessão, o deputado Cabo Bebeto lembrou que a discussão na CMM é "inócua", uma vez que já existe uma lei de sua autoria, de número 9.486, proibindo o uso de bloqueadores hormonais, para transição de gênero, em crianças menores de 16 anos em toda a rede pública e privada de saúde de Alagoas.
Foto: Igor Pereira/Ascom ALE