Reeducando é encontrado morto em presídio do Agreste nesta sexta (9)

09/12/2022 16:02 - Redação
Por Redação
Image

Atualizada às 18h09

Um reeducando foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (09), dentro do Presídio do Agreste, na zona rural de Girau do Ponciano.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionada para a realização dos procedimentos cabíveis e a remoção do corpo. Uma perícia será realizada para identificar quais as causas do óbito, se foi resultado de um homicídio ou causas naturais.

Informações extraoficiais apontam para um possível conflito entre duas facções, e que a morte seria resultado da troca constante de ameaças entre elas.

Apesar da suspeita, ainda não há informações oficiais sobre o que causou de fato a morte do reeducando. Também não há, até o momento, informações sobre a identidade, idade e qual a pena que ele estava cumprindo no presídio.

Em nota a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que o reeducando Gabriel Lopes de Lima foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira. Gabriel já havia dado entrada por três vezes no Presídio do Agreste, a última foi dia 25.

O detento estava só em uma cela de convívio seguro e foi encontrado pendurado nas grades, já sem vida. De imediato a Polícia Penal isolou o local, equipes da Polícia civil e Científica foram ao local.

Todas as providências foram tomadas, a instituição comunicou oficialmente aos órgãos pertinente. O setor psicossocial da unidade está em contato com a família para informar o óbito.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..