A Rede Globo enfrenta um impasse com a TV Gazeta, ex-afiliada em Alagoas e que pertence ao ex-presidente Fernando Collor. Apesar de decisão do STF que anulou a renovação forçada do contrato, nessa sexta-feira (27), a emissora alagoana continua transmitindo a programação da TV Globo.
Desde a madrugada deste sábado (27), a Globo passou a exibir seu sinal pela sua nova parceira em Alagoas, a TV Asa Branca, que já anunciou oficialmente a mudança. Mesmo assim, a TV Gazeta manteve no ar o ALTV, enquanto a Asa Branca transmitia programação do Recife e/ou de São Paulo, com chamadas sobre a nova afiliação.
Segundo apuração, a Globo teria tentado cortar o sinal da TV Gazeta, mas não conseguiu. O departamento jurídico da emissora classifica a continuidade da transmissão como “pirataria” e avalia medidas legais.
Para assinantes de TV por assinatura e no Globoplay, o sinal da TV Gazeta já foi retirado, assim como o acesso às páginas G1 e GE Alagoas, que deixaram de ser atualizadas.
A TV Gazeta segue com as comemorações dos seus 50 anos, completados neste sábado (27), e não emitiu ou divulgou nenhum pronunciamento sobre o caso.
Nas redes sociais, internautas divulgaram montagem com imagens de possíveis parcerias para a TV de Collor e acusam a emissora de praticar pirataria.
